Alugar carro Basiléia

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Basiléia

  1. Início
  2. Basiléia

Alugar um carro em Basiléia é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Basiléia ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Basiléia

Aluguer de Carros Basiléia
Aluguer de Carros Basiléia

Berna pode ser a capital da Suíça, Zurique a maior e Genebra, a cidade mais internacional, mas Basileia é a cidade mais tranquila do país. Com mais de trinta museus, uma grande variedade de restaurantes de primeira classe e subculturas animadas, Basileia oferece algo para todos, pois está situada ao norte da Suíça, perto da fronteira com a França e a Alemanha. Basileia tem um centro histórico encantador, onde você pode passar alguns dias.

Um bom ponto de partida para explorar a cidade é a Catedral, que só pelo exterior já desperta interesse em visitar: vermelha, torres de arenito e um telhado colorido. Você também deve dar uma olhada no Galluspforte lindamente decorado no lado oeste da igreja.

Não muito longe da igreja está a Barfüsserplatz, o principal ponto de encontro social de Basileia. A praça está rodeada por galerias, ruas comerciais, cafés e restaurantes.

No outro lado do Reno, em um lugar que se chama Kleinbasel, encontra-se um dos principais museus da cidade, Fundação Beyler, que abriga uma fascinante coleção de arte moderna, reunida por Hildy e Ernst Beyeler.

O Museu de Arte Contemporânea também está dedicado à arte moderna e é afiliado ao vizinho Museu de Arte Basileia, que contém uma impressionante coleção de obras dos séculos XIX e XX, incluindo um salão só com obras de Picasso.

O Museu Jean Tinguely recolheu as notáveis instalações do artista suíço Tinguely. Aqui tudo se move, há tilintar em todos os lugares, você ouve sons ruidosos e água a salpicar. No Fasnachtsbrunnen (Fonte do Carnaval) vão entrar muitas crianças.

E por falar no carnaval: o carnaval de Basileia difere muito da forma como é celebrado em muitos outros países. Os moradores levam o carnaval muito a sério; trabalham durante todo o ano a fazer os seus trajes e a aprender a tocar instrumentos tradicionais. No Carnaval em Basileia não se trata de "atuar como um tonto", mas os desfiles são particularmente bonitos. Os turistas são bem-vindos, mas os espetadores não devem vestir-se com fantasias "malucas"!

Os amantes da arte moderna definitivamente não devem perder a exposição anual Arte da Basileia; É a maior exposição mundial de arte moderna. Mais de 300 expositores (selecionados das principais galerias do mundo) exibem as suas coleções aqui.

Outro destaque é a exposição anual Mundo Basileia em abril. Aqui você pode ver as últimas criações de relojoeiros e joalheiros de todo o mundo.

Basileia e arredores

Natação no Reno? Claro que é possível, embora seja recomendado apenas fazê-lo no auge do verão, quando a temperatura da água é agradável. Você pode entrar no Reno em diferentes pontos e deixar-se levar pela correnteza, por exemplo, perto da estância termal Rheinbad Breite. Todos os anos, em agosto, é um evento oficial, Rheinschwimmen quando milhares de pessoas entram na água ao mesmo tempo.

Você pode chegar facilmente a outras cidades suíças saindo de Basileia. A capital Bern, por exemplo, está localizada a apenas 95 quilómetros ao sul de Basileia e tem um atraente centro medieval. Você também pode ir para Zurique que está localizada a 80 quilómetros ao leste de Basileia, está situada no lago do mesmo nome e é a capital comercial da Suíça. Aqui você pode fazer compras, embora precise trazer uma carteira com bastante dinheiro. Ou bem, pode apenas olhar para todo o luxo e passear pelo charmoso antigo centro de Zurique que também é divertido...

Basileia oferece uma boa variedade de alojamento, mas muitos hotéis estão orientados para o turista de negócios. Os viageiros com menos dinheiro vão ter dificuldade em encontrar alojamento nesta cidade, a não ser que fiquem na hospedaria para mochileiros. Também tenha em conta que a maioria dos hotéis está totalmente reservada durante o carnaval ou durante Basel World e exposições na Arte Basileia.

Estacionamento

Em Basileia, o estacionamento na rua é significativamente mais caro do que o estacionamento do seu carro alugado numa garagem. Então a escolha é fácil: opte por uma das garagens de estacionamento ao redor do centro. Um sistema de informação dinâmico avisa-o quando há uma garagem com disponibilidade.

Aeroporto

O Aeroporto da Basileia é único: EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg é operado por França e Suíça conjuntamente. Está localizado no território francês, mas o aeroporto em si tem uma parte francesa (área Schengen) e outra suíça. O aeroporto está localizado a oito quilómetros a noroeste de Basileia e pode chegar facilmente com o seu carro alugado desde a cidade pela Flughafenstrasse.