Aluguer de carro Budapeste

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Budapeste

  1. Início
  2. Budapeste

Alugar um carro em Budapeste é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Budapeste ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Budapeste

Aluguer de Carros Budapeste
Aluguer de Carros Budapeste

A capital húngara, Budapeste, está em ambas margens do Rio Danúbio. Os romanos tinham um acampamento do exército aqui - Aquincum - ao lado um assentamento para os cidadãos, mais tarde conhecido como Óbuda. As ruínas do assentamento romano ainda são visíveis, incluindo um anfiteatro. Os húngaros chegaram à área muito mais tarde. No século XIV, fizeram de Buda a sua capital. Em 1873, construíram uma ponte sobre o Danúbio, e então Buda foi fundido com Óbuda e com Pest na margem esquerda. Desde então, a cidade se chama Budapeste.

Budapeste foi legitimamente chamada a "Rainha do Danúbio". É uma cidade bonita e histórica com ruas medievais, praças, edifícios históricos e belos parques. A história é palpável nos muitos museus. Mas, Budapeste tem muito mais para oferecer do que apenas história e arquitetura. A capital húngara floresceu, especialmente desde a queda do comunismo. Abriram lojas chique e armazéns, restaurantes excelentes e a vida noturna conta com inúmeros bares, pubs e discotecas.

Você não pode deixar de passear em Castle Hill, onde construíram um castelo no século XIII para diferir invasões dos mongóis. A fortaleza foi fortemente danificada várias vezes, a última vez durante a Segunda Guerra Mundial. Depois disso, o complexo foi maravilhosamente restaurado, mas, infelizmente, não se salvou muito do interior. Agora conta com alguns dos mais importantes museus húngaros: o Museu Histórico (coleção fina de achados arqueológicos), a Galeria Nacional (antiga arte húngara) e o Museu de Ludwig (arte moderna).

A cidade Buda foi criada à volta de Castle Hill. Este bairro de ruas estreitas e casas medievais é realmente uma área para passear por horas. Não perca a oportunidade de desfrutar um café e um bolo numa das cafeterias tradicionais ou provar o verdadeiro estofado húngaro num dos restaurantes.

Já em tempos romanos os banhos de Óbuda eram famosos. Budapeste tem cinquenta piscinas de água termal. Há balneários caros e requintados mas também se encontram instalações mais baratas. Um dos balneários mais bonitos, mas também mais caros, está localizado no sopé do Monte Gellért. Este balneário foi construído no estilo art nouveau e só pela arquitetura já vale a pena visitar. Os grandes Széchenyibaths são populares no Parque Városliget. Aqui você verá homens já reformados que passam o dia a jogar xadrez, enquanto estão sentados na água morna.

À noite, você definitivamente deve dar uma volta pelo Danúbio e aproveitar o lindo reflexo da cidade na água. Para aqueles que procuram entretenimento mais animado, há muitos clubes e discotecas na cidade. Um desses clubes - A38 - está perto da Ponte Petõfi. Este é também o lugar onde está o enorme e moderno café ao ar livre Zöld Pardon. As ilhas do Danúbio são outros lugares onde os jovens de Budapeste gostam de ir à noite. Uma delas é: Dokk.

Se o anterior é barulhento demais, então a Ilha Margarida é para você. Nesta ilha de três quilómetros de comprimento, não é permitido nenhum tráfego motorizado, exceto para autocarros e táxis. É um oásis verde onde você pode dar um lindo passeio. Muitas vezes, há concertos clássicos no verão no teatro ao ar livre.

Budapeste tem uma ampla gama de alojamento. Ao redor da cidade, existem parques de campismo e, na própria cidade, você tem muitas opções de escolha: desde pousadas económicas e hotéis económicos (especialmente em Pest) até luxuosos hotéis de cinco estrelas. Os hotéis mais caros estão concentrados à volta de Castle Hill. Se você ficar em Budapeste por mais de um par de dias, alugar um apartamento pode ser uma opção.

Budapeste e arredores

Localizado a dez quilómetros ao sudoeste de Budapeste existe um lindo parque com esculturas. No Szoborpark há uma coleção de quarenta esculturas de líderes comunistas como Karl Marx, Lenin e Stalin. Após a queda do comunismo, muitas dessas esculturas foram retiradas das ruas, mas preservadas aqui. A loja de lembranças é naturalmente especializada em obras comunistas.

Se você estiver a viajar com crianças e quiser fazer uma pausa das cidades ou castelos, você pode ir para o parque aquático Aquarena em Mogyoród. Em total, os escorregas de água têm um comprimento não inferior a um quilómetro e meio! Aliás, não é apenas um parque para diversão na água: você também pode jogar vólei, futebol ou badminton lá.

Existem muitos outros sítios interessantes à volta da capital húngara:

  • Szentendre, uma bela cidade com um grande museu ao ar livre (20 quilómetros ao norte de Budapeste).
  • Gödöllő, uma cidade com belos parques e a Mansão Grassalkovich que é um antigo palácio real onde a Imperatriz Sissi ficou algumas vezes.
  • Outro antigo palácio real pode ser encontrado em Visegrád. Também vale a pena visitar a cidade que tem um belo centro medieval e uma impressionante cidadela.

Estacionamento

Budapeste pode ser bastante movimentado e no centro de Buda e Pest, é difícil encontrar um espaço de estacionamento para o seu carro alugado. O sinal que diz "fizetö" indica que você pode - por uma taxa - estacionar lá. Pode comprar o bilhete num parquímetro ou na bilheteira de um estacionamento. Além disso, especialmente em Pest, há vários terrenos abandonados que são utilizados como parques de estacionamento. É mais seguro estacionar o seu carro alugado numa das garagens de estacionamento, incluindo a Aránykéz utca, a Szervita tér e a Nyár utca. Perto de importantes estações de metro e terminais de autocarros, você pode encontrar áreas P+R.

Aeroporto

O aeroporto da cidade está a dezasseis quilómetros a sudeste de Budapeste. Aeroporto de Budapeste-Ferihegy é fácil chegar ao aeroporto de carro alugado: desde o centro da cidade, só tem que seguir a Üllői út (rua Üllői), que é a artéria principal da capital húngara. Há uma faixa especial para os carros que vão desde e para o aeroporto. Também pode ir para o aeroporto indo pela circunvalação M0. A saída para o aeroporto está bem sinalizada.