Alugar carro Granadilla de Abona

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Granadilla de Abona

  1. Início
  2. Granadilla de Abona

Alugar um carro em Granadilla de Abona é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Granadilla de Abona ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Granadilla de Abona

Aluguer de Carros Granadilla de Abona
Aluguer de Carros Granadilla de Abona

Granadilla de Abona está situada ao sul da Ilha das Canárias Tenerife. A cidade tem uma população multicultural, há muitos imigrantes de países africanos e latino-americanos. A cidade está localizada ao sul da montanha Guajara (2718 m), a segunda montanha mais alta de Tenerife (depois de O Teide). Os arredores da Granadilla de Abona são muito secos, quase desérticos, assim como toda a parte sul de Tenerife. A diferença significativa entre a vegetação subtropical no norte e o mundo seco no sul é causada pelo vulcão O Teide. As nuvens do oceano se aproximam da montanha e causam chuva no lado norte.

Granadilla de Abona e arredores

Mesmo assim, Granadilla é atraente o suficiente para uma caminhada longa pelas ruas sinuosas, a maioria dos atrativos estão localizados à volta da cidade. A costa El Médano ("a duna de areia") fica a cerca de cinco quilómetros ao sul de Granadilla. Devido a ventos muitas vezes fortes e às ondas altas do Oceano Atlântico, realizam-se muitas competições de windsurf. Entre as praias Praia Grande e Praia Tejita encontra-se o vulcão Red Mountain (A Montanha Vermelha), uma reserva natural protegida.

Perto de O Médano encontra-se a caverna do Irmão Pedro, também conhecida como São Pedro de Vilaflor. No século XVII, São Pedro viveu naquela caverna por algum tempo, porém mais tarde partiu para a Guatemala para espalhar o cristianismo. Em 2002, ele foi declarado santo e a caverna é agora uma peregrinação visitada por milhares de devotos católicos romanos.

Se continuar a conduzir para o oeste, encontrará a vila de pescadores Os Abrigos , onde há muitos restaurantes de peixe. Os turistas espanhóis sabem que os melhores pratos de peixe de Tenerife são servidos aqui. A praia mais popular da ilha, Praia das Américas, está localizada mais a oeste e tem uma série de hotéis, apartamentos, restaurantes, bares e discotecas.

Os Gigantes na ponta ocidental de Tenerife é chamado assim porque a aldeia turística está rodeada por rochas basálticas muito íngremes. Quando você virar as costas para a praia, é como se estivesse tirando suas férias na lua! Localizada no topo das rochas está a pequena cidade Masca, que foi isolada por décadas do resto de Tenerife.

O vulcão O Teide (3718 metros) é o destaque da ilha, tanto no sentido literal como figurado. Você pode conduzir um carro alugado através do parque nacional circundante, até 2200 metros. De lá, um teleférico leva-o até ao miradouro a 3550 metros.

Se estiver a viajar com crianças, visite o zoológico Loro Parque no lado norte de Tenerife. O nome (loro = papagaio) refere-se à sua origem em 1972, quando o parque foi aberto com 150 papagaios, mas foi amplamente expandido desde então. Além dos papagaios, você pode ver golfinhos (shows também), orcas, pinguins, leões marinhos, tubarões, chimpanzés, gorilas e crocodilos.

Não muito longe de Puerto de la Cruz fica a pitoresca cidade de Los Realejos. Tem um antigo centro com ruas íngremes ao redor da Praça da Igreja. Você pode ver os característicos dragoeiros, chamados localmente Drago por todo o lado em Tenerife. São árvores muito antigas, o exemplo mais antigo da ilha está em Icod de los Vinos, a cerca de 10 quilómetros a oeste de Los Realejos. Um suco avermelhado é liberado ao marcar a árvore, os antigos habitantes acreditavam que esse era o sangue dos dragões.

Ao nordeste da capital Santa Cruz fica San Christóbal de la Laguna, a cidade mais antiga de Tenerife. É uma cidade universitária e, portanto, tem uma excelente vida noturna. Está localizada bem alto, fazendo com que aí seja mais frio do que nas praias.

Estacionamento

Em Tenerife, é proibido estacionar ao longo da linha amarela contínua. Para estacionar, é preciso que o faça ao lado de uma linha azul e pagar no parquímetro. Além disso, nas áreas turísticas muitas vezes é difícil encontrar um espaço de estacionamento gratuito. Você verá muitos carros estacionados em dupla fila, mas isso não é aconselhável .... evite problemas e estacione o seu carro num parque de estacionamento ou garagem, há lugares suficientes nas áreas turísticas.

As estradas em Tenerife são de boa qualidade, mas são bastante estreitas, íngremes e cheias de altos e baixos. Há uma estrada costeira que consiste em duas autoestradas: autoestrada do sul e autoestrada do norte. Juntas elas quase formam um circuito fechado, apenas no lado oeste montanhoso as estradas tornam-se pequenas.

Aeroporto

O aeroporto principal de Tenerife fica mesmo ao sul de Granadilla de Abona. De Aeroporto de Tenerife Sul-Reina Sofia é fácil chegar a outras cidades de Tenerife de carro alugado. O aeroporto está junto à autoestrada TF-1.