Alugar carro Dubai

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Dubai

  1. Início
  2. Dubai

Alugar um carro em Dubai é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Dubai ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Dubai

Aluguer de Carros Dubai
Aluguer de Carros Dubai

Informações sobre Dubai

Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos do Golfo Pérsico. Até a década de 1990, a economia baseou-se principalmente nas receitas do petróleo, no entanto, como o fim das reservas de petróleo parece aproximar-se, Dubai decidiu também concentrar-se em serviços financeiros e turismo.

Dubai é conhecido principalmente pelos seus arranha-céus e projetos enormes, como as ilhas construídas artificialmente no mar. Mas você ainda pode ter uma amostra do antigo Dubai, por exemplo no Distrito Bastakiya. Aqui eles restauraram as casas para a sua antiga glória e neste bairro encontrará muitas galerias de arte e cafés. No Museu de Dubai pode aprender mais sobre a fascinante transformação de Dubai: de uma aldeia pobre de pescadores de pérolas para a metrópole brilhante que é hoje. O museu recriou um velho souk (mercado). Você também pode encontrar algumas características antigas de Dubai no distrito de Al Shindagda. Nesse lugar, muitas casas são museus abertos, como a casa do ex-líder de Dubai, o xeique Saeed Al Maktoum.

A Mesquita Joumeirah é a maior mesquita da cidade e a única que pode ser visitada por não-muçulmanos, é um bom exemplo de arquitetura islâmica e lindamente iluminada à noite. No Centro de Compreensão Cultural você pode aprender mais sobre a fé islâmica.

O prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa (828 metros de altura), foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010, antes da sua abertura, o edifício era conhecido como Burj Dubai, mas seu nome foi mudado para homenagear o Emir de Abu Dhabi que havia resolvido os problemas financeiros (sérios) de Dubai um mês antes. A plataforma de observação está situada no 125º andar, a uma altitude de "apenas" 452 metros, o que a torna a segunda plataforma de visualização mais alta do mundo. Um restaurante está situado dois andares abaixo. O Burj Khalifa está rodeado por um parque com recursos de água, palmeiras e macios floridos. A Fonte de Dubai imediatamente chama a atenção, pois esta "fonte dançante" também quebra todos os recordes: 275 metros de comprimento e é iluminada por 6600 lâmpadas e 50 projetores coloridos. À noite, entre as 18:00 e as 22:00 (nos fins de semana até as 23 horas), o espetáculo de água é acompanhado de música árabe e clássica. O Burj Al-Arab, com a forma de uma vela de um barco, também é um edifício único e é um hotel; "o único hotel de sete estrelas do mundo", de acordo com seus proprietários.

Na Marina de Dubai você pode admirar os iates de luxo atracados aqui. Alguns iates podem ser alugados, embora você precise pagar muito dinheiro para fazer um passeio. Há também alguns restaurantes e dois grandes centros comerciais. Dubai é um paraíso de compras com nada menos do que 70 centros comerciais, incluindo o Centro Comercial de Dubai, um dos maiores centros comerciais do mundo.

Ao longo da costa estão os projetos de grande escala do estado do Golfo: Ilhas das Palmeiras e O Mundo. As Ilhas das Palmeiras são três arquipélagos artificiais, com a forma de uma palmeira. O primeiro deles, Palmeiras Jumeirah, é o mais pequeno arquipélago e o único projeto concluído e ao lado desse, fica Palmeiras Jebel Ali. O terceiro projeto, Palmeiras Deira foi suspenso devido a problemas financeiros em 2009. O mesmo vale para O Mundo, um arquipélago na forma de um mapa mundial, do qual apenas as ilhas foram construídas, mas ainda não se construiu nada nelas.

Nos meses de inverno, às quintas e sextas-feiras, as corridas de camelo são realizadas na Pista de Corrida de Camelos. Aqui você além de participar de uma corrida, pode também visitar os lugares onde eles mantêm os camelos.

Dubai e arredores

De Dubai, eles organizam várias excursões de 4WD para o deserto. É uma experiência única para “destruir” as dunas de areia em alta velocidade. Estes safaris no deserto geralmente ocorrem no final da tarde para que você também possa aproveitar o pôr do sol e geralmente são concluídos com um jantar no deserto, acompanhado de música e dança. Outra atividade única é golfe de areia: Sim, jogar golfe no deserto! Dubai também tem campos de golfe de relva, mas usam quantidades absurdas de água para mantê-los verdes.

Nos meses de inverno você pode visitar a Aldeia Global nos arredores de Dubai. Aqui, vários países de todo o mundo se apresentam e você pode comprar lembrancinhas como se estivesse no próprio país. Eles também possuem loterias sendo os principais prémios um carro ou uma barra de ouro.

Estacionamento

Dubai tem muitas garagens de estacionamento, então você não terá problemas para encontrar um lugar para estacionar o seu carro alugado. Aconselhamos não conduzir nos arredores de Dubai durante a hora pico, pois embora o país tenha investido fortemente na construção de estradas e autoestradas, o trânsito à volta de Dubai está completamente congestionado nesses momentos. Também tenha em conta que existem quatro lugares em Dubai onde há portagens automáticas, que são cobradas quando você entrega o seu carro alugado.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Dubai está só a quatro quilómetros do centro da cidade. Pode chegar ao aeroporto no seu carro alugado indo pela autoestrada D-89 (também conhecida como Estrada Al Maktoum, Estrada do Aeroporto ou Estrada Khawaneej). O Aeroporto Internacional Maktoum está um pouco mais longe da cidade a 35 quilómetros a sudoeste. Estava previsto estar pronto em 2012, mas o projeto só estará totalmente terminado em 2017.