Alugar carro Bucareste

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Bucareste

  1. Início
  2. Bucareste

Alugar um carro em Bucareste é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Bucareste ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Bucareste

Aluguer de Carros Bucareste
Aluguer de Carros Bucareste

A capital da Romênia respira a história, mas também parece - desde a queda do comunismo - otimista para o futuro. O passado é visível nos muitos edifícios históricos, nas imponentes mansões existentes desde o tempo do principado da Valáquia até as igrejas do período bizantino, a arquitetura modernista dos anos trinta do século passado até mesmo nos monstruosos edifícios do ditador Ceaucescu.

O exemplo principal deste último é o Palácio do Parlamento, inspirado pelo estilo de construção norte-coreano, este é o segundo maior edifício governamental do mundo (depois do Pentágono). Realizam-se visitas guiadas, concentrando-se principalmente na paranóia de Ceaucescu. Por exemplo, a maior sala (Sala União) tem um teto solar, grande o suficiente para facilitar a aterragem de um helicóptero. O Museu Nacional de Arte está em uma ala de vidro do edifício do Parlamento, com obras de mestres pintores italianos, alemães e holandeses. A arte romena está situada no Museu Zambacciano, que também inclui obras de Picasso, Cézanne, Delacroix, Renoir e Matisse.

Ceaucescu caiu a 21 de dezembro de 1989, quando dezenas de milhares de pessoas se reuniram na Praça da Revolução. O ditador pensou que essas pessoas tinham vindo mostrar o seu apoio após a deposição de uma revolta na cidade de Timisoara, porém quando o mesmo apareceu na varanda, começaram a cantar o nome daquela cidade e com isso foi o fim de Ceaucescu. Na praça há um memorial para o renascimento da Romênia, que é, aliás, ridiculamente referido como "azeitona num palito".

Você pode caminhar por horas e horas na antiga cidade histórica. O coração é formado pelas ruínas da antiga corte real (Curtea Veche) e a igreja que costumava ser anexada a ela, a mais antiga de Bucareste. A norte daqui está localizado o distrito de Lipscani, que se mantém com as características tradicionais de um bairro de comerciantes. Aqui está também a Igreja de Stavropleos, sem dúvida a mais bela igreja da capital romena, e você pode admirar ícones do século XVIII e murais em um prédio ao lado.

Bucareste tem um dos mais antigos e melhores museus ao ar livre do mundo. No Museu da Aldeia, você fica com uma boa impressão da antiga vida rural na Romênia. Este museu está no Parque Herestrau que, juntamente com o jardim floral Expoflora e a Ilha Rosa, é um colirio para os olhos dos amantes de flores. Não se esqueça de visitar as ruas ao redor do parque, onde algumas belas casas são da arquitetura neoclássica do século XIX ao Art Nouveau do século XX. Este é o distrito elite de Bucareste, no passado e presente. Outro parque que está no coração da cidade é o Cismigiupark, que inclui bustos de escritores romenos e um monumento aos soldados franceses que morreram na Romênia durante a Primeira Guerra Mundial.

Bucareste e arredores

A região da cidade tem muitos lagos. Em um desses lagos, a 15 quilómetros a leste de Bucareste, encontra-se o Mosteiro de Cernica que fica em uma ilha, que remonta ao século XVII. Funcionou como um centro de capacitação para fazer arte religiosa no século XIX, porém foi fechado logo após a Segunda Guerra Mundial. Foi habitado novamente em 1995 por cerca de 80 monges. Depois de visitá-lo, você pode desfrutar de um agradável mergulho no lago.

A vinte quilómetros ao norte da capital romena, em Snagov, fica outro mosteiro numa pequena ilha, onde o Conde Vlad III foi enterrado e que mais tarde se tornaria conhecido em livros e filmes como o Conde Drácula. A rota para o mosteiro não está bem marcada, e é claro que você só pode chegar à ilha de barco.

Mais ao norte fica Sinaia, nos Cárpatos, onde encontramos o Castelo de Peleş, a residência de verão do rei Carol I. O famoso compositor romeno George Enescu passava os meses de verão aqui, a sua casa é agora um museu. Existe outro museu dedicado ao Enescu em Bucareste num impressionante edifício neoclássico. Nos arredores de Sinaia, você pode fazer belas caminhadas pelas montanhas ou entrar num dos jacuzzi. Sinaia é a maior área de esqui da Romênia no inverno.

Estacionamento

Com a queda do comunismo e a recuperação económica da Romênia, o tráfego na cidade aumentou significativamente em torno da parte velha da cidade, muito movimentada e caótica. Por razões de segurança, recomendamos não estacionar o seu carro na rua, pois existem diversos estacionamentos ao redor do centro, embora nem sempre estejam bem sinalizados.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional Henri Coandă está a 16 quilómetros a norte da capital romena em Otopeni. O aeroporto é facilmente acessível de carro alugado: fica junto à estrada nacional principal (DN1) que vai desde a capital ao aeroporto. A saída para o aeroporto está bem sinalizada.

O aeroporto Arel Vlaicu é menor, mas está mais perto de Bucareste (8 quilómetros do centro da cidade) e é principalmente usado para voos charter e low cost.