Alugar carro Praga

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Praga

  1. Início
  2. Praga

Alugar um carro em Praga é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Praga ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Praga

Aluguer de Carros Praga
Aluguer de Carros Praga

Após a queda do comunismo, a capital checa tornou-se um destino popular. E por uma boa razão, pois Praga é extremamente bonita. Parece uma cidade de conto de fadas. No entanto, os turistas não são apenas atraídos pelos monumentos. Existem numerosos museus interessantes, cafés acolhedores e bons restaurantes, a vida noturna floresceu e a cerveja checa não deve ser desprezada!

A principal atração da cidade, literal e figurativamente, é o Castelo de Praga (Hradčany), um grande complexo de palácios e igrejas. Sua imagem é dominada pelas torres da Catedral de São Vito, que levou quase seiscentos anos para terminar, o que é evidente na mistura de estilos de construção: gótico, barroco e renascentista. A Capela de São Wenceslas alberga as Joias da Coroa, incluindo a coroa do rei Wenceslas, que está enterrado aqui. O aspeto do conto de fadas de Praga é bem refletido pelo chamado Golden Lane, nos velhos tempos o domínio dos ourives. As casas são extremamente pequenas; uma pessoa contemporânea não pode ficar de pé e direito nelas.

A Praça da Cidade Velha está cercada por lindas casas com cafés e terraços. Na fachada da Câmara Municipal Antiga, você verá o famoso relógio astronômico. Não indica apenas o tempo, mas também os dias e a posição da lua. A cada hora, duas pequenas portas se abrem e Jesus aparece seguido por seus apóstolos. Não vamos contar mais nada; você tem que ver o resto do espetáculo. No entanto, fique de olho nas suas coisas, porque os carteiristas aproveitam quando os turistas estão distraídos a olhar para o relógio!

O Bairro Judeu de Praga começa no lado norte da Praça da Cidade Velha. Não pense que os nazistas foram os que inventaram o ajuntamento de judeus em um determinado bairro. No século XIII, as autoridades (cristãs) forçaram os judeus a instalar-se nessa parte da cidade. A Antiga Sinagoga Nova ou Altneuschul criou uma exposição sobre a história dos judeus na Boêmia e na Morávia.

Quando olhar para o topo do Monte Petřín, você pode ter que esfregar os olhos porque você vai ver a Torre Eiffel! Bem, é uma réplica, mas o seu topo alcança a mesma altura que a real em Paris, porque a "Torre Eiffel pequena" está construída numa colina de 250 metros de altura. É importante referir que você tem uma visão esplêndida de Praga e da área circundante desde a torre.

Perto do Monte Petřín você encontrará a grande abadia Premonstratense. Sua biblioteca é o destaque da visita a este mosteiro. Possui documentos dos séculos IX e X, tem um teto lindamente ornamentado, estantes de livros barrocos e, para os amantes dos mapas, uma série de globos antigos.

A Ponte de Carlos é a ponte mais antiga e a mais famosa da capital checa. Ao desenhar a ponte, os arquitetos possivelmente tiveram muitos planos, já que terminou com a forma de um "S". As trinta estátuas de ambos os lados só foram adicionadas depois, nos séculos XVIII e XIX. O tráfego não é permitido na ponte e, portanto, é um local ideal para pintores, desenhistas e artistas de rua.

Praga e arredores

Ao norte de Praga fica oGueto de Theresienstadt (Terezin). É aqui que os alemães criaram um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Na realidade, este não é o nome correto para chamá-lo; era mais uma espécie de gueto que uma prisão. Era uma casa de trânsito antes do transporte para Auschwitz. Durante a guerra, os alemães tiveram um filme de propaganda em que Theresienstadt foi apresentado como uma cidade modelo. O filme mostrava os judeus presos a praticar desporto ou a fazer compras dentro do campo. O filme é exibido no museu do acampamento.

O vidro checo é mundialmente famoso. Uma das obras de vidro mais renomeadas está localizada em Nižbor, ao leste de Praga. Para chegar com o seu carro alugado deve ir pela autoestrada D5. Se fizer uma visita guiada, você aprenderá tudo sobre a evolução dos processos de fabricação de vidro até à atualidade. Também pode aproveitar para comprar objetos de vidro a um preço muito melhor do que em Praga!

Se você continuar pela D5 em direção a sudeste, vai poder desfrutar de uma magnífica paisagem da Bohemia Ocidental e finalmente alcançará o local de nascimento de Pilsner: Pilsen (Plzeñ). A cerveja com esse nome costumava ser fabricada aqui desde 1295, mas a variante Pilsner é creditada com Pilsner Urquell e é fabricada na cervejaria Prazdroj. Em 1842, esta cervejaria conseguiu preparar uma cerveja de baixa fermentação de qualidade consistente: Pilsner. O museu descreve a história desta cervejaria e, claro, você também terá a oportunidade de provar a cerveja.

A cidade oferece uma ampla gama de hotéis em todas as categorias de preços. Alguns hotéis de luxo foram estabelecidos em edifícios históricos no centro da cidade. Praga é o centro económico, cultural e turístico da República Checa. Isso implica que os quartos de hotel têm muita procura, por isso recomendamos que reserve o seu quarto de hotel com antecedência, especialmente durante a época alta (da primavera ao outono).

Estacionamento

O centro de Praga tem zonas de estacionamento diferenciadas (laranja, verde e azul). A zona azul é exclusiva para os residentes, por isso nunca estacione aí. Nas zonas laranja e verde só se pode estacionar até 2 e 6 horas respetivamente e o pagamento é feito em máquinas. Se exceder o tempo que pagou de estacionamento ou estacionar incorretamente, é provável que o seu carro seja rebocado.

Em Praga há casos de assaltos a carros, por isso recomendamos que estacione o seu carro um parque de estacionamento com vigia, tal como o que está perto da estação de comboios Wilsonova, Masaryk ou na Malostranské námestí. Também há garagens de estacionamento perto das estações de subterrâneo junto às estradas de acesso principais, mas estas não estão vigiadas. Há uma garagem de estacionamento subterrânea na námestí Jana Palacha perto da Praça da Cidade Velha.

Aeroporto

O Aeroporto de Praga está a dezasseis quilómetros a noroeste do centro da cidade. É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado Aeroporto Praga-Ruzyne: Conduza pela Avenida Evropská que o leva diretamente ao aeroporto.