Alugar carro Porto

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Porto

  1. Início
  2. Porto

Alugar um carro em Porto é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Porto ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Porto

Aluguer de Carros Porto
Aluguer de Carros Porto

Quem diz Porto, diz vinho do Porto. Mas esta cidade portuária do norte é muito mais do que o coração do vinho do Porto. Porto é visitado muito menos do que a capital Lisboa, e isso é incompreensível. Porque o Porto é uma cidade muito acolhedora, maravilhosamente situada no rio Douro, com cozinha local que faz água na boca e a natureza deslumbrante nos arredores.

O centro histórico do Porto está na Lista de Património Mundial da UNESCO. Este bairro é chamado Ribeira e está formado por ruas estreitas e sinuosas. Aproveite o tempo para explorar o antigo centro. Vagueie e entre num beco ao acaso. Você encontrará não só casas bonitas na Ribeira, mas restaurantes, lojas e terraços também, muitas vezes em locais inesperados. A maioria dos restaurantes são especializados em pratos de peixe. Os restaurantes no cais junto ao rio Douro são particularmente agradáveis, onde as fachadas das casas foram pintadas em várias cores pastel.

No outro lado do Douro estão os distritos de Ribeira de Gaia e Vila Nova de Gaia. Estes são tradicionalmente os bairros para o comércio no porto. Aqui estão muitas adegas que fazem sessões de degustação e nessa visita, pode aprender como os vinhos do Porto são feitos nos enormes barris de madeira. E no fim da excursão vem a melhor parte: provar o vinho, e depois os donos das adegas esperam que você compre uma ou duas garrafas. Uma das casas mais famosas é a adega de Taylor em Vila Nova de Gaia. Ao desfrutar de um copo de Porto você tem uma bela vista do terraço do Porto histórico. Como o nome desta vinícola indica, o comércio do Porto tem sido domínio dos britânicos há muito tempo. Outra prova disso é a Factory House no centro do Porto.

As margens do Douro estão ligadas pela impressionante ponte de metal Dom Luis I. Esta ponte parece ter algo parecido com a torre Eiffel colocada ao seu lado. Talvez isso tenha a ver com o fato de ter sido projetada por um dos funcionários de Gustave Eiffel, o belga Teófilo Seyrig. Outra forma de chegar de uma margem à outra é ir no rabelo, um ferry pequeno e tradicional.

No século XIII começou a construção da catedral (Igreja da Sé). Ao longo dos séculos, adicionaram partes mas também outras foram demolidas ou alteradas. Por isso, não resta muito do desenho original, sendo o que ficou até aos dias de hoje dos séculos XVIII e XIX. A Igreja de São Francisco foi construída durante os séculos XIV e XV, mas esta igreja também esteve sujeita a mudanças em séculos posteriores. Admire as muitas folhas de ouro e as esculturas exuberantes no interior.

Porto e arredores

Quer relaxar na praia um pouco? Conduza no seu carro alugado para Matosinhos, Miramar, Aguda ou Granja, onde encontrará praias bonitas e lindas.

O Vale do Douro é a área onde são cultivadas as uvas para o vinho do Porto. Para visitar as vinhas, siga a estrada ao longo da margem norte do Douro, que não vai junto ao rio: apenas em Vila Real a estrada se desvia e o levará ao Douro.

Além disso, existem muitos parques naturais nos arredores do Porto. Ao norte da cidade encontra-se o Parque Nacional Montezinho, que é o lar de muitos pássaros e o do Lobo Ibérico. Mais a norte, você encontrará o vasto e variado Parque do Peneda Gerês, que inclui fontes de água termal. O Parque Natural do Alvão é um verdadeiro paraíso para pássaros com belas cachoeiras e formações rochosas espetaculares.

Também pode visitar ruínas romanas perto do Porto. A histórica cidade de spa Chaves tem uma impressionante ponte romana sobre o Rio Tâmega. Ao leste de Chaves estão as ruínas de um assentamento romano. Em Ponte de Lima, você verá uma antiga ponte com 31 grandes arcos. A ponte data do século XIV e está construída em fundações que datam da época romana.

Estacionamento

Existem vários lotes de estacionamento e garagens (algumas subterrâneas) no Porto, mas são bastante caras e estão quase sempre cheias. O melhor é deixar o seu carro no grande terreno perto do estádio do FC Porto e continuar o seu passeio de transporte público. Os hotéis geralmente têm um parque de estacionamento privado.

Aeroporto do Porto

O Porto Airport é oficialmente chamado Francisco Sá Carneiro e está localizado a 11 quilómetros a noroeste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto indo pela estrada IC-1 que liga Lisboa e Vigo em Espanha.