Aluguer de carro Funchal

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Funchal

  1. Início
  2. Funchal

Alugar um carro em Funchal é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Funchal ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Funchal

Aluguer de Carros Funchal
Aluguer de Carros Funchal

Funchal é a capital da Madeira e também é conhecido como "jardim flutuante", já que a ilha no Oceano Atlântico é verde e abençoada com uma grande quantidade de flores silvestres. O nome da capital é derivado da palavra portuguesa de funcho, que cresce no interior da ilha. O Funchal é uma cidade antiga e muito encantadora com cafés e terraços em praças íntimas e ruas pitorescas. Muitos cruzeiros ancoram no porto e por isso vai encontrar muitos visitantes na cidade.

Já mencionamos o esplendor floral da Madeira, que provém do Jardim Botânico e do Jardim Orquídea. No mercado coberto cheio de vida Mercado dos Lavradores estão à venda não só produtos do dia-a-dia, como também flores exóticas e artesanato local. No Jardim Botânico está o Museu de História Natural com uma exposição interessante das diferentes espécies animais da Madeira e arredores. Centra-se na vida marinha; contém entre outras espécies, tartarugas, peixes, mariscos, flora marinha e algas.

A capital tem um número surpreendentemente grande de museus. O Museu de Arte Contemporânea está no Top Five dos museus portugueses. Este museu - localizado no forte São Tiago, tem uma vasta coleção de arte moderna portuguesa, a partir dos anos sessenta do século passado.

Madeira é famosa pelo vinho produz e que tem o mesmo nome da ilha. NoInstituto do Vinho da Madeira pode aprender tudo sobre a história deste tipo de vinho e o que precisa ser feito antes de poder dizer: "Um copo de Madeira, meu querido?" Se quiser mais vinho da Madeira, também pode visitar uma das adegas mais antigas do Funchal, Adegas de São Francisco. Inclui uma prensa de vinhos de madeira do século XVII. Claro que pode provar um copo de Madeira aqui, mas a intenção é que compre uma garrafa na loja.

A história do Funchal e da Madeira é o tema central do Madeira Story Centre. É um museu divertido, interativo e certamente nada aborrecido. Tem quadros interativos, sons e cheiros (!) que dão vida à história da ilha. O museu que está na antiga casa do fotógrafo Vicente Gomes da Silva também é divertido. Ele instalou-se aqui em 1865 e criou um estúdio fotográfico no jardim da casa. Este Museu de Fotografia "Vicentes" tem uma maravilhosa coleção de fotografias da Madeira na segunda metade do século XIX.

Funchal e arredores

No porto do Funchal está o ponto de partida da gôndola para o Monte, um distrito localizado a 600-800 m.s.n.m. Também está um jardim muito bonito, o Jardim Tropical no Palácio do Monte. No interior deste antigo palácio está um museu com uma coleção maravilhosa de esculturas africanas da década de 50. Também vale a pena visitar a igreja no Monte Igreja de Nossa Senhora onde está sepultado o Imperador Carlos I. Como o Monte está tão alto, pode descer a encosta num tobogã até ao Funchal. O tobogã é um cesto com dois condutores atrás (carreiros).

A natureza da Madeira é simplesmente espetacular. Se estiver a conduzir pela ilha vai ficar impressionado com a vegetação exuberante, cores, aromas e as vistas. A parte norte da ilha é menos turística que o sul. A costa também é muito mais acidentada. Uma das vilas na costa é outro destino turístico: Santana, que é conhecida como a vila mais bonita da Madeira. Aqui, encontra as casas típicas palheiro, que originalmente eram usadas para guardar produtos agrícolas feitas de madeira e colmo, mas as pessoas pobres costumavam viver aqui também.

Na vila piscatória de Caniçal, na costa leste, está o Museu da Baleia. A caça à baleia costumava ser uma importante fonte de rendimentos da Madeira. Existe um modelo à escala de uma baleia, artesanato feito com ossos e dentes de baleia e imagens dos métodos de caça usados. Os passeios de barco para avistar golfinhos e (se tiver sorte) baleias também são organizados de vários lugares na Madeira. Do Caniçal, conduza o seu carro alugado em direção a leste e vai ter uma vista fantástica na costa leste da Madeira da península Praínha.

A Madeira tem algumas praias, mas a melhor praia fica na ilha de Porto Santo, a 40 km do Funchal. Há um ferry rápido e com saídas regulares desde o porto. Do barco já pode avistar a praia de areia de oito quilómetros do Porto Santo. Este é o paraíso dos amantes do sol, do mar e da areia!

Se você passou bastante tempo naquela praia, você pode dar uma olhada na casa onde viveu Christoffel Columbus. A história do famoso explorador e sua relação com a Madeira é revelada neste Casa Colombo Museu .

Há muitas coisas para fazer na Madeira: mergulho, surf, pesca em alto mar, canoagem, ciclismo e parapente. Além disso, existem três campos de golfe na Madeira e um no Porto Santo. Você também pode fazer caminhadas espetaculares na Madeira, por exemplo através do Parque Natural do Ribeiro Frio (floresta Laurissilva com levadas, que são aquedutos antigos) ou o parque nacional Ponta de São Lourenço (formações rochosas vulcânicas e plantas raras) no leste da ilha.

Sendo um destino de férias muito popular, Madeira não tem falta de alojamento. A maioria dos hotéis concentra-se no Funchal e arredores na costa sul, entre Praia Formosa no oeste para Fort Bela Sao Tiago no leste. Existem vários hotéis perto de Caniço de Baixo também. As chamadas quintas são cada vez mais populares, casas de campo tradicionais que agora servem de alojamento de férias. Recomendamos reservar o seu hotel ou outro alojamento com antecedência.

Estacionamento

No Funchal, é melhor estacionar o seu carro em um dos parques de estacionamento ao redor do antigo centro. Há um grande parque de estacionamento perto do porto e também existem parques de estacionamento ao longo da estrada costeira. Se você vai explorar a Madeira com o seu carro alugado, tenha em conta que as estradas no interior são estreitas e sinuosas. Além disso, às vezes há um vento forte e nas montanhas pode formar-se de repente neblina.

Aeroporto

O aeroporto da Madeira está perto da cidade de Santa Cruz, a leste do Funchal a cerca de trinta minutos da capital. Aeroporto de Funchal é facilmente acessível pela única autoestrada da ilha, a estrada número 101.