Aluguer de carro Faro

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Faro

  1. Início
  2. Faro

Alugar um carro em Faro é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Faro ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Faro

Aluguer de Carros Faro
Aluguer de Carros Faro

Faro é a capital do Algarve no sul de Portugal. Muitas pessoas só conhecem o aeroporto; assim que chegam ao terminal vão diretos a um resort de praia. Por outro lado, as pessoas que disponibilizam algum tempo para visitar a cidade de Faro descobrem os seus encantos, com um antigo centro acolhedor e um porto de pesca movimentado.

A igreja barroca Igreja do Carmo foi construída em 1713. O edifício tem duas torres com sinos e um altar coberto com talha dourada. Mas a maior atração desta igreja é bastante bizarra: a Capela dos Ossos. A capela foi construída no século XIXth e está decorada com crânios humanos (mais de 1200) e ossos de monges mortos. A capela foi construída no sitio onde costumava ser um cemitério e por isso, os ossos dos restos humanos de túmulos que foram escavados foram usados para decorar a capela. A entrada contém a inscrição: "Pára aqui a considerar que a este estado hás-de chegar".

A Sé (catedral) tem uma torre gótica, mas os painéis de azulejos no interior são especialmente notáveis, particularmente na Capela do Rosário. Outra igreja que tem painéis maravilhosos é a Igreja de São Francisco.

No Museu Marítimo localizado no porto, poderá ver modelos de barcos de pesca locais e os barcos que o Vasco da Gama usou na sua viagem à Índia em 1497. Também tem uma réplica do barco no qual os portugueses viajaram pelo rio Congo.

Aonde ir com crianças num dia chuvoso? Ao Museu da Ciência em Faro! Aqui vai encontrar todo o tipo de instalações divertidas e interativas e o museu tem uma clara divisão por temas: o sol e a luz, a galáxia, o mundo verde, o mundo azul e a química.

Faro tem uma vida noturna enérgica, que está localizada principalmente na Rua do Prior e arredores, bem no centro da cidade. Há dezenas e cafés, bares e discotecas. A rua ganha vida depois das 22 horas, e só descansa novamente de madrugada.

Faro e arredores

A reserva natural Ria Formosa se estende por cerca de sessenta quilómetros ao longo da costa, a leste desde Tavira a Anção a oeste. Está formada por dunas de areia, intercaladas com lagoas, pântanos e ilhas ao longo da costa. Os observadores de aves definitivamente aproveitarão o seu tempo aqui, mas também se pode fazer um piquenique nesta área, longe das multidões das praias do Algarve.

Vale a pena visitar a cidade de Tavira. Está na confluência dos rios Segura e Gilão, atravessada por uma antiga ponte romana. Junto ao rio realiza-se uma feira de frutas e verduras bastante animada. Além disso, no porto é possível observar os trabalhos de desembarque e venda de peixe fresco, especialmente atum. Em frente a Tavira estão duas praias gloriosas praias com poucos banhistas: a Praia de Tavira e a Praia da Fuseta. Para chegar a estas praias tem que ir de ferry. A praia de Santa Luzia, a cerca de 3 km de Tavira, também é agradável. Tavira também se está a transformar num centro de golfe: surgindo como uma alternativa aos campos de golfe mais movimentados a oeste de Faro.

A feira de artesanato da cidade de Loulé está a quinze quilómetros a norte de Faro. Há produtos à venda feitos com folhas de palma e esparto: carteiras, cestos, esteiras e chapéus. Mas os artesãos de Loulé também criam cerâmica e utensílios, assim como, joias de cobre, ferro e lata. Quando caminhar nas ruas de Loulé, lembre-se de olhar para cima e observar tantas chaminés diferentes e lindamente decoradas num só lugar.

A cidade piscatória de Olhão, a oito quilómetros a leste de Faro, possui as casas típicas brancas, com escadas exteriores a terraços. Faz lembrar um pouco às casas nas medinas do norte da África. Suba o Cerro da Cabeça para uma boa vista sobre Olhão. Há grutas com estalactites e estalagmites extraordinárias. Uma das praias mais idílicas do Algarve é a praia da Ilha de Armona. Durante os meses de verão, a cada hora parte um ferry para esta ilha.

Na região da aldeia montanhosa de Monchique você pode fazer belos passeios. Por exemplo, a estrada para Alferce, ou a rota para a montanha Foia (902 metros e o ponto mais alto do sul de Portugal).

Estacionamento

Toda a região do Algarve é um destino turístico com muitos turistas. Nos meses de verão, pode ser difícil encontrar um espaço de estacionamento na rua. A maioria dos hotéis tem estacionamento e, para explorar Faro, é melhor deixar o seu carro no hotel. No entanto, um carro é um meio de transporte muito conveniente para explorar o interior de Portugal.

Aeroporto de Faro

Aeroporto de Faro está situado a sete quilómetros da cidade e é facilmente acessível de carro alugado. A saída da estrada costeira EN125 está claramente sinalizada. Desde o aeroporto só há uma estrada que leva à EN125. Você pode chegar à maioria dos lugares turísticos no Algarve em uma hora ou menos. Para Almancil demora cerca de 20 minutos, Vilamoura 30 minutos, Albufeira 45 minutos e Portimão uma hora.