Alugar carro Oslo

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Oslo

  1. Início
  2. Oslo

Alugar um carro em Oslo é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Oslo ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Oslo

Aluguer de Carros Oslo
Aluguer de Carros Oslo

A capital da Noruega está maravilhosamente situada no final do fiorde de Oslo, de cem quilômetros de comprimento e cercada por colinas arborizadas. É uma cidade moderna e espaçosa, devido a que Oslo não experimentou um crescimento rápido até o século XIX. Da antiga Oslo (anteriormente Cristiania), apenas alguns edifícios de madeira permaneceram. No entanto, existem casas de madeira (mais recentes) na cidade, especialmente nos distritos de Kampen, Vålerenga e Rodeløkka. Na década de setenta, havia planos para destruí-las e construir no seu lugar estradas, mas, felizmente, esses planos foram cancelados.

No lado leste do porto está situada a futurista Casa da Ópera, que é uma peça de arquitetura impressionante com um exterior de mármore e vidro. Parece bastante "frio", mas uma vez dentro você notará que o arquiteto adicionou elementos "quentes" como as belas galerias de madeira e um candelabro impressionante. O telhado da ópera inclina-se para a água. Os moradores de Oslo aproveitam a Casa da Ópera sobretudo em dias ensolarados, exatamente como o arquiteto queria.

Uma das principais atrações é o Parque da Escultura Frogner, também conhecido como Vigeland, onde estão expostas mais de 200 estátuas de granito de pessoas nuas. O artista Gustav Vigeland queria retratar a vida do homem desta forma, com todos os benefícios e inconvenientes que o acompanham. O principal a ver é o monólito de dezassete metros de altura e a fonte no meio do parque.

Assim como as outras capitais norueguesas de Helsínquia e Copenhaga, Oslo é uma cidade cara. Essas cidades constituem o Top 20 das cidades mais caras do mundo quase todos os anos. Um jantar normalmente lhe custará um braço e uma perna, no entanto, há restaurantes mais baratos em Oslo, por exemplo no distrito multicultural de Gronelȃndia. Nas ruas atrás da estação, você encontrará restaurantes estrangeiros com preços significativamente inferiores aos da capital norueguesa e um pouco mais caros, mas ainda acessíveis, são os cafés e restaurantes em Grünerlokka, que estão situados um pouco mais ao norte. Muitos jovens e estudantes vivem nesta área, o que a torna um distrito de entretenimento e diversão

O antigo estaleiro Aker Brygge é agora uma área de compras e entretenimento aconchegante. Junto à água do Oslofjord, está um calçadão e dos terraços tem-se uma bela vista do Castelo de Akershus.

O Castelo de Akershus está formado pelo castelo original, construído em 1299 e uma fortaleza de uma data posterior. Foi uma boa defesa contra ataques externos durante séculos, mas a Alemanha nazista não encontrou nenhuma dificuldade em usurpá-lo em 1940. Durante a ocupação alemã, muitos noruegueses foram executados; portanto você também pode encontrar um museu da Resistência dentro do Fiorde.

Edvard Munch é o maior artista da Noruega. Após a sua morte, ele deixou toda a sua obra para a cidade de Oslo, que preparou um museu especialmente para isso. Existem exposições temporárias, mas as obras-primas - incluindo O Grito - estão permanentemente exibidas no Museu Munch. A Galeria Nacional é outra visita obrigatória para os amantes de arte que podem disfrutar de uma grande coleção de pinturas românticas, mas também há estátuas de Rodin e Maillol.

Oslo e Arredores

Localizada a oeste do centro da cidade está a península Bygdøy. No verão, há uma "massificação" de residentes de Oslo, que vão lá para desfrutar do sol e do mar em uma das praias. No entanto, isso certamente não é a única coisa que há para fazer na península, já que Bygdøy tem cinco museus. No Navio Viquingue estão exibidos vários velhos viquingues, incluindo um antigo do século IX. O Museu Fram é dedicado às expedições do Pólo Norte de Roald Amundsen e Fridtjof Nansen com o navio Fram. Os navios antigos também estão em exibição no Museu Marítimo. As casas tradicionais e as distintas igrejas de palmeira de toda a Noruega estão em exibição no Museu Folclórico. O Museu Kon-Tiki é dedicado ao controverso Thor Heyerdahl, que fez uma expedição numa balsa chamada Kon-Tiki desde o Peru até à Polinésia.

Nas imediações de Oslo pode apreciar a natureza espetacular norueguesa, por exemplo em Nordmarka, onde está o salto de esqui olímpico Holmenkollen. A rampa pode ser vista quase de todos los lugares da cidade. Pode também tentar descer a rampa num simulador sem correr o risco de magoar-se. O Museu Ski está aqui também, onde 4000 anos de história de esqui ganham vida. Claro que há mais coisas para fazer do que apenas esquiar nesta área no inverno, como esqui de fundo (ou cross-country) ou snowboard. No verão, pode desfrutar de belas caminhadas ou ciclismo.

Oslo está situada em um fiorde magnífico e você deve vê-lo da água. Existem várias opções: um passeio de barco de uma hora ou excursões de barco que são de dia completo. A maioria dos passeios começa a partir da Rådhusbrygge, na Câmara Municipal.

São realizadas frequentemente grandes conferências e exposições em Oslo, o que pode fazer que a cidade esteja muito movimentada e que seja difícil de encontrar alojamento. Também na semana da cerimónia dos Prémios Nobel, quase não há nenhum quarto livre, por isso para ter certeza de conseguir um quarto de hotel, recomendamos reservar o seu alojamento em Oslo com bastante antecedência.

Estacionamento

No centro de Oslo você tem que pagar pelo estacionamento nas rua (de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00, sábados das 09:00 às 15:00). Fora do centro há algumas ruas onde só pode estacionar o seu carro pagando uma taxa e existem lugares de estacionamento gratuitos no centro para os que possuem um pass de Oslo, o que também é válido em garagens de estacionamento municipais, mas não nos estacionamentos privados.

Aeroporto

O Aeroporto de Oslo está bastante longe do centro da cidade: a cinquenta quilómetros ao norte. Oslo Airport é facilmente acessível de carro alugado. Na via rápida E6, siga a direção a "Gardermoen". Da E6, a via rápida 174 vai ter ao aeroporto.