Alugar carro Windhoek

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Windhoek

  1. Início
  2. Windhoek

Alugar um carro em Windhoek é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Windhoek ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Windhoek

Aluguer de Carros Windhoek
Aluguer de Carros Windhoek

Um pequeno pedaço da Alemanha na África, é a melhor maneira de descrever Windhoek. Embora os prédios tenham sido construídos depois da independência, a capital da Namíbia ainda se sente alemã. Os edifícios coloniais datam do tempo em que Windhoek ainda era a capital da África do sudoeste alemão. Após a Primeira Guerra Mundial, o país foi governado pela África do Sul para se tornar independente em 1990 sob o nome de Namíbia. A influência alemã em comidas e bebidas ainda está presente, em muitos restaurantes você pode encontrar chucrute no menu e a cerveja artesanal local é preparada seguindo o alemão Reinheitsgebot.

A imagem da cidade histórica é dominada pelo pináculo de 24 metros de altura da Igreja de Cristo que é luterana e foi construída no início do século XX em estilo neogótico com elementos de Arte Nova. Os vitrais foram um presente do imperador alemão Wilhelm II.

Aqui perto situa-se o Palácio de Tinta ( Tintenpalast), assim chamado porque era sede do governo alemão e os funcionários usavam muita tinta. Agora, o prédio é o lar das câmaras do Parlamento namibiano. Entre a Igreja de Cristo e o Palácio de Tintas, você pode encontrar os Jardins do Parlamento, um lugar de encontro popular para os residentes de Windhoek.

Em uma colina estão localizados os Festivais Antigos, construídos em 1890 que eram a sede das tropas coloniais alemãs e mais tarde do exército sul-africano. Na década de 30, os estudantes da Escola Secundária de Windhoek foram alojados lá até 1962, quando a secção histórica do Museu do Estado foi posta lá. Dentro do museu você aprenderá mais sobre a história do país, inclusive sobre os bosquimanos que habitavam o país através da colonização alemã para a luta pela independência.

A estação ferroviária da cidade foi construída ao estilo da Província Holandesa do Cabo. Na frente da estação está uma locomotiva antiga, metade da chamada Locomotiva de Gémeos.

Windhoek e arredores

Twyfelfontein (Fonte das Dúvidas) fica a noroeste de Windhoek. Foi nomeada assim porque o agricultor que se estabeleceu aqui tinha dúvidas se a fonte local forneceria água suficiente. É famosa pelas suas pinturas rupestres pré-históricas, são cerca de 2500 no total. Os especialistas pensam que os desenhos da fauna local - antílope, girafas, elefantes e leões - e os números mais abstratos têm entre três a seis mil anos de idade. Como alguns desenhos foram propositadamente danificados no passado, agora só é possível fazer a visita com um guia. Em torno do Brandberg você também pode encontrar milhares de petróglifos, o mais famoso é o chamado Senhora Branca na ravina Tsisab, um nome ligeiramente confuso porque é um desenho de um homem com um corpo branco pintado, provavelmente um xamã.

O Spitzkoppe é uma montanha espetacular e situada no meio das pastagens planas. Também é referida como o Matterhorn Africano, devido à semelhança. Aqui perto estão as montanhas Pontok, uma área onde os alpinistas podem divertir-se, mas só os alpinistas experientes é que tentam conquistar o Spitzkoppe. Se você não se considera um desses alpinistas, sempre pode apreciar o espetáculo de cores do nascer do sol. A montanha muda de laranja claro para ouro flamejante.

Windhoek está centralmente localizada na Namíbia e é o ponto de partida para safaris no resto do país. A cidade fica num planalto que tem no lado oeste uma serra com picos de cerca de 2.000 metros. Ainda mais ao oeste, na costa, encontra-se o Deserto da Namíbia. Outro deserto, o Kalahari fica a leste do planalto central. Localizada perto de Windhoek está a Reserva Daan Viljoen, onde você não é obrigado a ser acompanhado por um guia e pode explorar a região acidentada da capital da Namíbia a cavalo. Não é barato, mas uma experiência que você não pode deixar de viver, é fazer um voo de balão sobre o deserto da Namíbia.

Estacionamento

Existem várias possibilidades de estacionamento em Windhoek, mas tenha o seu carro protegido. Há sempre guardas que vão manter um olho no seu carro por uma pequena taxa, mesmo à noite. Fora da capital, as estradas são principalmente de cascalho. Eles são fáceis de conduzir, mas não fique presunçoso e cometer o erro de conduzir muito rápido. Outra nota: tenha cuidado com a vida selvagem que atravessa a estrada: a Namíbia é, de fato, um grande parque de vida selvagem!

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Hosea Kutako está localizado a 45 quilómetros a noroeste de Windhoek e é facilmente acessível de carro alugado. O aeroporto está localizado junto à estrada de Windhoek a Gobabis (B6), também chamada de estrada Trans-Kalahari. A saída para o aeroporto está claramente sinalizada.