Alugar carro Marraquexe

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Marraquexe

  1. Início
  2. Marraquexe

Alugar um carro em Marraquexe é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Marraquexe ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Marraquexe

Aluguer de Carros Marraquexe
Aluguer de Carros Marraquexe

Marraquexe é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos (juntamente com Rabat, Meknes e Fez) e o nome do país foi derivado desta cidade. O próprio nome de Marraquexe evoca imagens de uma cidade exótica, à beira do Sahara, onde o vento do deserto carrega pessoas em tapetes voadores, apesar de o último ocorrer somente em contos de fadas, mas a cidade definitivamente tem algo exótico. O centro de Marraquexe é a grande praça Djemaa el Fna. Durante o dia está bastante vazio, há algumas barracas vendendo sumo de laranja fresco, frutas e nozes, mas ao final da tarde, a praça ganha vida com dez, se não mais de uma centena de barracas de comida, acrobatas, adivinhos, magos, encantadores de serpentes, comedores de fogo, músicos, dançarinos e contadores de histórias, além dos vendedores de água coloridos. Nós não recomendamos comprar uma água desses vendedores, mas eles gostam de tirar fotos com os turistas, por uma taxa, é claro. À volta da praça você pode encontrar vários cafés com terraços que dão uma ótima visão do espetáculo.

Atrás dessa praça está a Medina de Marraquexe, a qual é muito mais clara do que a medina de, por exemplo, Fez. A cidade antiga tem ruas sinuosas, becos estreitos e ruas ainda mais estreitas, mas a Medina de Marraquexe tem um padrão de rua regular, onde você pode encontrar o seu caminho com facilidade e não perder-se facilmente. Assim como outras medinas em Marrocos, cada rua tem a sua especialidade e a rua com medicamentos tradicionais é particularmente interessante.

No coração da Medina está a Medersa Ben Youssef, uma antiga escola corânica com belas esculturas. Não muito longe de lá está o Museu de Marraquexe, alojado em uma casa antiga, mas restaurada, em torno de um pátio. Visite o Museu Dar Si Saïd (também na parte sul da Medina), que possui uma bela coleção de arte marroquina, tapetes, joias, cerâmica e móveis antigos.

Marraquexe às vezes é chamada de "cidade vermelha" porque as muralhas da cidade e muitas casas foram construídas com argila vermelha. A Mesquita de Koutoubia perto da praça Djemaa el Fna também é vermelha. O minarete quadrado é o verdadeiro símbolo de Marraquexe. Observe as decorações deste minarete: todas são únicas.

Se você anda da praça de Djemaa el Fna para o sul, vai chegar à cidade de kasbah, aqui é onde estão as ruínas do Palácio El Badi. No verão, é cenário de um festival folclórico durante duas semanas. Ao lado estão os túmulos do Saadi real que foram lindamente decorados com mosaicos.

Se você quiser escapar da agitação de Marraquexe, visite os Jardins Menara no oeste da cidade que na verdade são mais como um pomar: há mais de 30 mil oliveiras em torno de uma lagoa cheia de peixes. Os jardins foram construídos já no século XIII, mas o pavilhão foi construído mais tarde, no final do século XIX. Os Jardins Menara são um lugar popular para os moradores de Marraquexe relaxarem no final da tarde ou no início da noite.

Marraquexe e arredores

Marraquexe está situada no sopé das montanhas do Atlas e é, portanto, uma das maiores atrações fora da cidade. Da cidade, você pode ver a montanha mais alta de Marrocos, a 4166 metros de altura Jebel Toubkal. Para chegar aqui, vá com o seu carro alugado de Marraquexe até o sul, pela estrada R203. Se quiser pode contratar guias em Imlil. Se conduzir mais para o sul, você chega ao Passo de Teste-Tizi-n. Os condutores devem manter os seus olhos firmes na estrada, porque existem inúmeras curvas sinuosas e íngremes e não há barras de proteção lateral! Os passageiros podem desfrutar das vistas magníficas. Ainda mais ao sul, está Taroudant que deve a sua riqueza ao comércio de ouro no Sahara. É um pouco semelhante a Marraquexe, mas em uma versão menor.

Se você conduzir para o sudeste de Marraquexe, passará pelo Vale Ourika que começa após a aldeia de Ourika (mercado colorido às segundas-feiras) e termina em Setti Fatma, onde as maiores atrações são as sete cataratas. A menor dessas cascadas é facilmente acessível, mas para chegar às cascadas mais altas deve ter boas botas de caminhada e uma excelente condição física.

O resort de Essaouira está situado a 180 km a oeste de Marraquexe. Você pode, naturalmente, aproveitar o sol, o mar e a praia aqui, mas não se esqueça de visitar a antiga cidade no interior, onde os portugueses deixaram a sua marca.

Estacionamento

O tráfego no centro de Marraquexe é movimentado e, embora os marroquinos tenham ouvido falar de regras de trânsito, respeitá-las é outra história. Não estacione o seu carro alugado na rua, e sim num dos estacionamentos oficiais. Evite os "assistentes de estacionamento" não oficiais. Na proximidade da cidade, você deve ter cuidado com os camiões grandes, burros e outros animais, carrinhos de mão e pessoas caminhando no meio da estrada.

Aeroporto

O aeroporto internacional Marrakech Menara está localizado a seis quilómetros a sudoeste do centro da cidade e é facilmente acessível de carro alugado. A Avenida el Menara vai de Bab Jdid ao aeroporto. O caminho para o aeroporto está bem sinalizado.