Aluguer de carro Casablanca

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Casablanca

  1. Início
  2. Casablanca

Alugar um carro em Casablanca é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Casablanca ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Casablanca

Aluguer de Carros Casablanca
Aluguer de Carros Casablanca

Casablanca é a maior cidade de Marrocos e também o centro económico do país. A política desempenha o papel principal na capital Rabat e Casablanca é uma cidade comercial e bastante moderna que não se assemelha a nenhuma outra cidade em Marrocos.

O ponto turístico mais famoso de Casablanca é a mesquita Hassan II, com a sua torre com mais de 200 metros de altura. Hassan II, a segunda maior mesquita do mundo (depois de Meca) foi um "presente" do povo marroquino para o rei Hassan II por seu sexagésimo aniversário em 1989. O fato de que a maioria dos moradores foi pressionada a dar uma doação "voluntária" não será informado pelos guias locais. No entanto, os marroquinos orgulham-se desta mesquita, que foi parcialmente construída em uma plataforma acima do Oceano Atlântico, pois é uma estrutura impressionante e - incomum para uma mesquita - está aberto para visitas de não-muçulmanos.

Casablanca não tem importantes mercados árabes como Marraquexe ou Fez; no entanto, você pode facilmente passar várias horas na antiga e nova Medina, ou no distrito Habbous onde pode encontrar muitas lojas tradicionais. Perto da antiga Medina está Skala, um bastião fortificado do século XVIII. Do forte, você tem uma vista maravilhosa sobre o Oceano Atlântico e a parte antiga de Casablanca.

À noite, a Avenida da Corniche ganha vida, quando os marroquinos e os turistas vão comer nos restaurantes. Claro que a refeição é concluída com um chá de menta.

Para escapar um pouco da vida agitada da cidade você pode ir aoParque da Liga Árabe. Além de passear entre as palmeiras, pérgulas e canteiros, pode desfrutar de uma bebida em um dos terraços também. Perto do parque está uma relíquia da era francesa: a Catedral do Sagrado Coração que já não está sendo usada como tal, senão que agora é usada para feiras e exposições.

Na segunda quinzena de julho, Casablanca explode com o teatro de rua, shows ao ar livre, exposições e muito mais durante a realização do Festival Casablanca. O primeiro foi organizado em 2005 e agora é um destaque anual no calendário de eventos da cidade.

Casablanca e arredores

Perto de Casablanca você pode encontrar fantásticas praias de areia com muitos restaurantes e cafés. No verão, essas praias podem ficar cheias de turistas, mas se você gosta de estar entre muitas pessoas, se sentirá em casa aqui. Certamente, para aqueles que gostam da vida noturna, existem algumas discotecas na praia.

Casablanca significa "casas brancas". Embora parte da cidade ainda tenha casas pintadas de branco, há uma verdadeira casa branca a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Casablanca, Azemmour. Na Idade Média, a cidade era portuguesa e o muro de defesa da época foi bem preservado. Há um mercado movimentado e colorido todas as terças-feiras em Azemmour, além de ser uma praia popular, em particular pelo windsurf e kitesurf. Um pouco mais para o sudoeste está El-Jadida, onde os portugueses também deixaram a sua marca. Nesse lugar existe um antigo forte e uma igreja de estilo manuelino. Durante o verão, as praias perto de El-Jadida estão cheias de turistas.

Não muito longe de El-Jadida encontra-se Kasbah Boulaouane, uma fortaleza do século XVIII e é facilmente acessível com um carro alugado: a fortaleza está localizada entre a N7 de El-Jadida a Marraquexe e a N9 (ou A7) de Casablanca a Marraquexe. O pátio está lindamente decorado com mosaicos. As uvas são cultivadas nas encostas das colinas da região, que são transformadas em vinho tinto encorpado que é vendido sob o nome da kasbah: Vinho de Boulaouane. É feito das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah e é um excelente companheiro de cuscuz ou tagine!

Estacionamento

O tráfego em Casablanca é muito movimentado e às vezes, caótico, mas com um pouco de adaptabilidade, você não terá problemas para conduzir no seu carro alugado. Não recomendamos que estacione na rua. É melhor deixar o seu carro alugado num dos muitos estacionamentos com vigilância ou numa garagem.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional Mohammed V é o aeroporto de Casablanca, com o nome do antigo rei de Marrocos. O aeroporto está localizado a trinta quilómetros ao sul de Casablanca e é facilmente acessível de carro alugado. Do centro da cidade siga a estrada em direção a Settat; dos distritos a nordeste de Casablanca, vá pela autoestrada em direção a Marraquexe. A saída para o aeroporto está claramente sinalizada.