Aluguer de carro Roma

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Roma

  1. Início
  2. Roma

Alugar um carro em Roma é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Roma ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Roma

Aluguer de Carros Roma
Aluguer de Carros Roma

Roma, o berço do império romano, está cheia de história e é a capital da Itália moderna, conhecida por produtos de grife e pela sua população moderna. Essa mistura de antigo e novo é o que faz da capital italiana uma cidade totalmente focada no futuro, enquanto nutre o seu passado rico ao mesmo tempo.

Se Acrópole é o principal monumento em Atenas, o Coliseu é exatamente a mesma coisa em Roma. Originalmente, este anfiteatro tinha capacidade de 70.000 pessoas que "desfrutavam" muitas vezes as lutas sangrentas entre os gladiadores que lutavam também outras vezes com animais selvagens. Ocasionalmente, são dados espetáculos no Coliseu, mas não terminam de maneira tão definitiva como costumava ser na época romana.

O Fórum Romano foi o coração de Roma antiga. Infelizmente, não resta nada mais que ruínas do antigo centro de poder dos romanos. Um dos restos mais bem guardados é o arco de triunfo de Septimius Severus. O Templo de Vénus (deusa do amor) e Roma (a deusa de Roma) foi o maior templo da cidade antiga.

Outro edifício bem conservado da época romana é o Panteão que foi construído como um templo no século II e agora é usado como uma igreja católica romana.

De uma data muito posterior é a construção da Fonte de Trevi, alimentada por uma nascente e a água é fornecida por um aqueduto. A fonte com a escultura de Neptuno é mundialmente famosa: atirar uma moeda sobre o ombro esquerdo nessa fonte, traz boa sorte. E o que acontece com todas as moedas jogadas ali? São retiradas pela Câmara Municipal e doadas para caridade.

Todas as pessoas que visitam Roma querem sentar-se na escada espanhola pelo menos uma vez. Elas vão desde a Praça da Espanha até à igreja Trindade das Montanhas, daí o nome dos degraus espanhóis que é um pouco enganador, porque a construção foi paga pelo embaixador francês ...

Roma não é apenas uma cidade cheia de história, mas é também cheia de museus. Na Vila Julia você pode admirar a arte etrusca e a arte romana. Outro museu famoso é a Vila Burguesa, que exibe a coleção de arte da mesma família.

O Vaticano não faz parte de Roma, porque é uma cidade independente, mas muitas vezes é mencionado no mesmo contexto da capital italiana. A Praça de São Pedro e a Basílica de São Pedro merecem uma visita, mas a maior atração é a Capela Sistina com os afrescos famosos de Michelangelo.

Como o Vaticano, o distrito de Trastevere está localizado do outro lado do Rio Tibre e é o distrito de entretenimento mais popular de Roma, com bares, restaurantes e discotecas.

Roma e arredores

Claro que você tem que pedir um café numa das cafeterias de Roma. Tenha em mente que o preço é muito menor quando você está ao balcão do que quando você se senta, porque o preço de um café na mesa pode custar até quatro vezes mais do que ao balcão!

Não viu o suficiente dos muitos edifícios históricos em Roma? Então você definitivamente deve visitar os Castelos Romanos com o seu carro alugado. A estrada leva-o a passar por 13 cidades fortificadas ao sudeste de Roma.

Trinta quilómetros a nordeste de Roma está a aldeia de Tivoli, onde a rica nobreza de Roma construiu as suas casas de campo. Sem dúvida, o melhor exemplo é a Villa d'Este, que não é apenas um belo edifício renascentista, mas também está rodeado por belos jardins com mais de cem fontes. Ainda na época romana, Tivoli já atraía a atenção: o Imperador Adriano fez uma villa no século II.

Quarenta quilómetros ao norte de Roma está localizado o belo lago da cratera de Bracciano (Lago de Bracciano). Parte da água do lago é transportada para Roma para regar os jardins do Vaticano. Você pode navegar, pescar, fazer esqui aquático e, claro, nadar aqui na água cristalina.

Estacionamento

É difícil encontrar um espaço de estacionamento gratuito na rua, no centro de Roma. Você pode estacionar nos espaços marcados com uma linha azul contínua, mas precisa de um cartão de estacionamento que pode comprar nas máquinas de venda automática ou nos quiosques. Uma alternativa melhor são as garagens de estacionamento perto do Centro Histórico.

Também pode estacionar o seu carro numa das zonas P+R (parcheggio di scambio) que estão mais longe do centro, mas perto de estações do metro. Então, pode viajar facilmente para o centro de transporte público.

Aeroporto Roma

Roma tem dois aeroportos, o principal Aeroporto Leonardo da Vinci, principalmente designado como Aeroporto de Fiumicino. O aeroporto está localizado a 26 quilómetros a sudoeste de Roma e é facilmente acessível a partir da estrada circular da capital italiana. Tome a saída para Fiumicino (A12) e siga as direções.

O outro aeroporto, Aeroporto de Roma-Ciampino, é usado principalmente por companhias aéreas charter e de low cost. Ciampino fica a 15 km a sudeste de Roma. Da estrada circular, tome a saída 23.