Alugar carro Palermo

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Palermo

  1. Início
  2. Palermo

Alugar um carro em Palermo é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Palermo ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Palermo

Aluguer de Carros Palermo
Aluguer de Carros Palermo

Palermo é a capital da ilha italiana da Sicília. Do século IX ao XIII, era uma cidade próspera e foi uma vez a capital do Reino da Sicília (que também incluiu o sul da Itália). O declínio começou quando a capital desse reino foi movida para Nápoles. Palermo é uma cidade de contrastes: belos edifícios históricos junto a casas em ruínas e uma cidade velha e caótica próxima a um distrito moderno, elegante e até luxuoso.

Sem dúvida, a maior atração de Palermo é a Catedral Normando datada do século XII que foi construída no local de uma mesquita, que era, por sua vez, o local de uma igreja bizantina. Desta forma, toda cultura dominante deixou sua marca na cidade, eliminando marcas do que precede. A catedral foi, além disso, muitas vezes reconstruída durante os anos, o que explica a mistura de estilos arquitetónicos. No interior da igreja pode ver sarcófagos de reis antigos. Outras igrejas em Palermo também merecem ser vistas, tais como a igreja de São Giovane dos Eremitas (com cúpulas vermelhas brilhantes) e a Igreja de Martorana.

Perto da catedral está o Palácio dos Normandos. Esse edifício pode não parecer muito bonito do lado de fora, mas o contrário pode ser dito para o interior. O destaque é a Capela Palatina, que remonta inteiramente ao século XII que tem painéis de mosaico particularmente bonitos.

Palermo tem um Museu Arqueológico muito interessante. O Museu Arqueológico Regional tem relíquias desde a época dos etruscos, cartagineses, romanos e gregos, além de alguns itens que têm mais de três mil anos de idade.

Um pouco horrível, mas interessante é a Catacumba dos Cappuccini, o cemitério subterrâneo de um mosteiro capuchinho, a oeste do centro da cidade. Não é um cemitério qualquer, porque os mortos foram mumificados, processo mais bem sucedido em alguns corpos do que em outros. Algumas múmias são realmente deslumbrantes; se não estivessem imóveis, poderia parecer que as pessoas ainda estivessem vivas!

A vida noturna de Palermo foi aumentando nos últimos anos. Perto do Teatro Máximo, você pode encontrar o centro de entretenimento Champagneria, que é praticamente um calçadão. Também existem grandes clubes, bares e restaurantes. O Via Candelai localizado no coração da antiga Palermo é o domínio dos restaurantes étnicos. Há também alojamentos baratos aqui. O bairro árabe histórico Kalsa é um dos recém-chegados na vida noturna, sobretudo pelo grande evento Arte Kalsa que acontece todos os verões. À noite, você pode desfrutar de música ao vivo e performances culturais.

Palermo e arredores

Localizada a oito quilómetros ao sul de Palermo está a bela Catedral de Monrealeque está situada a algumas centenas de metros de altura no Monte Caputo e tem vista para a Concha Dourada, a bacia em que Palermo está localizada. O interior é literalmente deslumbrante: o que você vê é todo um mosaico colorido brilhante que cobre uma área total de seis mil metros quadrados, maior que a catedral de Veneza que tem "apenas" quatro mil metros quadrados de mosaico. O claustro ao lado da igreja foi claramente projetado por arquitetos árabes.

A combinação de estilos normandos, bizantinos e mouros pode ser encontrada em toda parte na Sicília, como por exemplo dentro da catedral da vila piscatória de Cefalu, a leste de Palermo. Confira o resto do centro medieval também.

Os gregos foram os primeiros a habitar a Sicília e fundaram as cidades Catânia, Messina e Siracusa na Costa Leste, que nessa última você pode ver a maioria das ruínas da civilização grega, templos, teatros e outros monumentos. As peças mais valiosas são exibidas no Museu Arqueológico local. No Vale dos Templos perto de Agrigento na costa sul pode ser visto o que permanece da cidade grega Akragas.

Estacionamento

O trânsito em Palermo é caótico. Os carros normalmente ficam encurralados enquanto as scooters passam pela esquerda, direita e centro. Pode estacionar o seu carro nas imediações da cidade e continuar a sua viagem de transporte público. Não deixe nada de valor no seu carro. Embora o centro de Palermo tenha de fato muitas garagens de estacionamento, vai ter de passar primeiro por este congestionamento de trânsito... É melhor deixar o seu carro no hotel. Verifique quando estiver a sua reserva se o estacionamento está incluído no preço.

Aeroporto Palermo

Aeroporto Palermo está a 32 quilómetros a oeste da capital siciliana. É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado: está junto à autoestrada A29. A saída para o aeroporto está bem sinalizada.