Alugar carro Nápoles

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Nápoles

  1. Início
  2. Nápoles

Alugar um carro em Nápoles é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Nápoles ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Nápoles

Aluguer de Carros Nápoles
Aluguer de Carros Nápoles

Vamos começar com uma frase clichê? É essa: veja Nápoles e morra. Uma frase dedicada ao escritor alemão e poeta Goethe. Supostamente, Goethe pretendia dizer que você deveria ver a beleza da cidade antes de morrer, apesar de a realidade ser muito menos prosaica: se você estiver viajando depois de visitar Nápoles, terminará em um lugar que carrega o nome Morte, ou "morra".

No entanto, pode-se dizer algo sobre o primeiro significado anteriormente registrado, porque a cidade está maravilhosamente localizada no Golfo de Nápoles, com o vulcão Vesúvio no fundo e uma vista das ilhas Procida, Ischia e Capri. Tem também um belo centro histórico que está na Lista do Património Mundial da UNESCO.

A parte antiga da cidade está tão cheia de igrejas históricas, palácios e mosteiros, que é difícil determinar por onde começar. Bem, vamos começar com a Duomo, a catedral da cidade. Vale lembrar que duas igrejas mais antigas foram incluídas nesta catedral e você pode vê-las na ala esquerda. O antigo baptisterio São Giovane, com belos mosaicos, data do século VI! Duas urnas são mantidas na catedral contendo - de acordo com a tradição - o sangue congelado do patrono São Gennaro. Duas vezes por ano, esse sangue liquefeita novamente e isso é muito afortunado, porque, de outra forma, a cidade seria atingida por um desastre.

O lugar principal de Nápoles é a Praça do Plebiscito. Não, isso não significa a praça da Plebe, mas sim significa a praça do plebiscito, que ganhou esse nome depois do referendo às pessoas em 1860 que uniu a cidade ao Reino da Itália. É uma bela praça, com o palácio real de um lado e do outro lado a igreja de São Francisco de Paulo. A construção do Palácio Real começou em 1600, mas foi continuamente expandido ao longo dos anos e no interior, você pode ver uma vasta coleção de móveis, pinturas e tapeçarias antigas.

Caminhe no lado oeste da Praça do Plebiscito pelo distrito de Santa Lúcia. Este bairro popular é como muitas pessoas conhecem Nápoles em fotos: ruas de escadas estreitas e íngremes, onde as mulheres se penduram sobre as varandas para fofocar entre si ou para pendurar a roupa. Você também pode comer uma excelente pizza aqui. Caminhe subindo este bairro e terá uma visão fantástica sobre o Golfo de Nápoles.

O Museu Arqueológico Nacional é mundialmente famoso por sua grande coleção de objetos da antiguidade. Uma grande parte deste museu é dedicado aos achados de Pompeia e Herculano, duas cidades que foram enterradas por lava e cinzas causadas por uma erupção do Vesúvio em 79 AC. Animações de computador, fotos e filmes dão-lhe uma ideia de como a destruição ocorreu.

Na Praça Município (no porto) fica o imponente Castelo Novo, construído no século XIII, quando Nápoles se tornou a capital do Reino da Sicília. A maioria do atual edifício de pedra vulcânica cinzenta remonta a dois séculos depois.

O belo Teatro São Carlos definitivamente vale a pena visitar. O impressionante auditório tem capacidade até três mil pessoas e está sempre cheio! Se você quiser assistir a um show aqui, deve reservar uma entrada com antecedência. Mas apenas um passeio por esta ópera e teatro já é uma experiência gratificante.

Nápoles e arredores

A principal atração perto de Nápoles é Pompeia. Por ter sido enterrada sob uma camada de lava há séculos, a cidade foi bem preservada e andar pelas ruas dá uma sensação de vida durante os tempos romanos. Outra cidade que foi coberta de lava é Herculano que geralmente é uma cidade muito menos frequentada do que Pompeia.

Você também pode visitar a causa da miséria em Pompeia e em Herculano, o vulcão Vesúvio. É uma experiência para caminhar na borda da cratera e se o tempo estiver bom, você terá uma bela vista também, mas muitas vezes o cume do vulcão é coberto por nuvens ou névoa. É importante saber que os preços de estacionamento perto do Monte Vesúvio são altos.

Nápoles é uma cidade movimentada, e se você quiser escapar das multidões, vá para uma das ilhas. Quando o que você procura é descansar, não vá para Capri, porque esta ilha está particularmente lotada, especialmente no verão. Ischa está menos cheia e tem um belo castelo que fica bem alto numa rocha. A verdadeira tranquilidade pode ser encontrada na ilha mais pequena Prócida.

Encontrar alojamento em Nápoles não é difícil e os preços também são mais baixos do que em Roma ou em Milão. A qualidade dos hotéis varia muito, é importante ler os comentários de outros viajantes na internet antes de reservar um hotel em particular. Como alternativa para ficar dentro da cidade, você pode reservar uma casa de férias ou quarto de hotel na costa.

Estacionamento

Nápoles é uma cidade movimentada com ruas estreitas que não estão aptas ao trânsito. Além disso, os napolitanos têm as suas próprias regras de trânsito. Por exemplo, a luz vermelha é tomada como uma recomendação. Só respeitam uma regra: o condutor que começou a abrandar mais tarde tem prioridade. Em geral, é um pouco caótico e se ficar nervoso com isto é melhor não arriscar a estar atrás de um volante em Nápoles. Pode ser difícil encontrar um lugar de estacionamento em Nápoles. É melhor deixar o seu carro no hotel se tiver essa possibilidade.

Aeroporto de Nápoles

O aeroporto está a sete quilómetros a nordeste de Nápoles. Aeroporto Internacional de Nápoles é facilmente acessível de carro alugado. Tome a direção 'Tangenziale' em direção a Capodichino e depois tome a saída ‘Secondigliano/Aeroporto.’