Aluguer de carro Génova

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Génova

  1. Início
  2. Génova

Alugar um carro em Génova é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Génova ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Génova

Aluguer de Carros Génova
Aluguer de Carros Génova

Quando se fala sobre cidades históricas na Itália, as pessoas normalmente mencionam Roma, Veneza, Florença e Pisa, mas Génova geralmente não aparece na lista, o que é completamente injustificado. Ela tem o maior centro histórico da Europa, uma lembrança do estado da grande cidade poderosa que já foi. E se você está entediado com a cidade; Génova também é uma excelente base para visitar a região toscana.

Você sabia que a cidade de Génova é conhecida mundialmente pela sua cor azul? Os jeans Levi Strauss foram feitos com uma substância que foi colorida com "azul de Génova", que deu origem ao "jeans azul".

A Via Garibaldi, também conhecida como Novas Estradas, está na Lista de Património Mundial. Ao longo desta rua estão palácios impressionantes. Nem todos estão abertos para visitas, mas o Palácio Branco, o Palácio Vermelho e o Palácio Doria Tursi estão e podem ser visitados. O Palácio Branco tem uma bela coleção de artistas italianos, espanhóis e flamengos, incluindo obras de Pisano, Veronese, Murillo, Van Dyck e Rubens. Já o Palácio Vermelho é, além de ser um edifício lindo, um museu com uma vasta coleção de pinturas, gravuras, desenhos, moedas e esculturas e ainda contém um departamento topográfico e cartográfico. O Palácio Doria Tursi está a ser usado como Câmara Municipal, e dentro dele você pode ver belos afrescos, incluindo uma apresentação de Colombo para a corte espanhola, dado que o mesmo passou a sua infância em Génova. No entanto, não está claro se nasceu nesta cidade.

A praça animada Praça Ferrari é o centro de Génova e é um bom ponto de partida para explorar a cidade. É dominada pela grande fonte que foi instalada em 1936. Nas imediações encontram-se as Praças Matteotti e São Mateus. Os edifícios com listras pretas e brancas de ardósia e mármore são características da cidade. Pode observá-las claramente na Praça São Mateus, onde estão os palácios da poderosa família Doria que encomendou a construção da igreja gótica São Mateus, que tem a espada de Andrea Doria no seu altar. O Palácio do Doge, ou Palácio Ducal está localizado na Praça Matteotti.

O design preto e branco também se reflete na Catedral de São Lorenço, o que dá a ela uma aparência um tanto sóbria e austera. A famosa Taça Sagrada está a ser preservada no tesouro desta igreja; é uma taça de vidro verde que foi saqueada em uma das cruzadas e supostamente usada por Jesus durante a Última Ceia.

Grandes paredes de diferentes períodos foram preservadas no muro da cidade velha. Há (partes) das paredes dos séculos XIX, XII, XIV, XVI e XVII e a última parede tem um comprimento de até 20 quilómetros. Um dos portões mais belo e famoso é a Porta Soprana.

No porto está uma construção moderna, a Grua, que é um tipo de guindaste com oito braços. Em um desses braços, levanta-se um elevador rotativo, oferecendo uma bela vista da cidade e do porto. Aqui, você também deve visitar o Aquário, um dos maiores da Europa com 39 tanques e as condições de uma floresta tropical foram imitadas em uma parte dele.

Génova deve a sua influência, riqueza e poder ao mar. A história desta cidade e do mar ganha vida na Galata ou no Museu Marítimo. Neste museu está a réplica de um navio de guerra do século XVI, Il Galeão Netuno.

Génova e arredores

Para apreciar uma excelente vista da cidade e dos seus arredores, vá de funicular até ao topo da colina Righi, acima de Génova, a 292 metros acima do nível do mar. Existem várias paragens e o metro funicular também atravessa um túnel de 700 metros de comprimento. O ponto de partida do funicular pode ser encontrado na Largura da Hortelã, uma pequena praça no centro de cidade.

Cerca de 20 quilómetros ao leste de Génova encontra-se a encantadora vila piscatória de Camogli. Do porto você pode fazer uma viagem de barco para o monastério, que é belo mas muito isolado, Frutífero, onde as partes mais antigas remontam ao século X. Se você conduzir em direção a leste, encontrará a famosa Cinco Terras, que está incluída na Lista de Património Mundial. Estas cinco aldeias - Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso - estão localizadas em colinas íngremes. O melhor é deixar seu carro alugado e fazer o caminho Via do Amor que liga as cinco aldeias a pé.

A costa da Ligúria tem algumas das mais belas praias da Itália. A parte da Costa italiana em Génova inclui praias finas (mas às vezes com muita gente) perto de Rapallo, Portofino Chiavari e Sestri Levante.

Estacionamento

O centro antigo de Génova é pedonal e por isso é difícil encontrar um lugar de estacionamento no centro. Há algumas garagens de estacionamento grandes perto do porto. Outra opção é deixar o seu carro no grande parque de estacionamento na Praça da Vitória e viajar de transporte público até ao centro da cidade.

Aeroporto

O Aeroporto de Génova Cristóvão Colombo é um aeroporto numa península artificial que fica a mais de sete quilómetros a oeste do centro da cidade. É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado: fica junto à autoestrada A10 (Génova - Ventimiglio). A saída para o aeroporto está bem sinalizada.