Aluguer de carro Florença

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Florença

  1. Início
  2. Florença

Alugar um carro em Florença é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Florença ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Florença

Aluguer de Carros Florença
Aluguer de Carros Florença

Os romanos davam nomes muito acertados aos seus assentamentos e Florença é uma prova disso. Quando fundaram Florença, em 59 A.C., não poderiam saber que este assentamento realmente honraria seu nome: uma cidade brilhante e florescente nas margens do Arno, no coração da Toscana.

Florença é a capital da arte da Itália, com uma riqueza de herança cultural: igrejas e palácios monumentais, pinturas e esculturas preciosas. Essa enorme riqueza é principalmente devido à família bancária de Médici que chegaram ao poder no início do século XV e reinaram em Florença por mais de três séculos. Durante esse tempo, esse lugar tornou-se uma cidade-estado poderosa.

A família Médici tornou-se rica através do comércio de lã e mais tarde como fundadora da banca moderna (Giovanni de Médici foi designado para gerenciar os bens do Papa em 1410). Embora os familiares tenham feito muito para embelezar a cidade, não pensaram muito nas "pessoas comuns". Por esse motivo, um corredor percorre a famosa Ponte Velhasobre o Arno, que foi especialmente construída para a família de Médici. Essa ponte permitiu que os parentes da família passassem de uma margem para a outra sem ter que estar entre as pessoas comuns.

O símbolo icónico da cidade é a Catedral (Santa Maria da Flor) com sua famosa cúpula. Na época, a construção de uma cúpula era uma façanha de domínio na arquitetura, porque até então ninguém conseguia colocar esse objeto em uma sala tão grande. É possível escalar até a torre da catedral, no topo entre as paredes duplas. Não é fácil, diga-se de passagem! Um pouco mais acessível é a torre do sino da praça, que está localizada ao lado da Catedral, chamada de Campanário de 85 metros de altura.

Quando a família Medici chegou ao poder, o Renascimento estava no seu auge e Florença era o centro desse movimento artístico. A estátua de cinco metros de altura de "David" é uma das maiores atrações da cidade. As proporções não parecem ser adequadas, mas a intenção é que a estátua não fosse vista de perto. Originalmente, estava previsto que a estátua fosse colocada no exterior da Ópera da Catedral. De longe, as proporções iriam parecer perfeitas.

A Praça da Senhoria é o coração da cidade, tem características medievais definidas e está cercada por edifícios históricos. Na frente do Palácio Velho há outra estátua de David, porém esta é uma cópia, bem como outras esculturas em frente ao palácio que também o são. No entanto, o interior do palácio é autêntico e inclui uma sala com mapas de diferentes países – é interessante para amantes de mapas. É divertido ver como o conhecimento geográfico na época era um pouco imperfeito.

A Galeria dos Uffizi é o museu mais importante da cidade quando se trata de arte renascentista. Há muito para ver, por isso é importante que você escolha com antecedência o que gostaria de conhecer e inevitavelmente, muitas vezes se formam filas longas para este museu que é imensamente popular.

Então, existe somente arte e cultura em Florença? Não, você pode provar excelente comida aqui também, já que Florença é a capital da Toscana, a cozinha italiana. Pode fazer compras também, inclusive nas boutiques de moda chiques, para isso vá até à Via Tornabuoni; também pode encontrar outras lojas de diferentes estilos ao redor da Praça Cruz Sagrada.

Florença e arredores

Florença está localizada no centro da Toscana, numa das regiões mais bonitas e populares da Itália. Nas estradas de Toscana aproveite para vislumbrar a paisagem deslumbrante ondulada com muitos vinhedos e ciprestes na Região Chianti ao sul de Florença e também podem ser avistadas as montanhas dos Alpes Apuane e Orecchiella ao norte da cidade.

A costa etrusca vale a pena visitar também. Com o seu carro alugado, você pode seguir várias rotas ao longo de praias e penhascos, passando pelas florestas mediterrâneas, pinhais e vinhedos. Além desses lugares, localizados perto de Viareggio pode também encontrar praias de cascalho e areia, onde pode aproveitar para nadar.

Já nos referimos à Toscana como sendo o lugar da cozinha italiana e isso se reflete nos festivais de verão da província. Há sempre uma vila em algum lugar que comemora 'sagre', um festival culinário com tema específico: azeite, melão, javali, uvas etc., que não é a parte mais importante, a mais importante é sobre a dança, a música e, claro, sobre o vinho!

Há uma ampla gama de alojamento em Florença e arredores. Muitas pessoas gostam de alugar uma casa ou uma antiga fazenda (agroturismo) na zona rural da Toscana. Mas na cidade você também tem muitas opções de alojamento. Recomendamos reservar o seu alojamento com antecedência, porque Florença é um destino extremamente popular para uma escapada de poucos dias.

Estacionamento

No centro da cidade só os residentes podem estacionar os seus carros. Se, por engano, for para a em>Zona de Trânsito Limitado, vai pagar uma multa bem cara. É melhor prevenir que remediar e estacionar o seu carro num dos parques de estacionamento fora do centro. Pode estacionar grátis até duas horas na Praça Michelangelo.

Aeroporto

O aeroporto de Florença está a quatro quilómetros a noroeste da cidade e bem acessível de carro alugado: desde o centro da cidade vá pela Viale Guidoni em direção à autoestrada A1. Florence Amerigo Vespucci Airport está localizado na saída Florença Norte.