Aluguer de carro Cagliari

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Cagliari

  1. Início
  2. Cagliari

Alugar um carro em Cagliari é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Cagliari ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Cagliari

Aluguer de Carros Cagliari
Aluguer de Carros Cagliari

A capital da ilha italiana da Sardenha é uma antiga fortaleza muito bonita. Uma grande parte das muralhas dessa fortaleza ainda está em pé, incluindo duas torres de defesa: a Torre de São Pancrazio, localizada perto da Porta dos Leões e a Torre do Elefante, ambas construídas no início do século XIV. Já a cidade velha de -Castelo - está situada numa colina com uma bela vista sobre o Golfo da Sardenha.

Quando você andar pela cidade, indubitavelmente notará a influência espanhola, o que não é de se estranhar, pois entre os séculos XIV e XVII, a Sardenha era parte do Reino de Aragão. A Catedral de Cagliari (Cattedrale di Santa Maria) foi construída entre os séculos XII e XIII no estilo Pisan. A igreja tem um interior ricamente decorado, incluindo um lindo púlpito que foi construído para a Catedral de Pisa, mas posteriormente foi doado por Pisa a Cagliari.

Muito mais antiga é a Basílica de São Saturnino que foi construída nos séculos V e VI. Embora a igreja tenha sido danificada por bombardeios na Segunda Guerra Mundial, partes dela foram preservadas.

O Arsenal é agora o lar de vários museus (Citadela do Museo), o Museu Arqueológico Nacional é o mais interessante de todos. A coleção é organizada cronologicamente e os primeiros quatros museus contêm objetos do Nuraghi e da cultura fenícia, seguidos pelos tempos grego, romano e bizantino. Há também obras de pintores italianos, espanhóis e da Sardenha dos séculos XV e XVI.

Nas ruas estreitas do castelo pitoresco é possível encontrar muitas lojas, restaurantes e bares. Um mercado semanal é realizado todos os domingos em Bastião de S. Remy, lugar que te proporciona uma bela vista da área. Já na Praça Carlo Alberto faz-se um mercado de antiguidades (a cada segundo domingo do mês).

Cagliari e arredores

Localizada ao pé de Cagliari, a Lagoa de Santa Gilla é uma reserva natural protegida com flamingos. Existem torres de vigia ao redor dessa lagoa, mas, infelizmente, nem sempre estão abertas para visitas. Além de estarem na Lagoa de Santa Gilla, os flamingos também se sentem em casa em outros lagos salgados perto de Cagliari, inclusive em Oristano e Villasimius. A estrada costeira de Cagliari até Villasimius é deslumbrante e deslocando-se para a ponta sudeste da Sardenha, é possível avistar o Cabo Carbonara.

Em frente à lagoa encontra-se a praia do Poeta, com 13 quilómetros de comprimento e localizada perto da cidade, por isso é uma praia bastante movimentada e com muitos restaurantes. Localizado no lado oeste da praia o bairro Poetto é o distrito de vida noturna de Cagliari. Nos bares e restaurantes desse distrito, a música ao vivo é frequentemente tocada durante os meses de verão. Outro distrito de entretenimento animado está no porto, onde pode comer tradicionalmente em uma das diversas trattorias que muitas vezes são administradas por uma família inteira. Já as lojas de especialidades podem ser encontradas na Via Sardenha.

Se você estiver perto de Cagliari, no dia primeiro de maio, não pode perder a Procissão de Santo Efisio. Este Santo Padroeiro exorcizou a praga no século XIV e no dia primeiro de maio, uma réplica de sua estátua é colocada em um autocarro dourado que a leva de Cagliari para uma igreja em Pula, a trinta quilómetros ao sul. No caminho da procissão também visitam outras igrejas. A procissão é composta por um conjunto colorido de carrinhos de boi (traccas), decorados com produtos agrícolas locais, seguidos por milhares de pessoas em trajes tradicionais e cavaleiros, acompanhados de canto e música. O som do launeddas, uma típica flauta da Sardenha se destaca no meio da multidão de peregrinos. De noite, há uma grande festa no antigo centro de Cagliari, com apresentações de dança e música, finalizando a procissão.

No Nordeste de Cagliari, está localizada uma linda costa intocada e acidentada chamada Ogliastra. É uma área para amantes da natureza e pessoas que desejam relaxar e desfrutar da beleza da Sardenha, longe das praias lotadas.

A reserva natural Sulcis - onde mais de mil veados vivem - está localizada ao longo da estrada costeira que vai de Cagliari a Teulada, que é uma ótima estrada para conduzir o seu carro alugado. Na metade do caminho, estão as ruínas da cidade romana Nora, a qual ainda preserva algumas ruas dessa época, bem como belos mosaicos e uma pedaço de um templo e um anfiteatro que permanecem em pé. Perto de Teulada estão as ruínas de outro assentamento antigo, o de Bithia.

Teulada está localizada a cerca de 65 quilómetros a sudoeste de Cagliari. É uma cidade industrial, onde são feitos objetos de terracota. O nome do município é, portanto, derivado do tegula que em latim significa terracota. Teulada pode também ser chamada de Golfo de Teulada e está situada entre Cabo Malfatanoe Cabo Teulada, onde pode encontrar longas praias de areia e enseadas rochosas. Algumas praias, como o Porto Zafferano, com suas altas dunas de areia branca, só são acessíveis de barco. Mais belas praias podem ser encontradas a leste de Teulada, incluindo a praia Chia que possui uma torre espanhola.

A cidade de Cagliari não tem uma grande variedade de hotéis, mas nas suas proximidades - perto das praias - no entanto, há muitos hotéis e resorts para veranear. Portanto, se você deseja visitar Cagliari nos meses de verão, recomenda-se reservar o alojamento com antecedência.

Estacionamento

A maior parte do centro antigo de Cagliari é pedonal. As outras ruas são mais acessíveis para os carros, mas geralmente estreitas e além disso, a maioria das ruas tem um sentido único. Pode estacionar grátis no porto e no estádio. Além destes, quase todos os lugares de estacionamento são pagos e se exceder o tempo limite de estacionamento pode resultar em reboque do seu carro. Um carro alugado é a solução ideal para explorar a área. Tenha em conta que há algumas estradas sinuosas. Além disso, nos arredores de Cagliari, aos domingos as estradas ficam particularmente movimentadas já que as pessoas estão a voltar à cidade depois de desfrutar as praias.

Aeroporto

Oe Aeroporto Cagliari-Elmas está a 12 quilómetros a noroeste da cidade. O aeroporto é facilmente acessível de carro alugado: fica à beira da autoestrada SS130.