Alugar carro Bolonha

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Bolonha

  1. Início
  2. Bolonha

Alugar um carro em Bolonha é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Bolonha ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Bolonha

Aluguer de Carros Bolonha
Aluguer de Carros Bolonha

Pisa tem uma torre inclinada, mas Bolonha tem duas torres inclinadas: as torres de Asinelli e de Garisenda. Antigamente, as famílias ricas de Bolonha construíam torres para enfatizar o seu poder e riqueza. Como consequência disso, havia uma grande rivalidade entre as famílias Asinelli e Garisenda, porque ambas queriam construir a torre mais alta. A construção das torres provavelmente começou por volta do ano 1120, mas a família Garisenda perdeu a batalha, pois sua torre estava tão inclinada que a construção teve que ser cancelada quando atingiu 47 metros de altura. Já a família Asinelli continuou a construir a sua torre, embora a mesma também se estivesse inclinando durante a construção. Porém, você pode subir a torre Asinelli que possui 498 degraus de madeira que levam ao topo da torre de 97 metros de altura.

O coração monumental de Bolonha é formado por duas praças juntas e pedonais: a Praça Maior e a Praça de Neptuno, rodeadas por arcadas. (Sabia que Bolonha tem um total de não menos de quarenta quilómetros de arcadas?) É adorável poder sentar-se num dos terraços para observar os arredores e devido à ausência de tráfego motorizado o lugar é relativamente silencioso. Lembre-se que você está no centro de uma grande cidade!

A Praça Maior é dominada no lado sul pela basílica gótica (inacabada) de São Petrónio. Do lado de fora, não é uma igreja particularmente bonita, mas o interior dela compensa com um enorme relógio de sol no chão e belos afrescos. Nessa praça você pode também encontrar o Palácio de Notários, o Palácio de Podestà (datado do século XIII, depois reconstruído no estilo renascentista) e o Museu Arqueológico. Esse museu possui uma bela coleção de objetos de tempos pré-históricos, etruscos, gregos, romanos e exposto para mostrar aos turistas está a cabeça de Athena Lemnia. No meio da Praça de Netuno está uma fonte do século XVI com uma estátua de bronze do Deus grego Neptuno.

A alcunha de Bolonha é a Grassa (a gorda), porque a cidade é o centro gastronómico do país, ou seja o que Lyon é para a França, Bolonha é para a Itália. Há uma abundância de restaurantes de diferentes tamanhos, pois a cidade convida a mergulhar na cozinha italiana. Porém, não peça o "esparguete à bolonhesa", porque eles não conhecem essa expressão, já que em Bolonha esta variante é chamada simplesmente de "esparguete", que é a refeição que caracteriza essa cidade.

Outra alcunha da cidade é a Dotta, o erudito, um título muito apropriado, porque a mais antiga universidade da Europa está localizada em Bolonha, pois foi fundada no século XI e que ainda hoje é considerada uma importante cidade universitária. Quase um quarto dos moradores são estudantes e por isso a vida noturna é bastante agitada. No entanto, se você visitar Bolonha nos meses de verão, os universitários divertem-se em outros lugares.

Bolonha e arredores

De Bolonha, é possível chegar à costa do Adriático, onde estão localizados os resorts de Ravenna e Rimini. Além das praias, também há outras atrações nessas cidades, uma vez que Ravena é famosa pela sua antiga arte mosaica nas igrejas locais. Já na cidade de Rimini pode-se visitar as ruínas romanas, incluindo o Arco de Augusto, a Ponte de Tiberius e o anfiteatro.

Situado ao longo da estrada entre Ravenna e Rimini, está um parque de diversões muito agradável chamado País das Maravilhas. Por isso, se você estiver viajando com crianças, é uma paragem obrigatória, pois é um passeio diferente daqueles que se costumam realizar nessa região, que são mais culturais e históricos.

Localizada ao norte de Bolonha, a cidade de Modena tem um magnífico centro histórico com destaque central para a Praça Grande. Também é imprescindível visitar a Catedral de Modena datada do século XII e ainda o campanário gótico da Torre de Ghirlandina.

A dezoito quilómetros de Modena encontra-se Maranello, pelos amantes de carros mais conhecida como a Meca, porque aqui estão as fábricas Ferrari, bem como o museu que possui modelos exclusivos da marca, porém as fábricas não estão abertas ao público. Obviamente, há uma loja para comprar lembrancinhas e também é possível visitar a pista de teste. E se você estiver em Modena, é possível passar por uma experiência muito diferente e muito mais silenciosa, a de deslocar-se até o pequeno mas muito lindo Lago Modenese.

Bolonha é um destino popular de férias e, portanto, é aconselhável reservar o seu alojamento com antecedência, especialmente durante o verão.

O centro histórico de Bolonha é inacessível aos veículos de pessoas que não vivem na cidade, e para garantir a normativa, o lugar é monitorado por câmaras. Tampouco é permitido estacionar o carro nas ruas, por isso, deve-se utilizar um dos muitos estacionamentos e garagens que a cidade possui, principalmente os que estão localizados nas paragens finais dos transportes públicos. Também é possível estacionar o carro em estacionamentos ou garagens menores perto dos calçadões, mas muitas vezes estão cheios. O estacionamento mais central pode ser encontrado na Praça VIII de Agosto.

Aeroporto

O Aeroporto de Bolonha está localizado a seis quilómetros fora da cidade e é bem acessível de carro alugado: tome a saída 4 da estrada circular (Tangenziale).