Alugar carro Dublin

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Dublin

  1. Início
  2. Dublin

Alugar um carro em Dublin é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Dublin ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Dublin

Aluguer de Carros Dublin
Aluguer de Carros Dublin

A cidade de (quase) mil bares, a cidade de cultura viva, a cidade dos escritores, a cidade verde. Existem muitos adjetivos aplicáveis a Dublim, mas o bom é que nenhuma das qualificações acima mencionadas prevalece. Bem, talvez com a exceção desses bares ... Mas vamos pensar: o que poderia ser mais interessante depois de horas e horas de passeio pela cidade, em museus, pelos parques ou em lojas do que se divertir em um pub tradicional onde Guinness flui livremente?

O rio Liffey é o núcleo vital da cidade com o coração histórico de Dublim na margem sul. Aqui fica o Castelo de Dublim, local onde os normandos construíram a sua primeira fortaleza. Daquela fortaleza original apenas permanece a Torre de Registro. Há partes do castelo normando original e as paredes vikingas ainda são visíveis. O resto do castelo data dos séculos XVIII e XIX. Em outras palavras, foi construido no tempo em que os britânicos governavam a Irlanda, por isso era um edifício odiado pelos irlandeses, um símbolo de opressão.

Mais a leste, estão as praças mais bonitas da cidade, a grande Praça Merrion e a um pouco menor Praça Fitzwilliam, com belas casas georgianas. Um comerciante de vinho costumava viver na casa número 29 na Praça Merrion e a mesma foi restaurada detalhadamente para dar uma impressão da vida do comerciante e de uma casa do século XVIII. Durante os meses de verão, há shows regulares no parque dessa praça.

O santo padroeiro da Irlanda tem obviamente uma igreja dedicada a ele em Dublim e é a maior igreja da cidade. A Catedral de São Patrício é o lugar onde este santo batizava os irlandeses. No lado oeste da igreja, você pode ver uma pedra com uma cruz celta que foi usada para cobrir a fonte. A Catedral da Igreja de Cristo é mais antiga, algumas partes dela datam dos séculos XII e XIII, mas a maioria da construção da Catedral é mais recente. Uma ponte liga a catedral à Sala do Sínodo, onde você pode ver uma interessante exposição multimédia sobre a história de Dublim.

O Temple Bar é um bairro no centro da cidade velha na margem sul com pubs (muitas vezes com música ao vivo), clubes de comédia, restaurantes e galerias de arte, onde você também verá muitos artistas de rua. É um distrito de entretenimento animado, onde as ruas estreitas ainda são pavimentadas com pedras de calçada. Daqui pode ir pela Ponte de Ha'Penny para atravessar o rio, que leva esse nome porque costumava custar-lhe meio penny em pedágio para atravessá-la e à noite está lindamente iluminada.

Na margem norte, você notará uma enorme agulha de aço, na junção da Rua O'Connell e Rua Henry. É uma obra de arte, colocada em 2003, e oficialmente intitulada O Monumento da Luz, porque uma luz brilha no topo. As pessoas de Dublim também se referem a ele como A Agulha ou menos elogioso O Estilete do Gueto.

O Parque Fénix era originalmente um campo de caça real, mas agora é um dos maiores parques da cidade da Europa, que é particularmente muito movimentado nos fins de semana. As pessoas jogam cricket, futebol ou polo, ou desfrutam de um piquenique em harmonia com os cervos que vagueiam livremente. No Castelo de Ashtown você pode encontrar um centro de visitantes e pode obter informações sobre quando e onde os shows ao ar livre são realizados no parque. Localizado no lado leste do Parque Fénix está o Zoológico de Dublim, que após uma renovação completa, é mais um lindo zoológico para visitar, especialmente se você estiver a visitar Dublim com crianças.

Dublim e arredores

Dublim é uma cidade verde com belos parques e jardins. Um dos mais bonitos é St. Stephen's Green, que foi um presente da família Guinness. Além de muitas árvores, arbustos e flores, você também pode encontrar estátuas de James Joyce e Henry Moore aqui. Nos arredores da capital irlandesa, você também pode descobrir a Irlanda verde, por exemplo, as Montanhas de Wicklow, ao sul de Dublim. Uma das estradas mais cénicas para dirigir um carro alugado é a chamada "Estrada Militar", que é estreita e sinuosa e que passa por um cenário deslumbrante.

Para o sudeste de Dublim estão os resorts à beira-mar onde você sente que já não está na Irlanda, porque eles se parecem mais com as praias do Mediterrâneo. As praias começam em Killiney, a cerca de 20 minutos de carro de Dublim e continuam até Bray e são locais conectados pela estrada costeira Vico. Em Bray, você encontrará o Centro Nacional da Vida Marinha, que tem como tema central a vida subaquática do Mar da Irlanda.

Se você for de Dublim para o sudoeste, chega a Kilkenny, a capital da Irlanda na Idade Média, que é uma bela cidade antiga, que inclui um castelo normando e a Catedral St. Canice do século VIII.

Há muito para descobrir ao norte de Dublim também, comece com uma caminhada ao longo dos penhascos escarpados da península Howth ou veja as lápides de seis mil anos em Bruna Boinne e < em>Knowth.

Estacionamento

O centro da cidade é relativamente movimentado, além disso muitas ruas tem sistema de sentido único, o que torna difícil não perder-se. Pode estacionar o carro na zona centro desde que compre um bilhete de uma máquina de estacionamento. Se exceder o tempo previsto arrisca-se a ter a roda bloqueada e uma multa pesada. É melhor estacionar o seu carro alugado numa das garagens de estacionamento.

Aeroporto

O aeroporto de Dublin está a dez quilómetros a norte da capital irlandesa. Aeroporto de Dublin É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado: está junto á via rápida M1, que faz a conexão à estrada circular de Dublim (M50)