Aluguer de carro Amesterdão

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Amesterdão

  1. Início
  2. Amesterdão

Alugar um carro em Amesterdão é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Amesterdão ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Amesterdão

Aluguer de Carros Amesterdão
Aluguer de Carros Amesterdão

"Amesterdão, essa grande cidade, está construída sobre estacas", primeira linha de uma velha rima infantil, traduzida livremente. A capital dos Países Baixos está em terreno pantanoso e, portanto, todos os edifícios devem estar sobre estacas. As estacas não são visíveis e a segunda linha da rima - "Se essa algum dia colapsar, quem pagaria as contas?" nunca se materializará.

O fato de que Amesterdão está construída em uma área húmida é visível pelos inúmeros canais da cidade com lindas casas antiguas, onde vivem as pessoas mais ricas de Amesterdão, tanto no passado quanto no presente. Ao fim de tarde e de noite, os canais e as pontes estão bem iluminados e um cruzeiro no canal é uma das principais atrações. Da água, você terá uma visão muito melhor da cidade, em comparação com quando caminha. O guia chamará a sua atenção para todos os tipos de detalhes interessantes (como a casa mais estreita de Amesterdão, tem apenas uma porta larga!)

O Jordão, no lado oeste do centro, costumava ser um bairro pobre, mas mudou nos anos oitenta do século passado. As pessoas descobriram o encanto deste distrito, com as suas muitas ruas estreitas e casas pitorescas que muitas vezes estavam em ruínas, mas as pessoas com dinheiro tinham a possibilidade de restaurá-las. Agora, Jordão é uma área residencial moderna com lojas, galerias de arte e uma variedade de restaurantes. Aos sábados, um mercado de agricultores é realizado no Noordermarkt.

Assim como Jordão, o Pijp (ao sul do centro) era um bairro da classe trabalhadora em ruínas. Hoje é chamado de "Quartier Latin" de Amesterdão. O coração do distrito é o famoso mercado Albert Cuyp. Nas ruas ao redor, você pode encontrar excelentes restaurantes.

Perto da Estação Central está o notável Distrito da Luz Vermelha. O distrito Rosse buurt é um dos distritos mais antigos da cidade, mas infelizmente as belas fachadas históricas são quase invisíveis através de todos os sinais de neon. Nos arredores de Wallen, você também encontrará os melhores restaurantes asiáticos em Amesterdão.

As áreas de entretenimento tradicionais são: a Leidseplein (Praça Leiden) e a Rembrandtplein (Praça Rembrandt). Se você está à procura de uma atmosfera mais local, visite os cafés e bares nos distritos mencionados acima; de Jordão e de Pijp.

Amesterdão tem uma boa variedade de alojamentos em todas as categorias, mas luta com uma escassez de camas de hotel durante os meses de verão em particular. Se quiser visitar Amesterdão durante a época alta, é aconselhável reservar o seu alojamento com antecedência.

Amesterdão e arredores

Os museus de Amesterdão são um grande atrativo, pois três dos melhores estão próximos uns dos outros, à volta da praça do museu. Em primeiro lugar, é claro, está o Rijksmuseum (Museu Nacional) com a mundialmente famosa Vigília Noturna de Rembrandt, além de outras ótimas pinturas de Johan Vermeer, Jan Steen e Frans Hals, entre outros.

O Museu Van Gogh tem a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh do mundo, enquanto o Museu Stedelijk é especializado em arte internacional e contemporânea.

O Museu Histórico de Amesterdão mostra como a cidade se desenvolveu a partir de uma simples vila de pescadores para uma poderosa cidade comercial.

Também muito importante é a casa de Anne Frank, perto da Westerkerk (Igreja de Wester) e que está localizada à beira do Jordão. Durante a Segunda Guerra Mundial, este foi o esconderijo da menina judaica Anne Frank que escreveu o seu diário, publicado sob o título "Het Achterhuis" ("O Anexo Secreto") após a guerra.

A Holanda é um país de planícies, das quais uma grande parte foi recuperada no mar por reclamação da terra, apenas no norte de Amesterdão, você pode ver o exemplo perfeito disso. O campo ao norte da cidade é chamado de Território Aquático, onde a superfície é tão plana que se parece a uma panqueca, cortada por valas para drenar a água. Nesta área, você pode encontrar cidades históricas como Durgerdam, Volendam, Marken e Edam. Em Zaandam, pode visitar Zaansche Schans, com casas históricas de madeira e - claro - moinhos de vento.

A Holanda não é apenas um país de planícies, também é pequeno. O grande porto de Roterdão, a capital política de Haia e o agitado Utrecht ficam a uma hora de carro de Amesterdão.

Você só pode admirar as belas flores do Keukenhof em Lisse na primavera. Para chegar a essa impressionante exposição de flores deve ir pela autoestrada A4 (a cerca de 35 quilómetros de Amesterdão).

Muitos residentes de Amesterdão vão para a costa do Mar Norte no verão. O destino principal é Zandvoort e isso causa longos engarrafamentos nos dias quentes nas estradas que vão para lá. As praias mais tranquilas estão mais a norte (Bergen, Castricum ou Egmond).

Estacionamento

O estacionamento em Amsterdão é caro. Praticamente em toda a cidade, o estacionamento na rua é a pagar. Se você exceder o limite de estacionamento em apenas alguns minutos, você terá a roda do carro bloqueada e só removem o bloqueio depois que pagar a multa correspondente. Há algumas garagens dentro e ao redor do centro da cidade. É muito melhor estacionar o seu carro nos arredores de Amesterdão (perto da Arena de Amesterdão, em Amesterdão Norte ou Estação Sloterdijk no oeste da cidade) e continuar de transporte público.

Aeroporto de Amesterdão

O aeroporto de Amesterdão, Aeroporto de Amsterdão-Schiphol, está a 15 quilómetros a sudoeste da cidade, junto à autoestrada A4 (Amesterdão - Haia). O aeroporto está localizado - típico de Holanda - num pólder. As chegadas e partidas são feitas a quatro ou cinco metros abaixo do nível do mar! Schiphol é um dos aeroportos mais movimentados da Europa. Apenas, Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle e Frankfurt têm mais movimento de passageiros por ano.