Aluguer de carro Atenas

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Atenas

  1. Início
  2. Atenas

Alugar um carro em Atenas é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Atenas ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Atenas

Aluguer de Carros Atenas
Aluguer de Carros Atenas

Como o berço da sociedade ocidental moderna, Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo. Atenas respira história e você notará logo assim que chegue à capital grega. As ruínas dos tempos antigos são as maiores atrações, com seu destaque incontestável para a Acrópole, uma montanha com uma altitude de 156 metros no centro da cidade, com as ruínas do primeiro assentamento. Há mais de 4000 anos, os humanos se estabeleceram nesta localização estratégica.

O Panteão é o grande templo da Acrópole, dedicado a Atena, deusa da sabedoria e da arte. Este edifício com colunas dóricas foi erguido ao lado do antigo Templo de Atena que foi destruído pelos persas no século V A.C. Outro santuário importante na Acrópole é o Erechtheion, dedicado ao Rei Erechtheus. No lado sul da montanha está o Teatro de Dionísio. Embora não reste muito do que foi algum dia, vale a pena visitar, nem que seja para não estar no meio de multidões como no topo da Acrópole. Nas proximidades há um caminho que leva a um pequeno templo de gruta, a Panagia Chrysopolitissa, que está decorada com murais.

Inúmeros objetos de tempos antigos foram encontrados durante as escavações na Grécia. Parte dessa coleção preciosa pode ser admirada no Museu Arqueológico Nacional. Você ficará impressionado com o artesanato que faziam, como máscaras da morte, estátuas, copos, panelas e outros itens. Você deve ir quando visitar Atenas!

A Ágora era a praça central da antiga Atenas, cercada por colunas. Aqui, faziam comércio, contavam as últimas notícias e decisões importantes foram tomadas nesta praça pelos notáveis da cidade. A colunata de Attalos foi restaurada e agora alberga o Museu de Ágora, exibindo os objetos que foram descobertos durante as escavações. Perto da Ágora está a Torre dos Ventos, na qual um relógio de água foi colocado. Os oito cantos desta torre de 12 metros de altura representam as direções do vento.

Atenas não é apenas um destino para pessoas interessadas em cultura e arquitetura histórica. Localizados na sombra da Acrópole estão os distritos de Pláka, Monoastiráki e Thissio. Estes são os bairros mais antigos da cidade, construídos no século XIX, quando Atenas se tornou a capital da Grécia moderna. Ruas pitorescas e casas antigas combinadas com uma enorme oferta de tabernas, bares e cafés. As lojas e restaurantes aqui são principalmente destinadas a turistas. O bairro Anafiotika é particularmente agradável. Todos os domingos, há um grande tumulto no distrito de Monastiráki. Para uma experiência mais autêntica, você pode ir para o distrito de Psyrri e Gazi. Estes são os lugares onde os habitantes locais vão.

Ainda que Atenas não seja conhecida como paraíso para fazer compras, você pode encontrar algumas lojas bonitas, principalmente no distrito chique de Kolonaki. Além de lojas de desenhadores caras, lojas de antiguidades e galerias de arte, este é também o bairro onde você pode encontrar os melhores (e mais caros) restaurantes de Atenas. Kolonaki fica ao pé dos 277 metros de altura do Monte Lykavittos. No topo há uma vista deslumbrante de Atenas. Se achar que é cansativo caminhar até ao topo também pode optar por ir de funicular.

Muitos turistas vão observar a mudança de guardas no Túmulo do Soldado desconhecido. Esta cerimónia, com soldados gregos em uniformes tradicionais, ocorre diariamente às onze da manhã. Aos domingos, a cerimónia é mais elaborada e colorida.

Os verãos, em particular, podem ser muito quentes em Atenas. É melhor visitar as atrações históricas da cidade pela manhã e estar mais tranquilo à tarde.

Atenas e arredores

Se você ainda não se cansou de ver ruínas dos tempos antigos gregos em Atenas, há muitos outros sítios para visitar perto da capital grega. Na península Peloponnesos, ao oeste da cidade, você pode encontrar restos de Olympia, onde os "antigos" Jogos Olímpicos eram realizados. A cidade antiga Delphi e a Acrópole de Mycenae são fáceis de encontrar com um carro alugado.

A península Attika tem uma das praias mais bonitas da Grécia: Schinias, perto da cidade de Marathon. Esta deslumbrante praia está rodeada por pinhais. Há dezenas de tabernas, onde você pode comer bem e relativamente barato. Com um carro alugado, chega em uma hora a esta praia a partir de Atenas.

À saída de Atenas, encontram-se as Grottoes de Koutouki , perto da cidade de Peania. Essas grutas foram descobertas acidentalmente quando uma cabra caiu através de um buraco e acabou numa gruta. Aqui, você pode observar impressionantes estalactites e estalagmites.

Atenas tem uma grande variedade de alojamento; desde parques de campismo (fora da cidade) e hotéis económicos a hotéis luxuosos de 5 estrelas. O distrito turístico de Pláka tem relativamente poucos hotéis, mas ao seu redor você tem muitas possibilidades de escolha. Se você está convencido de ficar em Pláka, é aconselhável reservar o seu alojamento com bastante antecedência.

Estacionamento

Vamos ser honestos: Atenas não é exatamente conhecida por ser uma cidade amigável para carros. Para combater o congestionamento do tráfego e a poluição do ar, os carros que têm matrícula par podem entrar ao centro de Atenas nos dias pares e as matrículas ímpares nos dias ímpar. No entanto, esta regra ainda não provou ser efetiva, já que muitos gregos compram um segundo. Se você estacionar o carro na rua no centro, tenha atenção: as zonas azuis estão reservadas para os residentes. Como visitante, você pode estacionar nas zonas brancas, mas você tem que comprar um bilhete num quiosque. O melhor é deixar o seu carro alugado num dos lotes de estacionamento situados nos arredores da cidade e depois viajar para o centro de metro.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Atenas foi construído a propósito para os Jogos Olímpicos de 2004, por isso é um aeroporto muito moderno. Aeroporto de Atenas fica a 33 quilómetros a sudeste de Atenas. Graças à construção de novas autoestradas, o aeroporto é acessível de carro alugado. Para rotas mais a sul siga a sinalização para Elefsina, para rotas mais a norte siga as direções para Thessaloniki. A estrada com portagem Attiki Odos conecta o aeroporto com os distritos a oeste de Atenas.