Alugar carro Nice

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Nice

  1. Início
  2. Nice

Alugar um carro em Nice é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Nice ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Nice

Aluguer de Carros Nice
Aluguer de Carros Nice

Nice ainda exala um certo estilo italiano. Isso deve-se ao fato de que era uma cidade italiana até 1860. Naquele ano, os habitantes votaram a favor da aderência à França. Nice está localizada numa bela baía natural com a principal atração da cidade, o Promenade des Anglais, que acompanha toda a praia. Como o nome já indica, este passeio foi construído pela elite britânica, que já havia descoberto a atratividade da cidade no século XVIII.

Nice não só oferece sol, mar e praia; A cidade também está cheia de cultura: monumentos antigos, museus e restos do Império Romano. Na França, apenas Paris pode orgulhar-se de mais atrações culturais. Quando você adiciona a vida noturna animada de Nice, você entenderá porque muitas pessoas consideram que uma viagem à cidade de apenas alguns dias é pouco para esta cidade.

A praça Massena, com suas arcadas douradas e a arquitetura típica italiana é o coração da cidade. O antigo bairro que está atrás dessa praça - no fundo da colina em que o castelo está construído - é um labirinto de ruas estreitas e becos. Aqui você encontrará lojas agradáveis, excelentes restaurantes e cafés animados. No Cours Saleya existe um mercado diário de alimentos frescos. É chamado de mercado de flores e, portanto, as flores são vendidas em abundância. Você também encontrará outros produtos frescos, como frutas, vegetais, ervas e especiarias. É um espetáculo de fragrâncias e cores! Recomendamos ir o mais cedo possível, antes que as grandes quantidades de turistas colapsem o mercado. Nos meses de verão, há também uma feira de arte e às segundas-feiras o Cours Saleya torna-se numa feira da ladra.

Os restaurantes e terraços na Promenade des Anglais são caros, mas a sua visita a Nice está incompleta sem alugar uma espreguiçadeira numa das praias privadas. É pelo menos uma boa alternativa em comparação às pedras duras das praias públicas. Relaxe e aproveite a vista da bela Baie des Anges enquanto se serve um lanche ou uma bebida. O Grand Hotel Négresco é um esplêndido edifício com o estilo da Belle Époque.

Em Nice você pode admirar as obras de dois pintores famosos: Henri Matisse e Marc Chagall. Matisse doou à cidade oito das suas obras antes de morrer. Ao longo dos anos, a coleção do Museu Matisse expandiu-se constantemente. Agora dá uma boa visão geral da evolução do pintor. A principal inspiração de Chagall foi a Bíblia. O Museu Nacional da Mensagem Bíblica de Marc Chagall tem a maior coleção de pinturas religiosas feitas por este artista. Você não deveria apenas admirar as pinturas, como também deveria dar uma olhada nos impressionantes vitrais. Três dessas janelas foram feitas por Chagall.

Para os amantes da arte moderna, um museu que definitivamente vale a pena visitar é o Museu de Arte Moderna e Arte Contemporânea (MAMAC). Este museu tem uma grande coleção de arte pop da década de 1960, mas também exposições de artistas contemporâneos.

Nice e arredores

A Praia de seixos de Nice não é muito agradável, mas fica extremamente cheia durante o verão. Você pode encontrar algumas praias de areia nas proximidades de Nice, por exemplo, perto de Antibes (Praia de Ponteil, Praia da Salis, Praia de Garoupe), perto de Cap d'Ail e perto de Juan les Pins. Algumas das praias são muito exclusivas, por isso deve levar uma carteira recheada. Isso lhe dará a oportunidade de cruzar-se com celebridades nos seus fatos de banho!

Entre Nice e Antibes encontram-se várias aldeias de artistas, sendo a mais famosa Biot, onde você pode comprar produtos de ceramistas e joalheiros. As aldeias de artistas de Vallauris, Mougins e Mouans-Sartoux também merecem uma visita.

Embora seja bastante turístico, você não deve ignorar o antigo Saint-Paul-de-Vence. Um carro alugado é um excelente meio de transporte para visitar esta antiga fortaleza, pois não há conexão de comboio direto de Nice, só há um serviço de autocarro bastante limitado. Nesta vila medieval também vivem muitos artistas.

Especialmente no verão, esta faixa costeira fica muito movimentada. Se você quiser escapar da confusão, você deve explorar o interior. A natureza na região de Alpes-Maritimes é indiscutível e, ao longo do caminho, você passará por pequenas aldeias de montanha que são visitadas por poucos turistas.

Ao norte de Nice você pode encontrar ruínas de balneários romanos e um anfiteatro. O Museu Arqueológico exibe um modelo em escala, o que faz você entender melhor como este assentamento parecia na época romana. Ele também conta com uma exposição de objetos que foram encontrados durante as escavações.

Algumas atrações mais próximas nas proximidades de Nice:

  • O Principado de Mónaco, com o palácio, o casino e o Museu Oceanográfico.
  • O Vale das Maravilhas perto de Tende: penhascos abruptos cobertos por desenhos centenários (o mais antigo que data do início da nossa era).
  • Os magníficos vales no Parque Nacional de Mercantour, perto da fronteira italiana.
  • A cidade de Grasse, centro da indústria de perfumes.

Estacionamento

Nos meses de verão, é extremamente difícil encontrar um espaço de estacionamento em Nice. Existem garagens de estacionamento, mas a maioria das vezes eles estão cheios e, além disso, geralmente pode simplesmente estacionar por um período limitado. Os parques de estacionamento ou garagens perto dos hotéis são caros.
Nos arredores da cidade, pode estacionar o seu carro de graça e continuar a sua viagem de transporte público. No entanto, está a deixar o seu carro sem vigilância...

Aeroporto

O aeroporto está localizado a sete quilómetros a oeste de Nice. Nice Airport está rodeado por uma extensa rede rodoviária. A Route National 7 passa ao lado do aeroporto e conecta várias cidades ao longo da costa do Mediterrâneo.