Alugar carro Marselha

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Marselha

  1. Início
  2. Marselha

Alugar um carro em Marselha é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Marselha ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Marselha

Aluguer de Carros Marselha
Aluguer de Carros Marselha

Marselha pode não ser o destino mais óbvio para uma viagem a uma cidade. A cidade não tem atrações mundialmente famosas. No entanto, o turismo em Marselha está a crescer. Esta cidade multicultural no Mediterrâneo é uma combinação do francês saber viver e ritmos e cheiros africanos. Além disso, tem bairros históricos coloridos e uma bela paisagem circundante. É também a cidade mais antiga da França, fundada no século VI AC.

Marselha foi fundada pelos gregos, como um dos seus primeiros sítios de comércio na Europa Ocidental. Já naquela época eles perceberam as oportunidades que este lugar tinha para se tornar um porto importante. A tradição portuária de Marselha remonta a quase 2500 anos atrás. O transporte marítimo e o setor da pesca ainda são de importância crucial para a economia local. Por último, ainda há um mercado diário de peixe no Quai des Belges no Porto Velho (Vieux-Port). Este antigo porto possui uma entrada estreita com um forte em ambos os lados.

Numa das margens está a Basílica de São Vítor. Algumas partes desta igreja datam do século V! Na outra margem, encontra-se o distrito de Le Panier, a parte mais antiga de Marselha. A maior parte deste bairro foi renovada e agora conta com restaurantes, bares e galerias de arte. O centro desta área é formado por La Vielle Charité, um antigo orfanato e hospital para os pobres (construído no século XVII e XVIII), que hoje em dia é um centro multicultural. Possui exposições temporárias e contém vários museus, incluindo o Museu Arqueológico e o Museu de Arte das antigas colónias francesas em África, Oceânia e Ameríndia. Nas proximidades você encontrará o museu dos Fonds Régional d'Art Contemporain (FRAC).

A Basílica de Notre Dame da Garde fica a um nível superior a Marselha e, de certo modo, cuida a cidade. Uma enorme estátua da Virgem Maria está no topo do campanário da basílica. Muitos pescadores tiveram seus barcos abençoados aqui e, portanto, você verá muitos modelos em escala de barcos pendurados no teto. Daqui, também se tem uma bela vista sobre Marselha.

Marselha e arredores

Se for pela autoestrada, você vai demorar menos de meia hora para chegar a Aix-en-Provence; uma cidade completamente diferente que definitivamente vale a pena visitar. Aix tem distritos medievais e bairros emblemáticos de séculos posteriores. De qualquer lugar em Aix-en-Provence, você pode ver a Montanha Sainte-Victoire. Cézanne a imortalizou muitas vezes nas suas pinturas. Ele morou em Aix e, portanto, há um caminho especial, a Cézanne Trail que explica sua vida e trabalho.

Entre Marselha e a aldeia que se dedica à pesca de Cassis, encontram-se penhascos acidentados, atravessados por riachos estreitos. Mais para o interior, os riachos se alargam e muitas vezes terminam perto de uma praia (os chamados Calanques). Há trilhas para fazer caminhadas ao longo desta área áspera, mas tenha cuidado, pois os caminhos podem ser muito estreitos e inclinados! Cassis mantém muito do seu charme original. Você pode fazer passeios de barco para as enseadas acima mencionadas. Esta é muitas vezes uma maneira mais fácil de chegar às praias do que por terra. O mar que fica perto de Cassis também é muito popular entre os windsurfistas.

Mais ao leste, a costa entre La Ciotat e Toulon é muito mais alta. La Ciotat é o lugar onde os irmãos Lumière produziram o seu primeiro filme projetado em 1895. É, portanto, o local de nascimento do filme e a cidade tem o orgulho de ter o cinema mais antigo do mundo, o Teatro Éden. Há também belas praias nas proximidades e você pode fazer um passeio de barco para a chamada Ilha Verde (Île Verte).

Ao noroeste de Marselha encontra-se a histórica cidade de Arles, que tem uma sensação românica e medieval. Aqui você ainda pode ver muitos restos da época romana: "Les Arènes", que é uma arena onde, por exemplo, se realizam touradas, e a famosa Necrópolis de Alyscamps. Arles fica ao norte da Camargue, a área pantanosa no Delta do Ródano. Você tem que sair da estrada principal para descobrir a verdadeira beleza desta área. Em Camargue, você encontrará lagos e pântanos que o tornam um rico habitat de aves com, por exemplo, colónias de flamengos. Assegure-se de equipar-se contra o grande número de insetos!

Estacionamento

Se você não está familiarizado com a situação do trânsito em Marselha, é melhor evitar o centro. Muitas das ruas estreitas são de sentido único e, portanto, pode ser difícil encontrar o seu caminho. No verão, a cidade fica muito movimentada e pode não ser fácil encontrar um espaço de estacionamento na rua. Felizmente, existem muitas garagens, tanto dentro como fora do centro, onde você pode deixar seu carro alugado a uma taxa razoável.

Aeroporto de Marselha

O aeroporto de Marselha está localizado a 25 quilómetros ao noroeste da cidade. O Aeroporto de Marselha Provence tem dois terminais: Terminal 1 é para voos internacionais e Terminal 3-4 para voos domésticos. O aeroporto fica junto à N-113. De Marselha, você pode chegar ao aeroporto primeiro indo pela A-55, depois pela A-7 em direção a Avignon e a finalmente a saída para a D9. A estrada está claramente sinalizada.