Aluguer de carro Lyon

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Lyon

  1. Início
  2. Lyon

Alugar um carro em Lyon é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Lyon ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Lyon

Aluguer de Carros Lyon
Aluguer de Carros Lyon

Lyon é a rainha da gastronomia francesa. É a cidade com a maior concentração de restaurantes da guia Michelin em toda a França. Paul Bocuse tem nada mais nada menos do que cinco brasseries em Lyon que são um pouco mais baratos do que os seus restaurantes estrela como L'auberge du Pont no bairro Collonges, mas ainda assim, os preços são bastante altos. Os entusiastas culinários não precisam sentir-se tristes, pois não é preciso escolher um restaurante com estrelas Michelin para desfrutar da excelente comida em Lyon. Para abastecer todos esses restaurantes, a cidade tem um enorme mercado de alimentos frescos na , onde pode encontrar açougueiros, peixarias, postos especializados em queijos, empresas de catering e vendedores de vegetais e frutas. Os agricultores das áreas circundantes têm seu próprio mercado no Quai St Antoine.

Devido ao grande número de edifícios renascentistas, o centro medieval histórico de Lyon está listado como Património Mundial da UNESCO. É uma área pedonal cheia de lojas agradáveis, restaurantes, bares, terraços e praças encantadoras. Os chamados traboules - pequenos becos cobertos que foram usados por trabalhadores de seda para trazer as suas mercadorias dos seus locais de trabalho na Presqu'île para o Croix-Rousse - são típicos na cidade. Estas ruas atravessam casas privadas e pátios. Você também deve visitar a Catedral de Saint-Jean, que foi construída entre o século XII e o XV e é uma mistura de arquitetura românica e gótica.

No extremo norte da Presqu'île há uma praça animada: Praça des Terraux. No lado sul da praça encontra-se uma antiga abadia do século XVII, que agora abriga o Museu de Belas Artes. A coleção é enorme: variando da arte egípcia antiga e obras de mestres flamengos, holandeses, italianos e franceses para uma grande coleção de pinturas impressionistas e arte moderna.

Lyon foi a capital da Gália romana e ainda se pode encontrar muitos traços desses tempos. O Museu Galo-Romano (Museu da Civilização Galo-Romano) possui uma grande coleção de inscrições, esculturas, mosaicos, sarcófagos e objetos de cerâmica e vidro que foram encontrados durante as escavações em Lyon e seus arredores. O teatro romano mais antigo da França está situado ao lado desse museu, no monte Fourvière. A entrada é gratuita e a colina oferece uma bela vista dos arredores.

Naquela colina, também encontrará o símbolo de Lyon: a Basílica de Notre-Dame de Fourvière. Esta basílica foi construída no final do século XIX e parece bastante grande devido às suas quatro torres octogonais. Por isso, também é apelidado de "elefante de cabeça para baixo".

Não é apenas a gastronomia que desempenha um papel proeminente em Lyon; Tradicionalmente, é também a cidade da seda. No Musée des Tissus você pode aprender tudo sobre a origem e história da indústria seda de Lyon. Aqui você também pode admirar belos objetos de seda, não apenas da França, mas também da Espanha, Itália, Oriente Médio e Extremo Oriente. Este museu -no Hótel de Villeroy- está combinado com o Museu de Artes Decorativas, onde estão em exibição, móveis e instrumentos musicais dos séculos XVII e XVIII.

Lyon e arredores

Os arredores de Lyon são lindos e muito diversos: os Alpes começam no sudeste da cidade e ao sul da cidade encontram-se os desfiladeiros profundos do Ardèche. Obviamente, o rio Ródano também desempenha um papel importante como muitos outros rios com vinhas no topo das encostas.

No sudoeste de Lyon fica a região de Isère, que se destaca principalmente pelas suas enormes diferenças de altura. Existem belos caminhos para caminhar e para fazer ciclismo no Parque Natural Regional de Vercors, ao longo das impressionantes cavernas nesta área.

Nas imediações de Lyon, você também encontrará muitas cidades pitorescas e históricas. Nós apenas mencionamos algumas; quando estiver a conduzir o seu carro alugado vai encontrar muitas outras. Perto de Lyon encontra-se a antiga cidade de Crémieu com belas muralhas medievais, um mercado que remonta ao século XV e as ruínas de um castelo onde os governantes do Dauphiné viviam. Pérouges fica a cerca de trinta quilómetros ao nordeste de Lyon. Deixe o seu carro alugado fora do centro e passeie pelas ruas estreitas, sinuosas e empedradas que muitas vezes formam o pano de fundo para gravações de filmes.

Muitas pessoas consideram o Alta Sabóia, a leste de Lyon, uma das regiões mais bonitas da França. As montanhas altas (aqui você encontrará, por exemplo, a Reserva Natural do Monte Branco) e em particular, os belos lagos, atraem muitos turistas. Perto da capital da região, Annecy, está um lago que é muitas vezes chamado de lago mais limpo da Europa.

Em geral, não é difícil encontrar alojamento em Lyon. Existe uma grande oferta em todas as categorias. Recomendamos reservar antecipadamente o seu hotel se quiser visitar Lyon durante O Festival das Luzes ou quando grandes exposições são realizadas no complexo Eurexpo.

Estacionamento

Lyon tem muitas garagens de estacionamento, onde você pode estacionar o seu carro alugado a uma taxa razoável. Também pode estacionar nas ruas, mas o estacionamento geralmente é limitado (a uma hora e meia ou duas horas) e as tarifas são mais elevadas que estacionar numa garagem. Muitas garagens de estacionamento são operadas por Lyon Parc Auto. Você pode receber mais informações sobre o estacionamento na seu escritório na Praça Cordeliers.

As áreas de P+R nos arredores da cidade são uma boa alternativa. Aqui você pode estacionar gratuitamente e, em seguida, ir de transporte público (trólei ou autocarro) para o centro de Lyon.

Aeroporto

O nome completo do aeroporto é Aeroporto Lyon-Saint Exupéry e está localizado a vinte quilómetros ao leste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto de carro alugado. Está localizado junto à A432, que liga as autoestradas A42 (Lyon - Grenoble) e A43 (Lyon - Chambéry). O caminho para o aeroporto está bem sinalizado.