Alugar carro Genebra

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Genebra

  1. Início
  2. Genebra

Alugar um carro em Genebra é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Genebra ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Genebra

Aluguer de Carros Genebra
Aluguer de Carros Genebra

Genebra: lindamente localizada, mas é uma cidade chata. É o que muitas pessoas pensam quando ouvem o nome de Genebra, porém elas estão erradas. O antigo centro, na margem sul do Ródano, é atraente com bons restaurantes, lojas especializadas e galerias de arte. Você se sente sem espaço para caminhar nas ruas estreitas? Então deve ir até ao calçadão, onde tem uma vista maravilhosa do Lago de Genebra, com o destaque da fonte mais alta do mundo, que dispara a água a 140 metros no ar.

Os amantes de relógios serão bem atendidos nesta cidade de relojoeiros. As principais marcas são fabricadas aqui e o museu de uma dessas marcas (Patek Philippe) tem uma excelente coleção histórica.

O Salão do Automóvel de Genebra quase não precisa de mais explicações. Este grande show de automóveis é realizado todos os anos em março. Você está à procura da tecnologia mais recente? Então deve ir a Genebra em abril, quando a Exposição Internacional de Invenções, Técnicas e Produtos Novos tem lugar.

Para ver um lado completamente diferente de Genebra, você precisa ir ao distrito de Les Pâquis. No bairro moram várias minorias étnicas que têm restaurantes, bares e discotecas, uma das suas principais atrações é a piscina exterior Os Banhos de O Pâquis no Cais do Mont-Blanc. Aqui você pode fazer mais do que apenas nadar: também tem um grande complexo com saunas, banhos de vapor turcos e banhos turcos orientais.

Genebra é uma cidade cara (em 2009, a quarta cidade mais cara do mundo), mas você paga pela qualidade. Quer se trate de delícias culinárias em restaurantes, relógios de relojoarias locais ou obras de arte das muitas galerias, tudo é da mais alta qualidade! A rua com as lojas mais caras é a Rua do Ródano. Mesmo se você não pense em comprar nada aqui, é divertido ver as montras e as pessoas na rua.

Os turistas terão problemas para encontrar alojamento barato, pois Genebra realmente não atende os turistas de meios económicos modestos. No entanto, você encontra hotéis de excelente qualidade. Tenha em conta que muitos hotéis estão totalmente reservados durante grandes feiras internacionais e congressos. Se quiser visitar o Salão do Automóvel anual, por exemplo, deve reservar seu hotel com antecedência.

Genebra e arredores

Um carro alugado é um meio de transporte ideal para visitar as atrações nos arredores de Genebra. Assim como em qualquer outra grande cidade, é melhor evitar a hora pico. No entanto, fora das horas pico da manhã e da noite, é fácil conduzir nas excelentes estradas. Em Signage não terá problemas para encontrar o seu destino.

A área à volta de Genebra tem muito a oferecer: a cordilheira do Jura ao norte da cidade e os Alpes a sudeste. Você também pode fazer um passeio lindo com o seu carro alugado ao longo do Lago de Genebra. No caminho vai encontrar belos miradouros ou pode caminhar por uma área natural. A cidade histórica de Lausanne vale a pena visitar, além disso, é a sede do Comité Olímpico Internacional e você pode ver a história dos Jogos Olímpicos em um dos museus.

Na pequena cidade histórica de Yvoire, na costa sul, você não deve ignorar o jardim do castelo local, o Jardin des Cinq Sens, ou seja, o Jardim dos Cinco Sentidos. Esta cidade está completamente livre de carros, por sinal.

Se continuar a conduzir ao longo da margem sul, chegará a Thonon-les-Bains, a principal cidade da costa e, como o nome já indica, um spa. Mais a leste fica o spa mais mundano de Évian-les-Bains. Uma viagem de barco no Lago de Genebra também é muito recomendada.

Observação: Se você deseja usar as autoestradas suíças, precisa de um autocolante especial para o seu carro alugado, que o pode comprar nos correios e postos de gasolina.

Estacionamento

Pela cidade, você encontrará garagens de estacionamento cobertas onde pode estacionar o seu carro, porém as taxas de estacionamento são bastante caras. Também pode estacionar o seu carro nas ruas, mas pode ser difícil encontrar um espaço livre. O estacionamento é proibido ao lado da linha amarela contínua na calçada. Se estacionar ao lado de uma linha branca precisa pagar, e ao lado de uma linha azul, é gratuito por um período de tempo determinado (usando um ticket de estacionamento).

Aeroporto de Genebra

O Aeroporto de Genebra tem o nome oficial Cointrin International Airport e está localizado a seis quilómetros a norte da cidade junto à autoestrada entre Lausanne e Genebra. É um aeroporto único com uma parte suíça e outra francesa.