Alugar carro Bordéus

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Bordéus

  1. Início
  2. Bordéus

Alugar um carro em Bordéus é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Bordéus ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Bordéus

Aluguer de Carros Bordéus
Aluguer de Carros Bordéus

Durante muito tempo, Bordéus estava no fundo da lista das cidades que valiam a pena visitar na França. Embora os arredores da cidade fossem conhecidos pelo seu bom vinho, a própria cidade de Bordéus era conhecida como uma cidade portuária cinzenta com pouco a fazer. Sob a liderança inspiradora do prefeito Alain Juppé, a cidade perdeu o ambiente cinzento. Distritos históricos, armazéns e casas comerciais foram cuidadosamente restaurados e remodelados, e retiraram a autoestrada que passava ao lado das plataformas que foi substituída por parques e caminhos pedonais. Para enfatizar a ressurreição da cidade, o centro histórico de Bordéus foi listado como Património Mundial da UNESCO em 2007. Está a ignorar Bordéus? Você não sabe o que está a perder!

Os amantes de compras dão-se muito bem em Bordéus. Como Paris, Bordéus tem ruas de compras atraentes, como a imensa Rua Santa Catarina, entre a Praça da Vitória e a Praça da Comédia. Ao oeste desta rua tradicional, você também encontrará muitas lojas, além da esplêndida Catedral de Saint-André. A parte mais antiga desta igreja data do século XII e costumava fazer parte do muro da cidade. Entre a Rua Santa Catarina e Garona, encontra-se um bairro (pedonal) que além de lojas, tem muitos bares e restaurantes acolhedores.

As plataformas remodeladas ao longo de Garona são provavelmente a principal atração de Bordéus. Comece o seu passeio ao longo dos cais na Praça da Boursé, que está junto ao Cais da Douane. Nesta praça, está a oficina da alfândega, que hoje é um museu sobre a história e atividades deste serviço público francês antigo. A praça está coberta de água (dois centímetros de altura), que representa o Espelho dos Cais (Mirroir des Quais). À noite, esta obra de arte, a bela Fonte das Três Graças e a Alfândega estão lindamente iluminadas.

Ao caminhar mais ao sul, você chegará ao Cais da Cruz Santa (Sainte-Croix), perto da Ponte Nova. É um grande parque, onde os habitantes de Bordéus - jovens e velhos - vão fazer exercício ou jogar ao jogo de tigelas. O Cais des Chartrons foi a primeira plataforma ao longo do rio que foi restaurada. Existem bons cafés ao ar livre e aos domingos há um mercado de agricultores com produtos orgânicos dos arredores da cidade. Você também pode comprar flores e livros.

O cruzeiro marítimo Colbert, hoje em dia um museu, está ancorado nos cais. Aqui você pode ver fotografias das várias expedições do navio e tem vários modelos de navios em exibição. Você pode visitar todo o navio: as cabines dos marinheiros, o camarote do capitão, a ponte, o refeitório, a sala das máquinas, a barbearia e a enfermaria.

Bordéus também tem museus interessantes, por exemplo, um dos principais da França é o da arte moderna: o Museu de Arte Contemporânea (CAPC). Está alojado num enorme armazém colonial, e possui uma extensa coleção de mais de 700 obras de arte de todos os movimentos importantes da arte moderna.

A arte mais antiga pode ser encontrada no Museu de Belas Artes o qual foi fundado por Napoleão e tem uma extensa coleção de obras de mestres holandeses, italianos, flamengos e alemães.

Você pode aprender mais sobre a história da cidade - e especialmente dos seus melhores dias - no Museu da Aquitânia. Aqui você entenderá como Bordéus tornou-se uma cidade rica por causa do comércio de bens - e escravos - das colónias francesas.

Bordéus e arredores

Na sequência de uma visita a Bordéus no Museu do Vinho, você, sem dúvida, sente a necessidade de visitar a região do vinho à volta da cidade. Embora os vinhos franceses estejam seriamente ameaçados pelos "novos vinhos", por exemplo, da Austrália, do Chile e da África do Sul, o Haut-Médoc ainda produz belos vinhos. Ao longo do caminho, você pode, naturalmente, saborear os diferentes vinhos, mas o viticultor, obviamente, espera que compre uma garrafa ou uma caixa.

A aproximadamente a quarenta quilómetros de Bordéus encontra-se a vila de Saint-Émilion. A maioria das pessoas visita esta aldeia para provar o vinho, mas você sabia que Saint-Émilion era originalmente um lugar de peregrinação? No século VIII, o monge Émilion morava aqui numa caverna, que mais tarde se tornou a maior igreja monolítica do mundo.

A região de Landes costumava ser principalmente um pântano. No século XVIII foi drenado, e depois disso não só surgiram vinhas, mas também pinhais. As belas rotas são traçadas através desta floresta - maior floresta de pinheiros da Europa - que você pode fazer a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Há muitos alojamentos em Bordéus. Os hotéis mais caros estão localizados no centro da cidade, mas há opções mais baratas na periferia e nos arredores da cidade. Fora de Bordéus, você também pode encontrar vários acampamentos.

Estacionamento

Durante a renovação completa de Bordéus, também foram considerados os motoristas. No centro, e fora dele, há mais de vinte garagens de estacionamento onde você pode estacionar o seu carro alugado a uma taxa muito razoável. Você também pode estacionar nas ruas, mas geralmente apenas até uma hora e meia ou duas horas. Nos arredores da cidade, há nada mais nada menos que quinze áreas de P+R, onde você pode estacionar o seu carro alugado a uma tarifa barata para continuar a sua viagem de transporte público.

Aeroporto

O Aeroporto de Bordéus está localizado perto da vila de Mérignac, a 12 quilómetros a oeste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto de carro alugado desde a circunvalação à volta de Bordéus (saída 11a ou 11b, no lado oeste da cidade).