Aluguer de carro Santiago de Compostela

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Santiago de Compostela

  1. Início
  2. Santiago de Compostela

Alugar um carro em Santiago de Compostela é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Santiago de Compostela ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Santiago de Compostela

Aluguer de Carros Santiago de Compostela
Aluguer de Carros Santiago de Compostela

Santiago de Compostela, a capital da Galiza no canto noroeste da Espanha, é conhecida como uma cidade de peregrinação. Supostamente, o túmulo do apóstolo Tiago foi encontrado aqui. Construíram uma catedral impressionante sobre o túmulo e a cidade de Santiago foi crescendo ao seu redor. Os peregrinos carregam uma concha de vieira, o símbolo do Sagrado Tiago. Ao contrário do logotipo da empresa de petróleo Shell, os peregrinos carregam a concha com a trava voltada para cima. O animal é cultivado ao longo da costa galega e é uma iguaria muito procurada sob o nome de vieira.

Santiago de Compostela não é só procurado por peregrinos. É uma das cidades mais bonitas de Espanha que tem muitas atrações. As ruas do antigo centro são pavimentadas com um granito dourado que brilha no sol (ou chuva, que é abundante nesta região). O centro está formado pela Praza do Obradoiro com a impressionante catedral com a sua fachada barroca. A fachada tem o mesmo nome da praça: Obradoiro, que significa "trabalho dourado". A fachada barroca esconde as partes mais antigas da igreja (de 1075), que são de estilo românico.

Isto é algo que pode ser visto em mais lugares em Santiago. A mansão El Pazo de Xelmírez (ao lado do claustro) também tem uma fachada barroca e no seu interior predomina o estilo românico do século XII. No lado norte da praça encontra-se o hotel mais antigo da Espanha, Hostal dos Reis Católicos, construído pelo casal real Fernando II de Aragão e Isabella de Castela em 1492. Embora seja chamado de "hostal", é em realidade um hotel de cinco estrelas.

Antigamente, quando os peregrinos chegavam a Santiago após a sua longa peregrinação, eles primeiro lavavam-se num rio a leste da cidade. Ao longo do tempo, esse lugar foi chamado Lavacolla, o que significa "lavar as roupas" ou como dizem alguns, "lavar a sua área púbica", pois os peregrinos nem sempre se comportaram de maneira santa durante a sua peregrinação... Em qualquer caso, uma vez que chegam à catedral, os peregrinos colocam a sua mão direita no Portico da Gloria com a Árvore de Jesse, que remonta a 1188. Os brasões mostram que os peregrinos tocam no pilar há mais de 800 anos. A Missa que acontece todos os dias ao meio dia é uma atração turística, especialmente por causa do balanço do maior incensário do mundo, o Botafumeiro. O Museu das Peregrinações na Rúa de San Miguel é dedicado à história milenar de peregrinações a Santiago de Compostela.

Em frente à catedral fica o Convento de San Paio de Antealtares, um dos edifícios mais antigos da cidade. A parte mais antiga deste antigo convento beneditino data do século IX. Na Praza das Praterías (Praça dos Ourives) você encontrará uma fonte estranha, a Fonte dos Cavalos, de quatro cavalos com braçadeiras. Em torno da praça você ainda pode encontrar ourivesarias.

Embora a religião desempenhe um papel importante no turismo da cidade, também há outras coisas a ver em Santiago de Compostela. Por exemplo, o Museu Eugenio Granell com obras de Picasso, Miró, Bretón e Duchamp. O Centro Galego de Arte Contemporânea é também um museu de arte moderna. Ao lado deste está um convento que remonta ao século XIV e que alberga o Museu do Povo Galês. Através de achados arqueológicos, descreve de forma fascinante a etnia dos galegos, desde a sua origem celta.

Santiago de Compostela e arredores

A cerca de 50 quilómetros a oeste de Santiago fica o Cabo Finisterre, "o fim do mundo" para os peregrinos medievais. Ao sul da escarpa encontra-se a Costa da Morte com penhascos acidentados e praias arenosas. Perto do porto, você pode comprar sardinhas frescas, que são grelhadas em carvão vegetal. A partir de Santiago pode chegar a esta costa rochosa através da estrada C-543.

No norte de Santiago está a vibrante cidade portuária de A Coruña. Esta cidade também tem um belo centro histórico com, por exemplo, a Torre de Hércules, um farol românico, que ainda serve como tal. Outra bela cidade antiga é Pontevedra a 117 quilômetros a sudoeste de Santiago de Compostela.

Estacionamento

O centro da cidade de Santiago de Compostela é quase todo pedonal. A cidade está acostumada a receber um grande número de turistas e, por isso, há muitos parques e garagens de estacionamento.

Aeroporto

O aeroporto de Santiago de Compostela está localizado em Lavacolla (onde os peregrinos se lavavam antes de entrar na cidade sagrada), a cerca de 13 quilómetros a leste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto de carro alugado indo pela estrada A-54. O caminho e a saída para o aeroporto estão bem sinalizadas.