Alugar carro Palma de Maiorca

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Palma de Maiorca

  1. Início
  2. Palma de Maiorca

Alugar um carro em Palma de Maiorca é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Palma de Maiorca ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Palma de Maiorca

Aluguer de Carros Palma de Maiorca
Aluguer de Carros Palma de Maiorca

A ilha espanhola de Maiorca é conhecida principalmente como destino de férias de praia, mas a capital da ilha tem muito mais a oferecer. Palma de Maiorca não é uma cidade grande, mas tem uma série de atrações especiais. Interrompa as suas férias na praia e absorva um pouco de cultura!

A catedral de Palma de Maiorca domina a paisagem urbana. As impressionantes torres góticas de La Seupodem ser vistas de longe. Como é o caso em muitas outras cidades espanholas, esta catedral foi construída no local onde uma vez era uma mesquita árabe. Em 1299, o conquistador cristão de Maiorca, Jaime I, ficou preso numa horrível tempestade no caminho da ilha. Ele jurou construir uma catedral para a Virgem Maria se ele pudesse sobreviver à tempestade. E assim foi. Jaime colocou a pedra basilar, mas nunca viu a estrutura final, já que a construção levou quase quatrocentos anos. No início do século XX, durante o trabalho de restauração, Gaudímudou o interior. Por exemplo, ele fez os candelabros de ferro forjado. Também preste atenção à janela com forma de rosa, que consiste em 1236 peças de vitrais.

Os banhos árabes, ou Banys Àrabs, logo atrás da catedral, são outra das atrações de Palma. É um dos poucos remanescentes de três séculos de dominação mourisca. Os banhos árabes foram construídos no século XI. A piscina de água quente é cercada por doze pilares que suportam uma clarabóia.

Aqui você está na parte mais antiga da cidade. Um labirinto fascinante de becos onde as casas não negam o seu passado árabe. Exceto em algumas ruas mais largas (onde você encontrará as lojas de lembranças), você dificilmente se deparará com turistas neste labirinto de becos estreitos. E por causa da sombra é relativamente fresco aqui! Muitas vezes, você encontrará uma porta aberta, o que lhe permite vislumbrar um pátio. Uma das casas, Can Marquèsestá aberta ao público. A casa foi construída no século XIV e o seu interior remonta a cerca de 1900.

O sucessor de Jaime I - Jaime II - encomendou a construção de uma fortaleza no lado sudoeste de Palma. É um edifício típico: um castelo completamente redondo com quatro torres. Daqui, você tem uma bela vista da baía de Palma o que explica o seu nome Bellver("linda vista" em catalão). O castelo alberga o Museu Arqueológico.

Originalmente, o Palácio de la Almudaina era um palácio mourisco, mas Jaime II o transformou na sua residência de verão e adicionou quatro torres e uma capela real. O palácio está cheio de arte, incluindo pinturas e tapeçarias. O jardim circundante também merece uma visita.

Pueblo Españolé um museu de arquitetura único. Contém mais de uma centena de réplicas de edifícios de toda a Espanha. É um complexo bastante grande e parte dele serve como uma sala de conferências. Os vários edifícios também possuem alguns restaurantes (exclusivos).

As pérolasconstituem um produto importante para Maiorca. Em toda parte da ilha, você pode comprar jóias de pérolas, como, por exemplo, na principal rua comercial de Palma, Avinguda Jaume III. Você também pode visitar uma fábrica de pérolas para ver como o produto bruto é transformado em uma boa jóia.

Não há escassez de discotecas em Palma. Os jovens podem desfrutar até às primeiras horas da madrugada nas discotecas que têm nomes como Made in Brasil, BCM e Tito's. A maioria das discotecas podem ser encontradas na zona do porto. Se você está procurando cafés e bares mais silenciosos, você deve ir ao centro da cidade velha.

Palma de Maiorca e arredores

Uma das atrações mais populares é o trem da Praça de Espanha para Sóller. O passeio leva-o através de plantações de citrinos com uma bela vista das montanhas no oeste de Maiorca. Sóller é uma bela aldeia, mas, infelizmente, muito turística. Você pode continuar o passeio pelo elétrico para Porto de Sóllerno mar, onde encontrará um pequeno museu naval.

No norte da ilha fica Pollença, onde o artista têxtil Martí Vicenç viveu e trabalhou. Após a sua morte em 1995, a sua casa e oficina foram convertidos em um museu. Aqui você pode ver muitos exemplos dos chamados llengues com padrões lindos. Além de trabalhar com têxteis, Vicenç também trabalhou como pintor e escultor. Grande parte deste trabalho também está em exibição.

O parque natural S'Albufera também está localizado no norte de Maiorca. Constitui a principal zona húmida das Ilhas Baleares com plantas especiais e milhares de espécies de aves. Aqui você está longe das praias cheias de gente. Existem trilhas bonitas para caminhadas e rotas de ciclismo bem sinalizadas. Os pontos mais especiais só podem ser alcançados por barco.

Palma de Maiorca oferece uma grande variedade de alojamento. Não há escassez de hotéis e resorts de férias no resto de Maiorca também. Ainda assim, recomendamos que reserve o seu hotel com antecedência. Nos meses de verão, porque Maiorca é extremamente movimentada nesta época do ano, e nos meses de inverno porque você tem menos opções, já que muitos hotéis estão fechados durante esses meses.

Estacionamento

Embora estejam construindo mais e mais garagens de estacionamentos em Palma de Maiorca, ainda pode ser difícil encontrar um lugar para estacionar. Uma das suas melhores opções é Parc de la Mar perto da catedral. Eles até lhe emprestam uma bicicleta grátis pelo tempo que o seu carro está estacionado aqui. É uma ótima maneira de conhecer Palma!

Aeroporto

O Aeroporto de Maiorca está localizado a oito quilómetros a leste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto, que tem o nome oficial de Son Sant Joan, de carro alugado, indo pela estrada para Santanyí. A saída para o aeroporto está bem sinalizada.