Alugar carro Málaga

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Málaga

  1. Início
  2. Málaga

Alugar um carro em Málaga é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Málaga ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Málaga

Aluguer de Carros Málaga
Aluguer de Carros Málaga

Málaga no sul da Espanha é a porta de entrada para a encantadora Andaluzia. É também o local de nascimento de Pablo Picasso. Málaga é mais relaxada do que Madrid ou Barcelona, por isso é um destino perfeito para as pessoas que acham essas cidades um pouco caóticas. O parque perto do porto é um daqueles lugares tranquilos da cidade, onde você também tem uma bela vista dos navios que chegam e partem.

A cidade é dominada pelo monte Gibralfaro e no cume está uma antiga fortaleza mourisca (Alcazaba) e um castelo (Castillo de Gibralfaro). Ambos valem a pena visitar e é evidente que você tem uma vista maravilhosa da cidade e do Mediterrâneo a partir da colina.

O lugar de nascimento de um dos 20 pintores mais famosos do século, Pablo Picasso, está localizado na Plaza de la Merced. Além do interior, também contém algumas das obras de Picasso. Você pode ver mais das suas obras no Museu Picasso, que fica no Palácio de Buenavista. Outros artistas modernos são exibidos no Centro de Arte Contemporânea de Málaga.

Como em muitas outras cidades espanholas, a catedral foi construída no local onde, durante o domínio mourisca, costumava ser uma mesquita. A construção da igreja foi muitas vezes suspensa e foi completamente interrompida em 1783, devido à falta de dinheiro. A torre do sul da catedral nunca foi completada. Os espanhóis chamam-na de la manquita, ou a que falta.

Apenas a oeste da catedral fica a parte mais antiga da cidade. Você pode ter algumas dificuldades para encontrar o mercado neste labirinto de ruas estreitas e sinuosas. O mercado coberto com sua impressionante entrada de mármore oferece todos os produtos frescos da região, incluindo peixes e mariscos, legumes, frutas e um grande mercado de flores. À volta do mercado, você encontrará muitos bares e restaurantes acolhedores.

Málaga e arredores

A praia mais próxima é La Malagueta, que é bastante concorrida. As praias mais bonitas e mais silenciosas podem ser encontradas a leste. Os resorts turísticos realmente populares, como Torremolinos, Fuengirola, Marbella e Estepona, estão localizados a oeste da cidade. Marbella - a sessenta quilómetros a oeste de Málaga - não é apenas uma cidade à beira-mar. No centro da cidade, você encontrará ruínas de banhos romanos (Las Bóvedas) e uma fortaleza árabe do século 10 (Murallas del Castillo). Fuengirola também tem uma fortaleza árabe que está maravilhosamente restaurada.

As influências mouras podem ser encontradas em muitas cidades do sul da Espanha. Os exemplos mais conhecidos podem ser encontrados em Granada - a mais de 130 quilómetros de Málaga - com a impressionante Alhambra e o antigo bairro árabe de Albaicín. Sevilha tem a Torre Giralda, mas também o atraente antigo distrito judeu Bairro de Santa Cruz.

Há anos atrás, Espanha aprendeu que os golfistas formam um atrativo grupo de turistas. Eles construíram campos de golfe em todo o país. À volta de Málaga, há também muitas oportunidades para praticar esse desporto em um ambiente muitas vezes deslumbrante. Perto da cidade, você pode escolher entre dois campos: Guadalhorce Golf Club e Parador Málaga de Golf. O encantador Mijas Pueblo também tem dois clubes de golfe: Miraflores e La Cala.

Ao longo da autoestrada de Málaga para Córdoba fica o Parque Natural dos Montes de Málaga. Nas florestas do Mediterrâneo, vive um tipo único de cabra montanhosa, Capra Malagueña. Além disso, você encontrará águias, falcões e abutres.

A pitoresca cidade de Ronda está localizada a cerca de cem quilómetros de Málaga, em ambos os lados de um precipício alto que está bastante lapidado pelo rio Guadalevín. Essa ravina tem três pontes históricas: A Puente Romano (Ponte Romana), a Puente Viejo (Ponte Velha, também conhecida como Ponte Árabe) e a Puente Nuevo (Ponte Nova). Esta última é a mais alta: 120 metros acima do precipício!

Málaga oferece uma quantidade razoável de hotéis, pensões e pousadas. A maioria dos hotéis pode ser encontrada ao lado da praia e ao redor da área pedonal no centro da cidade.

Estacionamento

Primeiro um aviso: há muitos assistentes de estacionamento não oficiais em Málaga que tentarão deixá-lo sem dinheiro. Os habitantes da cidade chamam-lhos de gorilas, por causa de um boné de beisebol específico que usam. Os funcionários oficiais de estacionamento de Málaga são membros de uma organização; Vai reconhecê-los por um emblema que mostra a sigla ANIC. Além disso, encontrar um espaço de estacionamento na rua pode ser difícil, especialmente no verão. Em suma, é mais fácil e seguro estacionar seu carro numa das garagens de estacionamento (subterrâneas) no centro e nos arredores.

Aeroporto de Málaga

Aeroporto de Málaga está localizado a oito quilómetros a sudoeste da cidade. Pode chegar facilmente de carro alugado a Málaga e a outros destinos costeiros. O aeroporto está situado mesmo à saída da autoestrada E-15, que está ao longo da costa. O aeroporto de Málaga está claramente sinalizado.