Alugar carro Las Palmas de Gran Canaria

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Las Palmas de Gran Canaria

  1. Início
  2. Las Palmas de Gran Canaria

Alugar um carro em Las Palmas de Gran Canaria é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Las Palmas de Gran Canaria ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Las Palmas de Gran Canaria

Aluguer de Carros Las Palmas de Gran Canaria
Aluguer de Carros Las Palmas de Gran Canaria

A capital de Gran Canaria tem uma história rica, que é melhor ilustrada nos bairros mais antigos de Vegueta, onde a cidade tem a sua origem e Triana. Aqui, o exército espanhol fez um assentamento no século XV. Muitos prédios coloniais foram preservadas, tais como a Câmara Municipal (Casas Consistoriales), o Palácio do Bispo (el Palacio del Obispo) e a Catedral. Levou vários séculos para construir a catedral, o que explica porque é o resultado de uma mistura de estilos arquitetónicos gótico e barroco. A catedral está conectada com o Museu de Arte Sacra, que está localizado num pátio muito agradável, o Pátio das Laranjeiras (el Patio de los Naranjos). A maioria das casas nesta parte da cidade tem belos pátios e portas de madeira decoradas. Todos os domingos, é realizada uma feira de artesãos atrás da catedral, intercalada com performances de artistas locais.

Atrás da Praça de Santa Ana está a Casa Museu de Colombo. Não é que Colombo tenha vivido aqui, mas a caminho da Índia (que acabou por ser a América), ele ocasionalmente ficou com o governador militar, que morava aqui. O museu exibe cartas náuticas, pinturas e modelos de navios antigos. Há também uma réplica de uma cabina de navio.

O Museu das Ilhas Canárias é dedicado principalmente aos habitantes de Gran Canaria antes da invasão espanhola. Aqui você pode ver os modelos das casas em que viviam e uma grande coleção de achados arqueológicos.

No outro lado do barranco - através do qual a estrada principal para o centro de Gran Canaria passa atualmente - encontra-se Triana. É o coração comercial de Las Palmas com lojas, cafés e restaurantes. Os comerciantes da Inglaterra, Malta e a Dinamarca costumavam ficar aqui, o que explica por que a rua principal consiste principalmente na arquitetura dos séculos XVIII e XIX. Nesta rua principal, Calle Mayor de Triana, você encontrará lojas luxuosas mas também boutiques pequenas e cafés nas ruas laterais. Os terraços mais bonitos podem ser encontrados na Praça Hurtado de Mendoza, que é popularmente chamada de

Praça das Rãs, por causa das duas estátuas de rãs que cospem água uma à outra durante todo o dia.

No norte de Triana fica o parque da cidade San Telmo com: palmeiras, bancos, um parque infantil, também um belo café em estilo Art Deco, bem como uma capela barroca. Em frente ao parque está a sede militar, onde o general Franco proclamou a Guerra Civil Espanhola em 1936. O edifício tem uma placa em memória desse fato histórico.

Muito mais ao norte está outro parque popular, o Parque Doramas, que tem belas fontes e lagos, estátuas e jardins paisagísticos maravilhosos. Aos domingos, há apresentações gratuitas ao ar livre para crianças, como teatros de fantoches ou palhaços. A principal atração do parque é Pueblo Canario (Vila das Canárias), onde estão representadas as casas tradicionais da ilha. Há também apresentações tradicionais de dança e música.

Las Palmas de Gran Canaria e arredores

No lado norte da praia de Las Palmas (Playa de las Canteras) encontra-se o pitoresco bairro de pescadores La Isleta, com o Castillo de la Luz (Castelo da Luz). Durante séculos, este castelo protegeu o porto natural de Las Palma contra intrusos, mas nem sempre foi bem sucedido, já que em 1599 os piratas holandeses queimaram todo o castelo, e depois disso foi reconstruído.

Um carro alugado é um meio de transporte ideal para descobrir a verdadeira Gran Canaria. As aldeias no interior estão praticamente salvaguardadas do turismo e as paisagens que percorre de carro são deslumbrantes. Por esta razão, a ilha às vezes é chamada de um continente em miniatura. Há uma enorme diversidade de paisagens, que vão desde colinas arborizadas, até ravinas profundas e rochosas e prados com flores coloridas e selvagens a grandes dunas de areia na costa.

Você pode encontrar essas dunas perto de Maspalomas, na costa sul. Você pode atravessá-los num camelo! As crianças vão adorar. E se as crianças ficam um pouco desidratadas depois de toda essa areia, há um incrível parque aquático em Maspalomas, onde você pode levá-los. Aqualand tem pelo menos quarenta escorregas aquáticos e outras atrações.

Gran Canaria tem vários parques naturais, sendo o maior o Tamabada, uma floresta de pinheiros. Este parque nacional fica na costa oeste e é fácil chegar de carro alugado; A estrada costeira GC-200 atravessa o parque. Obviamente você não deve apenas ver esta floresta de carro. Saia e faça um longo passeio por esta reserva natural. Suba as rochas (até mil metros de altura!) e olhe para o oceano que ficou lá bem em baixo.

Perto de San Bartolomé de Tirajana, no interior, encontra-se a reserva natural de Pilancones, que é um pouco menor. Aqui você pode ver ravinas profundas espetaculares, onde os pássaros raros e as flores especiais sentem-se em casa.

Estacionamento

Las Palmas é uma cidade movimentada e nem sempre é fácil encontrar um lugar para estacionar no centro. O estacionamento é proibido ao lado de passeios com uma linha amarela; uma linha azul significa que você tem que pagar, geralmente num parquímetro. Você sabe como os residentes resolvem os problemas de estacionamento? Eles simplesmente param o carro em segunda fila e dão a chave para um sem-abrigo que empurra o carro para frente ou para trás, conforme necessário e, ao retornar, eles dão uma gorjeta ao sem-abrigo.

Aeroporto

O aeroporto fica a 18 quilómetros ao sul de Las Palmas. Aeroporto de Gran Canária É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado. O aeroporto está situado ao longo da estrada principal da ilha, GC1, que vai de Las Palmas ao sul. A saída para o aeroporto está bem sinalizada.