Alugar carro Copenhaga

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Copenhaga

  1. Início
  2. Copenhaga

Alugar um carro em Copenhaga é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Copenhaga ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Copenhaga

Aluguer de Carros Copenhaga
Aluguer de Carros Copenhaga

Copenhaga é uma cidade moderna onde a água e a vegetação predominam. Este não é o lugar para os amantes de arquitetura antiga, como a maior parte de Copenhaga que foi construída após 1807, quando a cidade foi incendiada pelos britânicos. Um dos poucos edifícios que foi salvo, é a Bolsa de Valores do século XVI.

Copenhaga é uma cidade bastante espaçosa que, no entanto, irradia aconchego, especialmente na parte mais bonita (e mais movimentada) da cidade, Nyhavn. Nyhavn é um canal que liga a cidade com o mar. O norte do canal era o bairro dos marinheiros fortes da capital dinamarquesa; atualmente é um bairro com entretenimento acolhedor com cafés, bares e restaurantes ao ar livre. No lado sul há casas senhoriais, a maioria convertidas em restaurantes (caros). Aproveite para fazer a excursão que sai de Nyhavn e percorre os canais de barco ou que vai até uma das ilhas com fortalezas.

O que Manneken Pis (a estátua do menino a fazer xixi) representa para Bruxelas, a Pequena Sereia representa para Copenhaga. Esta estátua de bronze - baseada em um conto de fadas de Hans Christian Anderson - é uma das atrações turísticas mais populares. Se você quiser imortalizar a sereia sem ter outros turistas na sua foto, tem que ir de madrugada. A estátua do escritor Hans Christian Anderson está ao lado da Câmara Municipal.

Outra grande atração turística é o parque de diversões Tivoli, no centro da cidade. Nos dias festivos, como o Natal, o parque está maravilhosamente iluminado. O Tivoli é muito mais do que um parque de diversões. Além das atrações normais de um recinto de feiras, também tem alguns dos melhores restaurantes e vários teatros. Os melhores artistas atuam no grande Salão de Concertos, há cabaré no Teatro de Tivoli e o parque também inclui um teatro de pantomima, o teatro juvenil Valmuen e o teatro ao ar livre Plænen. Além disso, tem vários bares e discotecas. Tudo isto faz que seja uma zona de entretenimento popular. O bairro Nørrebro também é agradável. Costumava ser um distrito da classe trabalhadora um pouco empobrecida, mas hoje em dia é uma área noturna moderna de ruelas ao redor da rua principal de Nørrebrogade.

Os museus de Copenhaga não são mundialmente famosos, mas possuem algumas coleções excelentes. O Ny Carlsberg Glyptotek exibe antiguidades de países mediterrâneos, esculturas e pinturas impressionistas francesas. No Museu Nacional pode aprender sobre a história da Dinamarca e dos dinamarqueses. Este museu não esqueceu as crianças, já que para elas é divertido que se possam disfarçar de capitão ou de princesa vikinga. No Centro de Desenho Dinamarquês que fica na Avenida HC Andersens, você se imagina nos anos sessenta e setenta: móveis e instrumentos daqueles dias, incluindo talheres, computadores e telefones antigos.

Algo desse espírito hippie também pode ser encontrado na Cidade Livre Christiania, perto do centro da cidade. Atualmente, a área é mais comercial do que quando o "estado livre" foi fundado no início da década de 1970. No entanto, o bairro ainda exala uma atmosfera muito especial com obras de arte nas paredes, lojas alternativas e galerias, e artistas de todos os tipos que tentam vender suas criações. Em várias ocasiões, o governo tentou pôr fim ao tráfico de drogas suaves em Christiania, com vários graus de sucesso. Por causa deste comércio aberto, é proibido tirar fotografias em Christiania. Não é tão gratuito, afinal...

Copenhaga não é Londres ou Paris, mas ainda assim mantém a reputação de ser um paraíso de compras. A cidade tem uma das maiores ruas pedonais do mundo, a Strøget. Em realidade, consiste em várias ruas juntas, onde os turistas não são apenas atraídos pelas lojas, mas também pelos músicos, mímicos e outros artistas de rua que animam as ruas nos meses de verão. Vai encontrar lojas de arte e de antiguidades na Strædet , que é paralela à Strøget.

Copenhaga e arredores

A antiga vila de pescadores de Dragør está localizada imediatamente a sul do aeroporto. No século XVII, os holandeses instalaram-se aqui para fornecer produtos agrícolas e flores ao tribunal dinamarquês. É uma vila pitoresca com um antigo centro de casas de cor mostarda. Os habitantes com salários elevados normalmente compravam essas casas para viver num clima rústico, perto da cidade onde trabalhavam. Uma das casas próximas ao porto ainda está decorada da mesma forma de quando os holandeses viveram aqui.

Ao pé do fiorde de Roskilde, a trinta quilómetros ao oeste de Copenhaga, encontra-se o Museu do Navio Vikingo. Ele contém cinco navios Vikingos originais que foram levados do fiorde. Os vikingos afundaram deliberadamente os navios para bloquear o acesso ao fiorde. Roskilde é uma cidade velha (e costumava ser a capital da Dinamarca). No verão, a cidade recebe o famoso Festival de Rock Roskilde.

Em Copenhaga, você nunca está longe da praia. Imediatamente ao norte da cidade há praias perto do subúrbio elegante de Charlottenlund, onde também pode visitar as ruínas de uma antiga fortaleza que agora está convertida num restaurante. Há um acampamento à volta das ruínas. Um pouco mais ao norte, perto do subúrbio de Klampenborg, fica a Praia de Bellevue. Esta praia grande de areia é extremamente popular nos meses de verão.

Ao conduzir para Charlottenburg de carro alugado, vai passar por Hellerup. Aqui você encontrará um museu muito divertido, especialmente para crianças: O Experimentarium. Como o nome sugere, é um museu de ciência interativo, onde as crianças são desafiadas a experimentar todas as exibições.

Copenhaga oferece uma ampla gama de alojamento, mas os preços são bastante elevados. Se o dinheiro não é um problema, você deve passar a noite numa das antigas fortalezas: a Flakfortet que fica numa ilha, ou o Forte Dragør. Nas praias você encontrará encantadores hotéis antigos à beira-mar. A maioria dos hotéis está localizada no centro da cidade (Indre By) e no bairro Versterbro, logo a oeste do centro.

Estacionamento

Parte do centro da capital dinamarquesa é pedonal, por isso pode ser difícil encontrar um espaço de estacionamento no centro. O estacionamento está dividido por zonas, sendo a vermelha a mais cara e a verde e a azul as mais baratas. Fora destas zonas, nos subúrbios, o estacionamento é gratuito por até duas horas. Depois disso, você também precisa pagar. O estacionamento é gratuito em toda a cidade fora do horário de funcionamento das lojas (de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 8:00 às 14:00). A cidade também tem várias garagens, por exemplo, perto dos grandes centros comerciais.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Copenhaga está localizado a oito quilómetros ao sudeste da cidade. Você pode facilmente chegar a Aeroporto de Kastrup de carro alugado. O aeroporto está situado na E20 que liga Copenhaga com Malmö na Suécia.