Alugar carro Zagreb

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Zagreb

  1. Início
  2. Zagreb

Alugar um carro em Zagreb é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Zagreb ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Zagreb

Aluguer de Carros Zagreb
Aluguer de Carros Zagreb

Desde que a situação nos Balcãs se estabilizou, a capital Zagreb atrai cada vez mais turistas. Eles são atraídos pelo lindo centro da cidade medieval que é muito charmoso com cafés ao ar livre em cada praça e uma variedade de lojas que estão à altura de uma cidade moderna como Milano. Na Idade Média, Zagreb consistia em duas cidades, Kaptol e Gradec. Kaptol foi construída em torno da catedral e foi a cidade onde costumavam viver os líderes religiosos e a elite.Gradec era o domínio de artesãos e trabalhadores. Os forâneos consideraram as duas cidades como que pertenciam a uma só e deram-lhes o nome de "Zagreb" (além das colinas). Oficialmente, as duas cidades foram unificadas sob esse nome em 1850.

A praça Ban Josip Jelačić é o coração da cidade. Além do elétrico que passa aí, esta agradável praça é pedonal. No centro da praça você encontrará a estátua do conde Jelačić, símbolo do nacionalismo croata. Por essa razão, foi removido pelos comunistas iugoslavos em 1947 e pelo mesmo motivo, foi posto de volta em 1990.

A Catedral de Zagreb (Katedrala Marijina Uznesenja) não é muito antiga. A igreja gótica foi reconstruída no final do século XIX, depois de um terremoto ter destruído a igreja mais velha do século XII em 1880. No interior da igreja ainda é possível ver uma relíquia da igreja antiga, uma inscrição no roteiro glagolítico (que precedeu a atual escrita Cirílica).

A Praça de São Marcos (Markov Trg) está cercada por impressionantes edifícios, como o edifício do Parlamento neoclássico Sabor e o Palácio barroco Banski Dvori. O atrativo principal da praça é a Igreja de São Marcos, com um telhado colorido que representa os brasões de Zagreb, Croácia, Dalmácia e Eslavónia. O interior da igreja é menos impressionante, mas regularmente organizam concertos clássicos aqui.

Já resta pouco das paredes da cidade velha, com exceção do Portão de Pedra (Kamenita vrata). Este portão foi destruído durante um incêndio da cidade em 1731, mas reconstruído quando as pessoas viram a imagem da Virgem Maria nos resíduos ardentes. É também um lugar de peregrinação.

No Museu de Artes e Ofícios (Muzej za Umjetnost i Obrt) você pode ver como a elite croata viveu. Está organizado por ordem cronológica, desde a era barroca até a revolução industrial e você pode encontrar mobiliário, obras de arte, cerâmica, vidro e serviço de prata, bem como tapeçarias.

O mais famoso escultor croata moderno é definitivamente Ivan Meštrović. O seu estúdio está equipado como um museu acolhedor, onde suas esculturas são exibidas, mas onde você também pode ver como ele as projetou.

O museu Tiflološki é especial porque torna a arte acessível para pessoas cegas e parcialmente não videntes. Tudo neste museu tem que ser tocado. É também uma experiência especial para as pessoas com visão, pois tem uma sala completamente escura onde você pode sentir o que é ser cego. O museu também possui uma exposição sobre o desenvolvimento da escrita Braille.

Na colina da cidade velha, fizeram um caminho romântico com uma vista maravilhosa de Zagreb e dos seus arredores. Existe um teleférico muito curto para fazer o Passeio Strossmayer (Strossmajerov Setaliste), provavelmente o teleférico mais curto do mundo. É realmente para os preguiçosos devido a que apenas leva trinta segundos subir as escadas até o topo...

O Cemitério de Mirogoj está localizado ao norte do centro. É um dos cemitérios mais bonitos do mundo com arcadas, cúpulas e lápidas impressionantes. Geralmente é muito silencioso, exceto no dia 1 de novembro, quando os croatas se lembram dos mortos. Eles vão queimar milhares de velas, uma visão verdadeiramente impressionante.

Zagreb e arredores

A Montanha Medvednica perto de Zagreb é um parque nacional onde você pode dar longas caminhadas enquanto desfruta de uma bela vista da cidade. O cume fica a 1033 metros e você pode escalar até o topo ou ir de teleférico, aí também pode fazer caminhadas ou ciclismo. No topo da montanha fica a Fortaleza de Medvedgrad, onde regularmente fazem eventos históricos, incluindo lutas de cavaleiros. Há também um memorial para as vítimas da Guerra da Independência da Croácia que ocorreu durante a primeira metade da década de 1990.

Se você for pela autoestrada A3 para a fronteira com a Eslovênia, você passará por Samobor, uma cidade medieval bem preservada. Ao lado do rio existem casas em pequenas ilhas, que originaram o nome deste bairro Mala Venecija (Pequena Veneza). A cidade produz o melhor kremšnite (um tipo de bolo) e nos arredores existem vários caminhos para caminhadas nas reservas naturais de Zumberak e Samobor.

Estacionamento

Zagreb tem três zonas de estacionamento. Na zona vermelha, você pode estacionar até 1 hora, na zona amarela até 2 horas e na zona verde até 3 horas. Pode pagar numa máquina no estacionamento ou através do seu telemóvel. Nos últimos anos, construíram-se muitas garagens de estacionamento (parcialmente subterrâneas) em Zagreb e é mais fácil estacionar o seu carro alugado numa dessas.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Zagreb está localizado a catorze quilómetros a sudeste da cidade. De carro alugado pode ir até ao aeroporto desde o centro da cidade conduzindo em primeiro lugar em direção a sul e depois passar debaixo da autoestrada A3 via Zagrebadčka para o aeroporto.