Aluguer de carro São Paulo

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro São Paulo

  1. Início
  2. São Paulo

Alugar um carro em São Paulo é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em São Paulo ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre São Paulo

Aluguer de Carros São Paulo
Aluguer de Carros São Paulo

São Paulo é o coração económico do Brasil e a maior cidade do país. É uma cidade gigantesca: a aglomeração urbana é três vezes maior que Paris. É também a cidade mais rica do Brasil (embora o contraste entre ricos e pobres também seja notório em São Paulo), o que se reflete nas oportunidades de compras. A este respeito, São Paulo está à altura das metrópoles como Londres, Paris ou Nova York.

Por onde começar numa cidade tão grande, onde cada bairro tem a sua própria personalidade e atrações turísticas? Vamos começar no centro, pois é aqui que você encontrará vários prédios altos com plataformas que se pode aceder para desfrutar uma vista panoramica da cidade. Veja como São Paulo foi construída a partir do Edifício Banespa na Rua João Brícola ou o Terraço Itália na Avenida Ipiranga.

Originalmente São Paulo era um posto missionário, fundado pelos jesuítas. As raízes da cidade estão no Pátio do Colégio, uma igreja e escola jesuíta. O edífico contém um museu, o Museu Padre Anchieta onde se recomenda que veja a maquete do Pátio na época em que foi fundado e os mapas que estão nas paredes sobre o desenvolvimento do assentamento.

A Catedral de São Paulo foi construída no início do século XX, no local onde já havia uma igreja em 1589 naquela época, apenas uma pequena cidade. É importante referir que, a construção desta catedral neogótica só começou no início do século anterior. A catedral foi inaugurada em 1954 mas somente em 1967 é que concluiram a construção das torres, Na praça em frente à igreja há um relógio de sol. É o centro oficial de São Paulo.

Entre a Catedral e a Praça da República está o maravilhoso Teatro Municipal. O edifício de arenito que está terminado com mármore vermelho exibe uma mistura de estilos neoclássicos e de Arte Nova. Definitivamente vale a pena fazer uma visita guiada ao seu interior.

A Avenida Paulista é o coração financeiro de São Paulo. Não é exatamente um local onde se esperaria ver um instituto cultural como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o museu de arte mais importante e o maior do Brasil. Exibe principalmente arte europeia desde o século XIV em adiante, mas também possui coleções de arte africana e asiática, antiguidades brasileiras e arte do século XX. Aos domingos há um mercado de arte e antiguidades na praça ao lado do museu. Outro museu de arte importante é a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Este museu exibe principalmente arte brasileira (pinturas e esculturas) do século XIX, mas também tem uma secção dedicada à arte modernista de artistas brasileiros.

O Parque do Ibirapuera é o parque da cidade de São Paulo. Assim como a própria cidade, o parque é enorme e recomendamos alugar uma bicicleta para atravessá-lo. Existem vários edifícios, a maioria desenhados pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, incluindo o Museu de Arte Moderna e o parque de exibições OCA, que se assemelha a uma nave espacial que tenha aterrado aí. Aos domingos de manhã, há shows gratuitos no teatro ao ar livre na Praça da Paz no parque.

São Paulo tem uma praça asiática, mas ao contrário de muitas outras metrópoles, não foram os chineses, mas sim os japoneses que deixaram a sua marca aqui. No início do século XX, a cidade recebeu muitos imigrantes japoneses que se estabeleceram no distrito Liberdade. A entrada do bairro está decorada com um torii, que é um portão tradicional como se encontra nos templos xintoístas no Japão. Os imigrantes italianos concentraram-se em Mooca. Nos últimos anos, construíram-se muitos edifícios altos neste bairro, mas ainda é possível encontrar algumas casas tradicionais da classe trabalhadora. Aqui, também está o Memorial do Imigrante, um museu dedicado às diferentes comunidades que emigraram para São Paulo.

São Paulo e arredores

O grande parque temático Hopi Hari está localizado em Vinhedo, aproximadamente a uma hora de carro de São Paulo. Tem montanhas-russas e outras atrações, tanto para crianças pequenas como para os adultos mais audázes.

A cerca de cem quilómetros a sul de São Paulo encontrará várias praias perto da cidade costeira de Guaruja. As praias Asturias e Pitangueiras são muito populares. Perto de Tomno as ondas são maiores e por isso é um excelente lugar para surfe. Perto de Guarujá também se pode encontrar a impressionante Fortaleza da Barra Grande do século XVI.

Se estiver à procura de pinturas brasileiras e esculturas de madeira originais, deve ir ao Embu das Artes (literalmente: Terra das Artes), a quase quarenta quilómetros a sudoeste de São Paulo. Todos os fins de semana há um mercado de mais de mil barracas onde não só as obras de arte estão em oferta, mas também as antiguidades e curiosidades.

A noroeste de São Paulo, a cerca de uma hora de carro da cidade, fica a cidade vinícola Louveira Em Maio a Festa da Uva que se realiza nesta cidade, atrai dezenas de milhares de pessoas.

Estacionamento

Para diminuir um pouco a intensidade do tráfego na cidade, dependendo do último dígito da sua matrícula, há um dia durante a semana que está impedido de conduzir em São Paulo. No centro da cidade tem que pagar pelo estacionamento na rua. Existem também várias garagens, mas as tarifas são bastante elevadas.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos está localizado a 25 quilómetros a nordeste do centro da cidade. Você pode usar duas vias rápidas para chegar ao aeroporto no seu carro alugado: Ayrton Senna ou Presidente Dutra.

O Aeroporto de São Paulo Congonhas está mais perto do centro, mas só é usado para voos domésticos.