Alugar carro Salvador

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Salvador

  1. Início
  2. Salvador

Alugar um carro em Salvador é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Salvador ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Salvador

Aluguer de Carros Salvador
Aluguer de Carros Salvador

O nome completo desta cidade na costa leste do Brasil é São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Claro que, só Salvador é muito fácil. É a cidade mais africana da América do Sul. Isto deve-se ao fato de que durante séculos o tráfico de escravos desempenhou um papel muito importante aqui e os descendentes dos escravos deixam a sua marca em Salvador. Isto pode-se observar na música e na cultura gastronómica local. A história do tráfico de escravos é explicada no Museu Afro-Brasileiro. A cidade tem um centro histórico muito bonito com casas e edifícios que remontam aos séculos XVII e XVIII. O centro histórico faz parte da lista do Património Mundial da UNESCO.

Salvador foi construído num penhasco, o que faz com que a parte antiga da cidade (Cidade Alta) esteja localizada bem mais acima da parte nova (Cidade Baixa). A pequena praça triangular Praça do Pelourinho faz parte da parte mais antiga da cidade. Há tempos atrás, os escravos rebeldes eram punidos nesta praça (Praça do Pelourinho). O centro da cidade está formado pela grande Praça Terreiro de Jesus, que por sua vez está conectada com a Praça da Sé. O nome desta última praça deve-se à catedral que está aí, sendo originalmente uma igreja jesuíta, que no interior tem retábulos desde o século XVI ao XVIII.

O Museu de Arte da Bahia tem em exibição pinturas, porcelana chinesa e móveis dos séculos XVII e XVIII. O Museu Costa Pinto também tem pinturas, porcelana e móveis, mas de uma época posterior, dos séculos XVIII e XIX. Além disso, o museu também tem uma coleção valiosa de joias de ouro e fivelas com muita decoração em prata.

O Museu da Cidade é o museu mais importante da cidade e tem uma exibição sobre vida quotidiana dos últimos anos. Além de obras de arte, objetos religiosos, móveis e bonecos, ainda tem uma secção dedicada ao escritor Jorge Amado. Os seus livros foram escritos na Bahia antiga (Salvador é a capital dessa província). O museu tem uma vista muito linda da Cidade Baixa, que também pode ir de elevador, o Elevadora Lacerda. Na parte baixa da cidade há muitos mercados, que estão juntos num grande mercado de artesanato da região no antigo edifício aduaneiro da Praça Cayrú. Este Mercado Modelo é o melhor lugar para ir à caça de lembranças! Na praça perto do mercado, os jovens costumam praticar a arte marcial chamada de capoeira.

Ao longo da costa, tanto ao norte como ao sul de Salvador, encontram-se belas praias de areia. Cada praia tem a sua própria personalidade. Itapuã é a praia mais famosa de Salvador. A água do mar é relativamente calma, o que a torna uma praia atraente para famílias com crianças. Também é ideal para fazer desportos aquáticos, como o windsurf. A Praia dos Aristas, no charmoso bairro de Boca do Rio, é um pouco menos turística. Esta bela praia com uma linha de dunas e coqueiros, atrai - como indica o seu nome - músicos, poetas e outros artistas. Também há praias que não são adequadas para a nadar, mas são ideais para umas caminhadas. Por exemplo, a praia do Farol da Barra onde consegue uma vista fantástica do pôr-do-sol. As rochas irregulares fazem que não seja facilmente acessível.

Salvador e arredores

Salvador está localizado a meio caminho da chamada Rota do Cacau, uma rota de 180 km entre as cidades de Canavieiras e Itacaré passando ao longo de fazendas de cacau, praias maravilhosas e florestas intocadas com coqueiros. Os imigrantes suíços desenvolveram o cultivo do cacau nos séculos XVIII e XIX. O dinheiro ganho com essa atividade foi gasto em casas coloniais de luxo, mansões grandes e belas igrejas. O litoral está cheio delas, como por exemplo em Ilhéus.

No interior acidentado da Bahia você encontrará uma natureza intocada, entrelaçada por muitos rios. Ideal para rafting ou canoagem.

A uma hora e meia de carro de Salvador está a praia que tem 12 quilómetros, a Praia do Forte, cercada por coqueiros. Um paraíso tropical e a água translucida e os recifes de coral tornam-na num El Dorado para mergulhadores e snorkelers. Há também uma reserva de tartarugas marinhas que se pode visitar.

Estacionamento

Assim como noutras grandes cidades brasileiras, o trânsito em Salvador é muito movimentado e caótico. Encontrar um espaço de estacionamento no centro da cidade também pode ser extremamente difícil. Existem algumas garagens de estacionamento e parques estacionamentos nos arredores da cidade velha (perto das estradas ao longo da costa da península).

Aeroporto

O Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães é o nome oficial do aeroporto de Salvador, a 28 quilómetros a nordeste do centro da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto de carro alugado: siga a autoestrada Paralela ou a estrada mais agradável, mas um pouco mais longa ao longo da costa.