Aluguer de carro Rio de Janeiro

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Rio de Janeiro

  1. Início
  2. Rio de Janeiro

Alugar um carro em Rio de Janeiro é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Rio de Janeiro ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Rio de Janeiro

Aluguer de Carros Rio de Janeiro
Aluguer de Carros Rio de Janeiro

A antiga capital do Brasil (até Brasília assumir esse título em 1960) está maravilhosamente situada na Baía de Guanabara, que está repleta de ilhotas. Quando os portugueses descobriram a baía no dia 1 de janeiro de 1502, eles acreditavam que era a foz de um rio. Por isso, eles chamaram o assentamento que eles fundaram de Rio Janeiro. Rio está dividida em três zonas. A maior parte dos edifícios históricos e museus está no centro da cidade, o estádio de futebol do Maracanã está na Zona Norte e as praias na Zona Sul.

No centro histórico pode encontrar muitos edifícios da época colonial numa mistura fascinante de estilos. O coração é formado pela Praça 15 de Novembro onde está o Paço Imperial. Não muito longe da praça está o Museu Histórico Nacional que mostra uma visão geral interessante da história brasileira desde o tempo anterior à chegada dos portugueses até à atualidade. Nesta zona também há muitas igrejas, sendo uma das mais impressionantes a Igreja de Nossa Senhora da Candelária com uma bela cúpula e no interior tem uma combinação de mármore e esculturas de madeira portuguesas. A moderna Catedral de São Sebastião também é impressionante, embora definitivamente não seja para todos os gostos. De modo algum se parece com uma catedral como as que conhecemos: é uma torre cônica com muito cimento. Ainda assim, recomendamos que dê uma olhada no interior, ainda que seja para observar a forma como a luz brilha através das janelas coloridas.

As obras de artistas brasileiros desde o século XVII ao século XX são exibidas no Museu Nacional de Belas Artes. Aqui vai ver obras de, por exemplo, Meireles, Americo, Visconti e Ridolfo. O museu também possui uma coleção de arte africana. O Museu de Arte Contemporânea não vale a pena visitar por dentro. O edifício foi desenhado por Oscar Niemeyer e assemelha-se a uma nave espacial. Os espaços de exposição seguem a estrutura exterior do prédio pelo qual as janelas proporcionam uma bela incidência de luz. Aqui você pode observar esculturas e pinturas abstratas.

A cidade está construída em colinas e entre pedras, sendo a mais famosa o Pão de Açúcar. A maioria das pessoas optam por ir de teleférico até ao topo, mas também há uma trilha para caminhadas. Demora cerca de duas horas para caminhar até o topo, mas atravessa-se uma bela área no meio da cidade.

Corcovado A montanha que tem no topo uma estátua de 36 metros de altura do em>Cristo Redentor é outro símbolo do Rio. A uma altitude de 700 metros, este Cristo com os braços estendidos tem uma vista para as grandes disparidades da cidade: por um lado os arranha-céus brilhantes e os bairros caros e no outro lado estão as favelas.

Rio de Janeiro e arredores

Rio é famoso pelas suas praias. A mais famosa é a de Copacabana que outrora era uma vila de pescadores isolada. Juntamente com Ipanema são as duas praias populares da cidade; as praias mais comuns estão perto da Barra. Todas as praias são extremamente movimentadas. Se prefere paz e tranquilidade, deverá viajar um pouco mais longe, já que a linha costeira perto do Rio é uma extensa área urbanizada.

É frequente relacionar o Rio de Janeiro com o carnaval. O carnaval da cidade, um show colorido e sensual, é famoso mundialmente. A festa é realmente uma batalha entre as diferentes escolas de samba da cidade. Cada escola quer dar o espetáculo mais original durante o grande desfile na Avenida Rio Branco.

A ilha de Paquetá é uma ilha na Baía de Guanabara. É um passeio popular para os residentes do Rio especialmente durante o fim de semana. Pode chegar à ilha de ferry lento (tempo de viagem de uma hora) ou rápido (tempo de viagem de vinte minutos). A ilha tem belas praias que estão cobertas de conchas.

O Rio tem a sua própria "selva urbana", o Parque Nacional da Tijuca. Esta selva está grudada à cidade e forma um paraíso verde de paz. Tem poços, lagoas e cachoeiras (por exemplo, a Cascatinha do Taunay e a Cascata Gabriela). Além disso, tem lagartos, macacos e possivelmente cobras.

Estacionamento

Pode ser difícil encontrar um lugar de estacionamento no centro do Rio. Tampouco é aconselhável deixar o seu carro alugado sem vigilância nas ruas. Recomendamos que estacione o seu carro numa garagem da cidade (muitas estão sinalizadas) ou num estacionamento protegido.

Aeroporto

O Aeroporto do Galeão é o principal aeroporto do Rio de Janeiro. Está localizado numa ilha na Baía de Guanabara, a vinte quilómetros do centro da cidade. Pode ir ao aeroporto de carro de aluguer através da via rápida BR-101 (Avenida Brasil) ou da Via Expressa Presidente João Goulart. O segundo aeroporto, um pouco menor, o Aeroporto Santos Dumont, está localizado a apenas dois quilómetros do centro da cidade.