Alugar carro Recife

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Recife

  1. Início
  2. Recife

Alugar um carro em Recife é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Recife ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Recife

Aluguer de Carros Recife
Aluguer de Carros Recife

Recife é uma bela cidade do litoral no nordeste do Brasil. A maioria das pessoas visita a cidade para desfrutar do sol, do mar e da praia, mas Recife tem mais para oferecer, especialmente no antigo centro. A cidade deve o seu topónimo aos magníficos recifes de coral da costa.

Ainda assim, começamos com a atração principal de Recife: as suas praias. Elas estão localizadas na chamada Zona Sul, uma parte moderna e turística da cidade com hotéis, restaurantes, discotecas e bares. Existem várias praias, mas, para muitas pessoas, a praia mais bonita é a Boa Viagem com areia branca deslumbrante. Ao longo do calçadão há barracas com comida e bebidas e os vendedores de praia vendem todo o tipo de coisas: t-shirts, chapéus de sol, óculos de sol, relógios, lanches, etc. Estes vendedores podem ser bastante persistentes, mas um "não" frontal, normalmente resulta para livrar-se deles.

A parte antiga da cidade está constituída por ilhas (Recife Antigo, São António, Boa Vista e São José) e estas estão conectadas por pontes. A parte antiga da cidade está cheia de igrejas. Uma das mais bonitas é a Capela Dourada no Convento de São Francisco (Convento Franciscano de Santo António). O seu interior brilha já que está completamente coberta por ouro. Esta igreja barroca também possui impressionantes pinturas a fresco no teto e painéis pintados a óleo lindíssimos. A Concatedral de São Pedro dos Clérigos também tem um teto muito bonito, embora não seja pintado, é um teto de madeira esculpido com imagens dos Doze Apóstolos.

Por um período muito curto durante o século XVII, Recife pertencia aos holandeses. Maurice de Nassau construiu um palácio do qual apenas permanece uma torre. Hoje em dia é o campanário da Igreja Carmelita (Nossa Senhora do Carmo). Por outro lado, a fortaleza holandesa foi preservada. Este Forte das Cinco Pontas contém o Museu da Cidade do Recife.

No norte da cidade, encontrará um museu fantástico sobre as tradições e expressões artísticas das diferentes comunidades do nordeste do Brasil. Este Museu do Homem do Nordeste também tem uma secção dedicada às plantações de açúcar onde os portugueses punham os escravos a trabalhar. A escravidão é o tema central do Museu da Abolição. Está localizado num antigo engenho, que costumava ser a residência de João Alfredo, líder do movimento abolicionista no século XIX.

A Zona Oeste é a parte mais verde de Recife e também alberga dois dos museus mais importantes da cidade. O Instituto Ricardo Brennand possui uma bela coleção de objetos de arte do século XV ao século XIX, tanto da Europa como do Brasil. O destaque está no tempo (curto) da ocupação holandesa na parte nordeste do Brasil. O primo de Ricardo Brennand, Francisco Brennand, é um dos artistas mais famosos do Brasil. A Oficina Brennand, seu estúdio, tem mais de 2000 das suas criações em exibição. Também pode ver esculturas de Francisco Brennand no Parque das Esculturas perto do porto de Recife. Inclui um objeto de mais de 30 metros de altura, um género de totem.

O carnaval de Recife não é tão famoso como o do Rio de Janeiro, mas também é um evento muito colorido. O carnaval de Recife é diferente: a grande comunidade negra tem influência nos ritmos que são tocados. Os contagiantes frevo e maracatu afetam todos os espectadores. Também pode ouvir esta música fora da temporada de carnaval, quando as bandas de música estão a praticar. O grupo de maracatu mais antigo, Leão Coroado, existe desde 1863!

Recife e arredores

Ao norte de Recife encontra-se um pântano e atrás dele numa colina está a cidade de Olinda. Supostamente, a cidade recebeu o seu nome do primeiro governador português, Duarte Coelho, que quando viu a cidade pela primeira vez teria dito: "Oh linda!". O centro histórico da cidade está na lista de Património Mundial da UNESCO. A propósito, os holandeses, causaram tremendos estragos na cidade; Durante a sua retirada do Brasil, incendiaram Olinda. As casas mercantes barrocas datam dos séculos XVII e XVIII e estão pintadas com cores alegres. Há também muitas igrejas e mosteiros, incluindo o São João Batista dos Militares.

Na época na qual os holandeses construíram o Forte Orange, chamava-se Fortaleza de Santa Cruz. A fortaleza localiza-se na ilha de Itamaracá e está conectada ao continente por uma ponte. Aqui, os holandeses mantinham os portugueses presos porque se recusaram a converter-se ao protestantismo. É possível fazer uma visita guiada, mas uma vez mais, a atração principal de Itamaracá são as suas belas praias. Há também alguns restos de madeiras atlânticas e os peixes-bois marinho são cuidados no Centro de Preservação de Peixe-Boi. A costa perto de Recife tem um setor marítimo impressionante. Também há muitos recifes de coral, que tornam a região muito popular para os mergulhadores.

Estacionamento

Nem sempre é fácil encontrar um lugar de estacionamento no centro de Recife. É recomendável estacionar o seu carro alugado numa das garagens de estacionamento que estão sinalizadas. Um carro alugado é o meio de transporte ideal para visitar as praias a norte e a sul de Recife.

Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Recife Guararapes (também conhecido como: Aeroporto Internacional Gilberto Freyre) está localizado a quatro quilómetros a sul do centro da cidade na Zona Sul. Você pode facilmente chegar ao aeroporto num carro alugado. Desde os subúrbios a sul, a Avenida Mascarenhas de Morais vai diretamente para o aeroporto. Também pode chegar ao terminal pela via circular Avenida Recife a oeste.