Alugar carro Bruxelas

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Bruxelas

  1. Início
  2. Bruxelas

Alugar um carro em Bruxelas é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Bruxelas ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Bruxelas

Aluguer de Carros Bruxelas
Aluguer de Carros Bruxelas

Foi no tempo em que Bruxelas dormia,
Foi na época do cinema silencioso.
Foi no tempo em que Bruxelas cantava,
Foi no tempo em que Bruxelas resplandecia.

Esta é a tradução da música de Jacques Brel Bruxelas que ele cantou no início dos anos 60. Mas por quê 'no momento'? Bruxelas já não está a cantar? Já não está resplandecente? Sim, está. No entanto, há que admitir que é preciso procurar. Quando Bruxelas tornou-se a capital do novo país Bélgica, uma grande parte do centro histórico foi demolido para dar espaço aos edifícios administrativos, escolas e palácios. A chegada da União Europeia também não contribuiu para a melhoria da paisagem urbana. O centro histórico da cidade foi reduzido ao Grand Place (em português: Praça Grande) e às ruas circundantes. Mas isso faz de Bruxelas uma cidade chata de meros escritórios? Claro que não. Percorra a cidade e descubra como a capital da Bélgica é agradável e animada.

A Grand Place não requer que ande à procura. Os edifícios históricos e as guildas cercam esse coração deslumbrante de Bruxelas. Nos dias de sol, a praça fica cheia de cafés ao ar livre. Eles podem tapar a vista de algumas casas, mas caminhe e descubra as lindas decorações nas fachadas das guildas. O Museu da Cerveja fica na Casa das Cervejarias; aqui tem a oportunidade não só de ver como a cerveja belga costumava ser preparada e como o é nos dias de hoje, como também pode provar uma deliciosa cerveja belga.

Não muito longe da praça, na esquina da Stoofstraat/Rua de l'Étuve e a Eikstraat/Rua de Chênes, vai encontrar a estátua mais famosa da cidade: Manneken Pis (garoto a urinar). Algumas vezes vestem a estátua; há centenas de trajes do tamanho do pequeno garoto que urina.

A maior parte dos edifícios e das avenidas monumentais de Bruxelas foram encomendados pelo rei Leopoldo II. O dinheiro obtido da sua colónia pessoal do Congo, permitiu ao Rei realizar, por exemplo, o Palácio Real de Bruxelas, o Palácio Real de Laeken, a Basílica de Koekelberg, a Igreja da Nossa Senhora de Laeken e o Parque Jubileu. Só se pode visitar o Palácio Real de Bruxelas durante os meses de verão. As estufas que fazem parte do complexo e que contêm uma coleção de plantas extremamente raras, só estão abertas para o público durante três semanas na primavera.

Os Museus Reais de Belas-Artes também são um dos projetos do rei Leopoldo II. O Museu de Arte Antiga alberga obras de primitivos flamengos e de grandes mestres tais como Bruegel e Rubens. O museu está conectado por um corredor com o Museu de Arte Moderna. Aqui pode ver obras de, por exemplo, Rodin, Gauguin, Van Gogh, Renoir, de Smet, Magritte, Miro, Matisse e Picasso. A exibição termina com a arte moderna.

Bruxelas e arredores

Para iluminar as paredes aborrecidas, Bruxelas decorou algumas dessas paredes com pinturas de desenhos animados famosos. O posto de informação turística na Grand Place tem disponível três itinerários e mapas. Os verdadeiros fãs das histórias de desenhos animados em quadradinhos também podem visitar o em>Centro de Histórias em Quadradinhos na Zandstraat em Bruxelas.

O Marollen é um bairro da classe trabalhadora, situado entre o Palácio da Justiça e a estação ferroviária Bruxelas-Sul. Todos os dias realiza-se uma feira da ladra em Vossenplein. Se aí não conseguir encontrar o que está à procura, sempre pode ir às várias lojas de mercadoria usada em Blaesstraat. Mesmo ao pé do Marollen, está o bairro mais elegante De Zavel. Aqui encontrará lojas de luxo, incluindo um grande número de lojas de antiguidades, lojas de marcas caras e cafés e restaurantes da moda. A magnífica Igreja gótica da Nossa Senhora do Sablon é a atração central. Durante os fins-de-semana, realiza-se um mercado de antiguidades na praça em frente à igreja.

A cidade universitária de Louvain está a trinta quilómetros a leste de Bruxelas. O centro histórico atrativo constitui um belo cenário para os muitos cafés ao ar livre, especialmente no mercado antigo e nas praças da Grand Place. Também deve visitar a Igreja de São Pedro e a Câmara Municipal do século XV. Um pouco mais longe, mas fácil de chegar com um carro alugado, é Bruges, a oeste de Bruxelas. Passeie pelas ruas encantadoras e estreitas desta cidade medieval, faça uma viagem de barco no canal ou dê uma volta numa carruagem puxada por cavalos!

Em Tervuren, a catorze quilómetros a leste de Bruxelas, pode encontrar o Museu Real para a África Central. O museu possui uma enorme coleção de objetos congoleses: desde máscaras e esculturas africanas a joias e utensílios, tais como uma grande canoa.

Bruxelas oferece uma grande variedade de alojamento desde albergues e residenciais baratas a hotéis luxuosos. Da mesma forma, como Bruxelas é uma cidade típica de diplomatas e funcionários públicos, também há muitos hotéis de negócios. Normalmente durante o verão e durante o fim-de-semana, os hotéis luxuosos têm boas promoções.

Estacionamento

É muito difícil encontrar um lugar de estacionamento em Bruxelas e além disso as tarifas são bastante altas. O centro tem mais de vinte garagens de estacionamento. A disponibilidade de lugares nas garagens está indicada com sinalização eletrónica. Assim mesmo, estacionar nas ruas também é difícil, já que a Câmara Municipal assignou muitos lugares de estacionamento aos residentes. Como alternativa, pode estacionar no Heizel (grátis) e continuar de transporte público até ao centro.

Aeroporto

O aeroporto de Bruxelas está localizado a nordeste da cidade. Pode chegar facilmente Aeroporto de Bruxelas (também conhecido por Zaventem, o nome anterior) de carro alugado. O aeroporto fica na via circular R0 e as saídas para o aeroporto estão bem sinalizadas. As companhias aéreas low-cost usam o aeroporto Charleroi Sul, a cinquenta quilómetros a sul da cidade. De carro alugado demora aproximadamente uma hora a chegar desde o centro de Bruxelas.