Alugar carro Viena

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Viena

  1. Início
  2. Viena

Alugar um carro em Viena é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Viena ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Viena

Aluguer de Carros Viena
Aluguer de Carros Viena

A capital real e imperial da Áustria foi e ainda é o tesouro público do Império Habsburgo com palácios, igrejas e museus maravilhosos. Também é a cidade da música clássica. Parece que é aborrecido? Não se deixe enganar. Embora Viena dependa fortemente dos seus dias gloriosos do passado, também é uma st cidade do século 21 com arte moderna, eventos que estão na moda e uma vida noturna vibrante.

A Catedral de Santo Estevão é o chamariz central da cidade. A igreja gótica com torres de estilo românico em ambos lados da entrada tem um telhado policromático de telhas vitrificadas. A Alter Steffel com 136 metros de altura está localizada no lado sul. A igreja tem nada mais nada menos que 23 sinos. O sino mais pesado que é conhecido por Die Pummerin pesa mais de 20 toneladas e só é usado em ocasiões especiais. No interior, tome atenção especial ao púlpito de pedra, onde o escultor Anton Pilgram criou o seu autorretrato.

No final do século XIX, as muralhas e as defesas da cidade de Viena foram demolidas para abrir caminho para a Ringstrasse. Ao longo dessa rua vai encontrar inúmeros monumentos. Em primeiro lugar, a Staatsoper que tem uma história rica, nem que seja apenas pelos condutores famosos que trabalharam aqui, como por exemplo, Gustav Mahler, Richard Strauss e Herbert von Karajan. Aqui é onde se realiza o famoso concerto de Ano Novo, que é transmitido por televisão em todo o mundo. Se quiser assistir a uma performance, deverá reservar bilhetes com bastante antecipação. No entanto e felizmente, também pode reservar uma excursão guiada sem assistir a um concerto.

Prefere jazz? Nesse caso, visite o famoso clube de jazz Porgy & Bess na Innere Stadt. Ou prefere tecno? A discoteca Flex ou a Volksgarten. Como pode ver, a tradição e a modernidade andam muito bem de mãos dadas na capital austríaca.

O antigo e o moderno também estão em sintonia na variedade de museus. O quarteirão de museus é a área de arte moderna, enquanto outros museus estão focados na história. O Museu de História de Arte alberga peças da coleção de Habsburgo, incluindo muitas peças de Pieter Brueghel, "O Velho". Mas o museu não é aclamado pelo mundo somente por causa das suas pinturas. Também tem uma coleção de objetos especificamente desenhados para os Imperadores de Habsburgo, assim como uma coleção de arte antiga egípcia, grega e romana.

Os Habsburgos governaram o seu império desde o Hofburg, um complexo enorme, do qual parte é atualmente usado como palácio presidencial. Os Habsburgos relaxaram no Palácio Schönbrunn, a sua residência de verão. Que tampouco era má; tem 1400 quartos. Aos seis anos de idade, Wolfgang Amadeus Mozart já tinha dado um concerto para a Imperatriz Maria Teresa no Salão dos Espelhos deste palácio. O parque ao redor do palácio é magnífico e grande: um quilómetro quadrado.

Não visitou realmente Viena se não tomou um café numa das cafetarias elegantes. Atenção: uma "Kaffeehaus" ou uma "Café-KonditoreiEspresso-Café" é a versão moderna. Nós já mencionamos que o romanticismo dos velhos tempos vai de mãos dadas com o século 21st em Viena? Ao visitar uma cafetaria tradicional obviamente também tem de provar a pastelaria. Wiener mélange com Sachertorte, mmmmm!

Falando de comida e bebidas: o Naschmarkt é um lugar para ir para um lanche rápido. Juntamente com um bom copo de vinho austríaco, é claro. Durante o fim de semana, os agricultores dos arredores vêm a este mercado para vender os seus produtos: Blunzen artesanal (chouriço de sangue), Fleichstrudel e truta fresca de Burgenland.

Viena oferece uma grande variedade de hotéis e quartos a tarifas razoáveis. A maioria dos hotéis está localizada no centro da cidade, perto de todas as atrações turísticas. Embora, graças ao excelente sistema de transporte público, tampouco é um problema reservar um hotel fora do centro.

Viena e arredores

Nos arredores da cidade vai encontrar as tabernas de vinho. São chamadas de Heurige e são uma especialidade vienense. A partir de 11 de novembro, essas tabernas de vinhos servem o Heurige, o vinho da safra atual. Eles estão autorizados a servir esse vinho por 300 dias. Depois disso, têm que esperar dois meses para a safra seguinte. Vai encontrar principalmente Heurige em Grinzing e Neustift. Pode reconhecer um verdadeiro Heurige pelo poster verde-branco e um ramo de pinheiro verde na porta.

Localizada no Danúbio, Viena é um ponto de partida excelente para viagens de carro ao longo da Bacia Hidrográfica do Danúbio. Ao longo do caminho, pode visitar vinhedos, bem como (ruínas de) castelos e cidades medievais encantadoras que estão espalhadas pela região, como por exemplo, o murado Hainburg an der Donau, a sessenta quilómetros fora de Viena.

Bad Vöslau é uma cidade termal a 35 km ao sul de Viena. É conhecida pelos seus banhos termais e pelo delicioso vinho tinto que é produzido aí. Bad Vöslau é um dos mais antigos e mais impressionantes banhos termais.

Estacionamento

Há apenas um parque de estacionamento no centro da parte antiga da cidade, bem como nos bairros vizinhos, por um máximo de duas horas. Felizmente, a cidade tem muitas garagens de estacionamento. Um sistema eletrónico mostra-lhe quais são as garagens que têm lugares. Nos arredores de Viena pode encontrar áreas P+R, onde pode apanhar o metro ou o trólei para continuar a sua viagem.

Aeroporto de Viena

O Aeroporto de Viena está localizado a dezoito quilómetros a sudeste da capital austríaca. Pode conseguir facilmente Aeroporto de Schwechat do centro da cidade seguindo a autoestrada A4 ou Bundesstraße B9. A saída 'Flughafen' está bem sinalizada em ambas estradas.