Aluguer de carro Munique

Insira cidade ou código do aeroporto
Melhor preço garantido
Cancelamento grátis
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Munique

  1. Início
  2. Munique

Alugar um carro em Munique é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Munique ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Munique

Aluguer de Carros Munique
Aluguer de Carros Munique

Os alemães têm a receita secreta de como combinar o antigo com o novo? Às vezes parece assim. Conseguiram fazê-lo com sucesso em cidades como Berlim, Hamburgo e Dusseldorf e Munique é outro exemplo de uma cidade onde o antigo e o novo vão de mãos dadas. E não nos referimos apenas a arquitetura histórica e inovadora, mas também a festividades tradicionais e discotecas ultramodernas, trajes tradicionais e moda de vanguarda. E já observou a combinação de Bratwurst e a popularidade cada vez maior de restaurantes exóticos em Munique?

Munique às vezes é chamada de Capital Mundial da Cerveja. Em Biergartens, o líquido dourado é servido em tanques grandes, mas, mediante pedido, você também pode pedir um Schnitt (250 ml, metade de uma jarra). Você sabia, a propósito, que você pode trazer sua própria comida ao biergarten? Compre, assim como fazem os residentes, pão, queijo, salada de salsicha e alguns pepinos em conserva no mercado. Além disso, peça uma grande jarra no biergarten e coma um Brotzeit muito saboroso e barato, como os "Munchner".

Como se pode deduzir do seu nome, a capital da Baviera foi fundada por monges. O símbolo de Munique também é um monge, como pode ser visto no topo da torre de Neue Rathaus na Marienplatz. Esta praça é o coração da cidade e nos velhos tempos também era onde se realizava o mercado. No Fischbrunnen, os vendedores de peixe costumavam manter as suas mercadorias frescas na água da fonte. Hoje em dia, o mercado foi movido para o Viktualienmarkt, onde as mercadorias frescas, como vegetais, frutas, caça, aves, peixes, mel, ervas, especiarias, salsichas, queijos e flores são entregues diariamente.

Durante a Oktoberfest anual, Munique é inundada por milhões de visitantes. O nome é um pouco confuso, já que as festividades começam no terceiro sábado de setembro e duram 16 dias. Beber cerveja e comer são as principais atividades durante a Oktoberfest, que acontece no Theresienwiese. Apenas a cerveja das seis cervejarias da Baviera pode ser servida durante esta festa.

Para conhecer a verdadeira Munique, você deve visitar os distritos fora do centro. Apenas ao sul do centro encontra-se o Gärtnerplatzviertel. À volta da praça central, você encontrará inúmeras pequenas lojas, especializadas em produtos de moda ou de design, bem como muitos bares e restaurantes locais. Na margem direita do rio Isar encontra-se Haidhausen, um distrito que se sente um pouco como uma aldeia. Você encontrará a parte da moda do bairro ao redor do Pariser Platz . Westend é uma área que está ao oeste de Theresienwiese e está muito na moda. É o distrito multicultural e estudantil de Munique, com restaurantes exóticos e cafés, mas também galerias e lojas especializadas.

A cidade também conta com alguns museus interessantes. Três deles estão próximos: O Alte Pinakothek (pinturas da Idade Média), Neue Pinakothek (arte dos séculos XIX e XX) e o Pinakothek der Moderne (como o nome já implica, artes modernas e aplicadas).

Munique e arredores

O Englischer Garten é um enorme parque da cidade que se estende do centro para os subúrbios do norte. É o pulmão verde e a área de recreação da cidade, assim como o Central Park em Nova Iorque. A recreação desnuda é permitida na parte sul do parque. E, claro, os biergartens (locais de venda de cervejas) estão presentes aqui também. Existem quatro deles: Chinesischer Turm, o Seehaus (um pouco mais requintado), Hirschau e Aumeister.

Com exceção da própria cidade, a atração de Munique também vem da sua localização: a capital da Baviera fica na margem do rio Isar, na encosta dos Alpes. Embora os picos das montanhas não sejam tão altos como na Suíça ou na Áustria, eles são bonitos e de forma acidentada.

A cidade de Erding está localizada ao nordeste de Munique, mesmo ao lado do aeroporto. É conhecido principalmente pelo enorme complexo Therme Erding que foi construído perto das fontes termais. Às sextas-feiras, há um grande Mercado de agricultores em Erding.

O castelo mais famoso de Baviera é sem dúvida o Castelo de Neuschwanstein, localizado ao sudoeste de Munique. Um verdadeiro castelo de conto de fadas que aparentemente inspirou Walt Disney quando ele projetou o Castelo da Bela Adormecida.

Estacionamento

Como o centro político, económico, social e cultural do sul da Alemanha, Munique é uma cidade movimentada. Pode ser difícil encontrar um lugar de estacionamento para o seu carro alugado. Existem grandes garagens perto da Hauptbahnhof e ao sul da área comercial de Kauflingerstrasse. Tanto à volta do centro como perto dos subúrbios existem lotes de P+R onde você paga uma taxa modesta para estacionar por um dia e ir para o centro de transporte público. Não é permitido estacionar por mais de um dia nesses sítios. Além disso, o centro da cidade é um chamado “Umweltzone”, no qual você só pode conduzir por aqui com um autocolante especial no seu para-brisas.

Aeroporto de Munique

Aeroporto Internacional de Munique está a aproximadamente trinta quilómetros a nordeste do centro da cidade. O Aeroporto Internacional Franz Josef Strauss é acessível de carro alugado. Está situado junto à autoestrada A92 que conecta com a circular A99. Tenha em conta de evitar a hora pico. Além disso, as estradas de Munique também são muito movimentadas no início e fim das férias de verão e de inverno e durante os grandes eventos.