Alugar carro Berlim

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Berlim

  1. Início
  2. Berlim

Alugar um carro em Berlim é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Berlim ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Berlim

Aluguer de Carros Berlim
Aluguer de Carros Berlim

Durante quarenta anos, Berlim foi o símbolo da Guerra Fria quando o centro da cidade foi dividido em dois por um Muro horrível. Ao oeste do Muro, a cidade desenvolveu-se como uma "vitrine do Ocidente capitalista", enquanto que no lado leste construíram blocos habitacionais comunistas. No meio, havia uma terra de ninguém desolada. Depois que o Muro caiu, isso mudou drasticamente. Berlim tornou-se a capital da Alemanha novamente e trabalhou arduamente para começar de novo. E conseguiu: a cidade está crescendo como nunca antes e exerce uma atração mágica. Tem vistas históricas, museus de classe mundial, inúmeras opções para fazer compras e vários bairros com excelentes restaurantes, bares acolhedores e discotecas de moda. Berlim é um ótimo destino turístico urbano.

O coração da nova cidade está formado pelo Potsdammer Platz. A praça propriamente dita é uma conexão do trânsito movimentado, mas um novo bairro animado surgiu em torno dela com teatros, restaurantes, bares, casinos e cinemas. Os arquitetos tiveram liberdade neste novo centro da cidade, sendo um dos principais locais o Centro Sony. Conta com, por exemplo, o Museu do Filme de Berlim, que tem uma grande parte da coleção privada da Marlene Dietrich. No último andar da Torre Kohllhoff, tem uma zona para observar a cidade e aí pode ver claramente como o novo centro da cidade está desenhado.

Você também tem uma boa visão desde a nova cúpula de vidro no Edifício Reichstag. É uma das atrações mais populares, por isso tenha em conta que talvez tenha que esperar muito para entrar, especialmente durante os meses de verão. O ponto de observação mais alto de Berlim pode ser encontrado no lado leste da cidade: o Fernsehturm de 389 metros de altura perto da Praça Alexander. A plataforma de visualização está localizada a uma altitude de mais de 200 metros.

Apesar da sua tragédia, Berlim não esqueceu a divisão da cidade. Você pode, por exemplo, ver uma linha pedras e vestígios que marcam a localização do Muro de Berlim. Em Mühlenstrasse, parte do muro ainda está em pé, mas não é mais o muro de concreto cinzento que costumava ser. Artistas de todo o mundo decoraram a parede com as suas pinturas e, hoje em dia, é uma galeria de arte ao ar livre, a Galeria do Lado Leste. Há outra parte do Muro que permanece na Bernauer Strabe, incluindo uma secção de terra de ninguém para não esquecer como costumava ser. O Centro de Documentação Zentrum conta a história do Muro através de centenas de fotos, documentos e imagens de vídeo. O Museu Haus am Checkpoint Charlie centra-se principalmente nas tentativas de fuga feitas pelos alemães do leste.

Berlim também não ignora a outra tragédia, a Segunda Guerra Mundial. O Memorial do Holocausto foi colocado para os judeus vítimas do nazismo. É um monumento controverso que consiste em mais de 2700 blocos de concreto, que variam em altura com caminhos estreitos entre eles. O criador queria que o lugar dê uma sensação de desorientação e isolamento. Existe um centro de documentação em baixo do monumento.

O Museuminsel é literalmente uma ilha no centro de Berlim, que conta com alguns dos principais museus da cidade, como, por exemplo, o Museu egípcio, que contém uma maravilhosa coleção de arte egípcia antiga, o Museu de Pergamon com objetos do antigo tempo grego e islâmico, e aGaleria Nacional com pinturas e esculturas do século XIX.

Berlim e arredores

Embora muito poucos prédios medievais tenham sido preservados em Berlim, você ainda pode encontrá-los na cidade de Bernau, que fica a vinte quilómetros ao nordeste de Berlim. A cidade tem belas muralhas antigas e uma impressionante igreja gótica. O Museu Histórico está localizado perto do portão principal dessa cidade.

O antigo campo de concentração Sachsenhausen está localizado a 50 quilómetros ao norte de Berlim. Este campo foi preservado no seu estado original e no museu KZ Sachsenhausen você pode aprender quais foram os métodos de tortura que os nazistas aplicaram. Se você sentir a necessidade de relaxar depois de visitar este horrível museu, recomendamos que você visite o Castelo Oranienburg. É um castelo barroco que está rodeado por um lindo parque, incluindo um jardim botânico.

Em Potsdam, que fica a 26 quilómetros ao sudoeste de Berlim, está o belo Palácio de Sanssouci. Esse palácio tem um exuberante interior rococó e está rodeado por grandes jardins cheios de fontes e esculturas de mármore. No século XVIII, Potsdam também foi a base de artesãos holandeses. Eles moravam no seu próprio distrito em casas típicas holandesas.

De Berlim, você pode facilmente usar o seu carro alugado para chegar à Costa do Mar Báltico. Aqui você tem uma bela praia longa de areia. Muitas dessas praias da costa do Báltico reservaram parte da praia para o nudismo.

Berlim oferece uma ampla gama de hotéis em todas as categorias de preços. Como o transporte público em Berlim é excelente, na verdade não importa em qual bairro você reserva um hotel. Se você prefere ficar perto das principais atrações, recomendamos reservar um hotel em 'Mitte'>

Estacionamento

Ao contrário da maioria das outras grandes cidades europeias, não é difícil encontrar um espaço de estacionamento para o seu carro alugado em Berlim. Existem alternativas suficientes para estacionar o seu carro na rua, mas também existem centenas de garagens de estacionamento. Fora do centro da cidade, existem muitas ruas onde você pode estacionar o seu carro de graça. Graças ao excelente transporte público de Berlim, esta é uma opção muito válida. Existem lotes de estacionamento perto de todas as estações U e S-bahn nos subúrbios onde você pode deixar seu carro alugado gratuitamente ou a uma taxa baixa.

O centro da cidade é um 'Umweltzone', onde você só pode conduzir com um autocolante especial no seu para-brisas.

Aeroporto

O aeroporto de Berlim (anteriormente: Schönefeld) está localizado a dezasseis quilómetros a sudoeste da cidade. Você pode facilmente chegar ao aeroporto de carro alugado. A Autoestrada A113 (Autobahn) passa por debaixo do aeroporto e se conecta com a circunvalação A100 de Berlim, perto de Neukölln.