Alugar carro Joanesburgo

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Joanesburgo

  1. Início
  2. Joanesburgo

Alugar um carro em Joanesburgo é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Joanesburgo ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Joanesburgo

Aluguer de Carros Joanesburgo
Aluguer de Carros Joanesburgo

As contradições em Joanesburgo são muitas. Brilham os arranha-céus no centro de negócios e por outro lado estão as favelas nos arredores da cidade. Os brancos ainda viajam em carros caros e os negros fazem o "trabalho sujo". Se você não sabe mais sobre a cidade, poderia pensar que o apartheid ainda existe. Por lei, a segregação racial pode ter sido abolida, porém a realidade é mais implacável...

Joanesburgo não é uma cidade particularmente bonita, mas existem excelentes restaurantes, lojas e várias atrações. O subúrbio de Sandton está evoluindo cada vez mais para um coração palpitante da cidade, já a segurança no Distrito Central de Negócios (CBD) deixa a desejar. Embora a comunidade empresarial tomou medidas colocando dezenas de câmaras de segurança, muitas empresas decidiram e estão decidindo deixar a CBD.

Não queremos exagerar sobre a "perigosa" Joanesburgo. Se você usa o senso comum, pode facilmente desfrutar da maior cidade da África do Sul. É sábio não andar pelas ruas sozinho à noite. Além disso, todos os condutores mantêm as janelas e portas fechadas.

O apartheid deixou uma marca escura no país. O Museu do Apartheid é, portanto, uma das atrações mais visitadas de Joanesburgo e o único lugar na África do Sul onde brancos e negros são obrigados a entrar no museu por diferentes entradas, para fazer você sentir como o sistema funcionava. Há uma exposição impressionante dentro com fotos, vídeo e simbolismo; um quarto com 121 tiras penduradas no teto: uma para cada preso político que foi morto durante o regime do apartheid.

O Museu Héctor Pieterson também está dedicado ao apartheid, em particular à revolta de 1976 no município negro de Soweto, na qual Hector Pieterson foi um dos primeiros estudantes a ser atingido por essa insurgência. Hoje, há muitas excursões para Soweto, que mostram ao mundo como é a vida em um desses municípios. Soweto está melhorando passo a passo, e tem um hotel Holiday Inn! Também pode visitar a casa onde Nelson Mandela viveu neste município.

Uma praça recebeu o nome do ex-presidente e vencedor do Prémio Nobel no mencionado Sandton. Esta praça é pedonal e há cafés, terraços e restaurantes. Ao redor existem lojas de luxo e salas de exposições de marcas de carros caras como Rolls Royce, BMW, Ducati e Aston Martin. Fica claro onde é que a parte mais rica de Joanesburgo se sente em casa...

O distrito Newton costumava ser o centro da indústria da pedra. Esta área foi renovada nos últimos anos e tornou-se o centro cultural da cidade com teatros, galerias e museus, bem como mercados, lojas e restaurantes. Recomendamos o Museu da África, dedicado à história da África do Sul a partir de 1935. Na Galeria de Arte de Soweto você pode ver obras modernas de artistas negros. Também é divertido visitar a cervejaria do maior fabricante de cerveja da África do Sul Mundo da Cerveja SAB onde você pode fazer uma excursão e tomar uma cerveja em um "shebeen" reconstruído (café ilegal nas áreas residenciais dos negros) de 1965.

Joanesburgo e arredores

Joanesburgo foi fundada como uma cidade exploradora de ouro. Essa história ganha vida na Gold Reef City, a seis quilómetros ao sul do centro da cidade. É um parque temático com montanhas-russas, uma roda gigante, escorregas de água e outras atrações, mas é um pouco mais do que apenas uma área de entretenimento, pois foi construído no local de uma antiga mina de ouro. Você pode descer para um poço da mina, mas "somente" até uma profundidade de 226 metros. Também mostra como uma "barra" de ouro é vertida. Você pode levar essa barra de ouro para casa se a conseguir levantar com apenas dois dedos. Todos tentam, mas ninguém consegue.

Se você nunca esteve em um safari na África, o Zoológico de Joanesburgo é uma visita obrigatória. Neste zoológico de Parktown você vê uma pequena versão da África. Do Coração da África, através da Rota de Especiarias até ao Safari Austral. As secções também foram dedicadas a outros continentes, como Amazónia (América do Sul) e Ambientes extremos (incluindo o Pólo norte e sul).

A menos de uma hora de carro de Joanesburgo está localizado O Berço da Humanidade, que fica em Sterkfontein. Nessas cavernas, foram encontrados restos de pessoas que viviam aqui há mais de três milhões de anos. Nossos antepassados provavelmente viveram em toda a África, mas os restos humanos foram encontrados apenas onde as circunstâncias eram ideais. O centro de visitantes de O Berço da Humanidade mostra os resultados das escavações, mas também há apresentações interativas.

Joanesburgo tem uma boa variedade de alojamento. Os melhores hotéis estão nos subúrbios de Sandton, um dos bairros mais seguros da cidade. Os hotéis no centro cobram preços muito mais baixos e isso tem um motivo. Por razões de segurança, cada vez mais visitantes evitam o centro da cidade...

Estacionamento

Nós não queremos exagerar em relação aos perigos de Joanesburgo, mas queremos dar algumas dicas para conduzir com segurança na cidade. Mantenha as janelas e as portas fechadas o tempo todo, preste atenção quando esteja perto dos semáforos, esses são lugares perigosos onde os ladrões vêem a chance de partir o vidro de uma janela e agarrar objetos de valor. Mas, é claro, nem todos os lugares perto de um semáforo são perigosos e se você sente que está em perigo, é melhor continuar a conduzir, mesmo que o semáforo esteja em vermelho.

Você pode estacionar o seu carro em uma garagem, num parque de estacionamento ou na rua. Se você optar por esta última opção, deixe o seu carro alugado sob o olhar atento de um assistente de estacionamento oficial. Pode reconhecê-lo com o seu colete vermelho ou amarelo.

Aeroporto

O Aeroporto de Joanesburgo está a 25 quilómetros a leste do centro da cidade. OR Aeroporto Internacional Tambo é fácil chegar ao aeroporto de carro alugado. A autoestrada R24 vai de Joanesburgo até ao aeroporto. Ao chegar à zona do aeroporto há um cruzamento um pouco complicado que liga a R24 com a R21. Esta estrada leva a Pretoria, a capital administrativa de África do Sul.