Alugar carro Cidade do Cabo

Procurar, comparar & reservar!

Insira cidade ou código do aeroporto
Porquê reservar conosco?
  • Cancelamento grátis Até 48 horas antes da hora agendada para levantamento
  • Melhor preço garantido Encontrou um preço melhor? Diga-nos e faremos para si uma oferta melhor
  • 8000+ lugares de recolha Localizações em todo o mundo
Grande Promoção!
Descontos de até 20% com empresas de aluguer seleccionadas. Esta promoção é válida até 9 de setembro – Reserve já e poupe!
Cancelamento grátis
Melhor preço garantido
O seu parceiro desde 2004

Alugar carro Cidade do Cabo

  1. Início
  2. Cidade do Cabo

Alugar um carro em Cidade do Cabo é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Cidade do Cabo ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!

Informações sobre Cidade do Cabo

Aluguer de Carros Cidade do Cabo
Aluguer de Carros Cidade do Cabo

Qual é a cidade mais bem localizada do mundo? Cada pessoa tem a sua favorita, mas todos concordam que a Cidade do Cabo deve pelo menos estar no Top 10. Esta cidade cosmopolita e histórica está maravilhosamente localizada no Oceano Atlântico, com vista para a famosa Montanha da Mesa, cujo cume é muitas vezes coberto pelas nuvens (a "toalha de mesa"). A Cidade do Cabo combina uma vida vibrante urbana com um relaxado descanso numa das fantásticas praias. As regiões vinícolas começam perto da cidade e você pode notar que ao pedir um copo de vinho em um bom restaurante, o preço é acessível.

Para ter a melhor vista da Cidade do Cabo, vá para o cume da Montanha da Mesa pela manhã, porque as nuvens se formam ao seu redor à tarde, horário em que a visão é menor. Existem várias maneiras de alcançar o cume, você pode caminhar, mas a maioria das pessoas opta pelo confortável teleférico. No ponto mais alto, no Pico do Diabo você tem uma visão de 360 graus, por isso sente-se à vontade numa das pedras enormes que até parecem estar preparadas para servir de bancos. Leve roupas quentes porque pode estar fresco ou até bastante frio no cume.

Uma vez na cidade, é divertido visitar a rua principal da Cidade do Cabo: Rua Longa, que é um nome bem apropriado, já que a rua é muito longa. Nas ruas circundantes Rua Adderley e Rua Strand você pode passar facilmente o dia inteiro aí. As casas estão construídas em estilo vitoriano e pintadas em cores vivas. No piso térreo há muitas lojas com roupa de segunda mão, antiguidades, artesanato e livros, mas também pode encontrar muitos restaurantes, bistrôs e cafés.

Um contraste nítido para toda essa diversão é o Slave Lodge, situado na esquina da Rua Wale e da Rua Adderley, é um dos edifícios mais antigos da África do Sul. Aqui, os VOC mantinham os escravos, mas também criminosos e doentes mentais também. Hoje em dia, conta com uma exposição sobre o tráfico de escravos e as condições miseráveis nos navios de escravos.

Pode fazer mais compras no coração do antigo porto. O Victoria & Alfred Waterfront também é uma área de entretenimento com dezenas de restaurantes e bares. Além disso, é aqui que se encontra o Aquário dos Dois Oceanos, que tem esse nome porque a Cidade do Cabo está localizada no local onde dois oceanos se juntam: o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. A maior bacia onde tubarões-tigre de areia e outros peixes predadores nadam é espetacular. Os barcos saem da orla marítima para a infame Ilha Robben, onde Nelson Mandela foi mantido em cativeiro por 27 anos. Aliás, esta "ilha da prisão" não é uma invenção do regime sul-africano do regime apartheid (segregação racial). Já era uma colónia penal na época da Companhia Holandesa das Índias Orientais.

No lado sul do coração da cidade estão os jardins Kompanjiestuinen, que antigamente eram a horta da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Esta é a localização do Museu da África do Sul, o museu mais antigo do país com história natural, exposições antropológicas e etnológicas e que inclui modelos de baleias acompanhados de sons da "linguagem da baleia". Também no Kompanjiestuinen está a Galeria Nacional Sul-Africana que conta com pinturas angustiantes sobre o apartheid, bem como obras de arte alegres de contas e têxteis e esculturas de diferentes tribos.

Perto do Kompanjiestuinen está o distrito Gardens, uma área de compras e entretenimento popular. Aqui vai encontrar lojas especializadas grandes e pequenas, boutiques de moda, lojas de café, bares e restaurantes. Se você gosta da atmosfera colonial, experimente o Chá Alto no hotel Monte Nelson.

Cidade do Cabo e arredores

Os amantes do vinho definitivamente devem conduzir desde a Cidade do Cabo até as regiões vinícolas da África do Sul, e têm várias rotas que podem fazer. Uma das mais famosas é a Rota 62 que o leva para a Cape Winelands, the Vale Broad River e Little Karoo. Outra opção é a Rota do Vinho de Stellenbosch, que é uma das cidades mais bem preservadas da época da Companhia Holandesa das Índias Orientais. O Museo Stellenrijck é dedicado à história da produção de vinho nesta área.

Ao sul da Cidade do Cabo está o Cabo da Boa Esperança. A maioria das pessoas vai até essa ponta mais austral da África sem fazer nenhuma paragem no caminho, mas recomendamos aproveitar o tempo para ter uma visão melhor da reserva natural na qual está a viajar. Fizeram trilhas bonitas, ainda assim, tenha cuidado com os macacos atrevidos neste parque. Do Cabo você pode desfrutar de uma visão fantástica do oceano e se tiver sorte pode avistar algumas baleias (a melhor altura do ano é em novembro).

Estacionamento

A Cidade do Cabo é uma cidade amigável para com os carros, pois há relativamente pouco engarrafamento e existem muitas áreas de estacionamento cobertas no centro. Além disso, cada rua tem um "Assistente de estacionamento" que o ajuda a estacionar o carro e o cuida enquanto está ausente. O que lhe dá de gorjeta depende de cada um, mas não seja muito forreta! Também pode escolher estacionar seu carro em um dos lotes P+R nos arredores da cidade e viajar de transporte público para o centro da cidade. Não deixe objetos de valor no seu carro!

Aeroporto

O Aeroporto Cidade do Cabo está a vinte quilómetros a leste do centro da cidade. Foi completamente renovado e ampliado para o Mundial de Futebol 2010. É fácil chegar ao aeroporto de carro alugado indo pela N2. É uma estrada movimentada, especialmente durante as horas pico.